Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Novela Portuguesa

Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Bernardo fica nervoso, mas pede a Duarte que não lhe faça perguntas

Publicado em 06/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 145 a 149 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 06 a 10 de dezembro de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 06, capítulo 145 de Nazaré

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No Mercado, Sofia vai até à banca de Matias e estranha que ele lhe fale com algum desdém. Quando tenta perceber o que se passa, Matias diz-lhe que já entendeu que ela e Heitor voltaram e ainda diz que Sofia deve ser daquelas mulheres que gosta de levar. Sofia fica extremamente magoada e diz-lhe que nunca o perdoará. No bar do Hotel, Gonçalo está visivelmente cansado e diz a Laura que nem dormiu só a pensar em Mike. Laura aconselha-o a deixar a investigação para a polícia e descansa-o de que certamente o vão encontrar. Mike vai ter com Verónica à Atlântida. Diz-lhe que quer dinheiro pois tem de se ir embora porque Ana o reconheceu.

Verónica diz-lhe que não tem o dinheiro ali com ela e combinam voltar a falar nessa noite. Nuno entra, cruzando-se com Mike, e estranha a sua presença perguntando a Verónica quem é o rapaz. Verónica mente e disfarça dizendo que é um dos colaboradores da empresa. Verónica conta a Nuno que acha que Joaquim é Félix pois é demasiada coincidência o uso da echarpe no sítio onde passou a bala. Ivana chega com Igor ao Lar, dizendo que vão levar o bebé e João, Olívia e Floriano correm com ele e trancam-se na sala de pessoal. Ivana e Igor tentam arrombar a porta enquanto Olívia liga para a polícia. Os russos conseguem arrombar a porta e tirar-lhes o bebé, mas acabam por ser detidos pela polícia quando tentavam sair do Lar.

Terça-feira 07, capítulo 146 de Nazaré

Glória visita Toni na prisão que lhe pede que acredite na sua inocência. Glória tem dificuldade em acreditar porque sabe que pela Nazaré o filho faria qualquer coisa. Glória comenta ainda com Toni, que reage com grande surpresa, que foi Mike que violou Ana. Cris está no Hotel a imprimir mais alguns panfletos com a cara de Mike para espalhar pela vila quando Laura chega e diz que o inspetor Prata não concorda com o que eles estão a fazer. Cris vai ao computador e fica chocado quando vê uma página de compra de armas aberta. Na Atlântida, vemos Verónica a colocar dinheiro numa mala enquanto liga a Mike a perguntar onde se encontram. Laura, muito assustada, pergunta a Ana por Gonçalo, mas a filha diz-lhe que ainda não o viu. Nuno, que estava de saída para ir ter com Verónica, fica chocado ao ver a cara de Mike nos panfletos e ao perceber que foi ele quem assaltou o Hotel e violou Ana. Joaquim visita a filha na prisão.

Nazaré está derrotada e acha que vai ficar presa e pagar por todos os crimes que Verónica cometeu. Joaquim tenta dar-lhe força dizendo que vai arranjar forma de a tirar dali e que ela é muito mais corajosa do que ele alguma vez foi. Nuno chega a casa de Verónica e esta fica bastante animada com a sua chegada. Nuno, por outro lado, mostra-lhe, desconfiado, o panfleto com a cara de Mike e pergunta a Verónica que relação é que ela tem com aquele rapaz. Verónica fica tensa, mas disfarça e mente a Nuno, dizendo que Mike é um colaborador. Nuno não fica convencido! Joaquim e Duarte conversam sobre o plano para apanhar Verónica e Duarte diz a Joaquim que é impensável envolver Bernardo. Joaquim tenta convencer Duarte, dizendo que Bernardo é o único ponto fraco de Verónica. Na casa da família Carvalho, Sofia avisa Heitor que não o quer mais lá em casa. Heitor, manipulador e dissimulado, diz a Sofia que a casa também é dele e que vão ter de a partilhar.

Cris e Ana lamentam a situação do hotel enquanto Laura anda de um lado para o outro muito ansiosa. Cris pergunta à mãe se está assim pelo que viu no computador e por não saber de Gonçalo e Laura, apesar de só querer confirmar, descansa o filho dizendo que está tudo bem. Na quinta, Bernardo está com Duarte quando recebe uma SMS de “Félix” a marcar um encontro na Atlântida. Bernardo fica nervoso, mas pede a Duarte que não lhe faça perguntas. Duarte visita Nazaré na prisão e conta-lhe que Joaquim acabou por levar um tiro, de raspão, de Verónica na tentativa de fazer cumprir o seu plano para levar Verónica a confessar os crimes. Nazaré fica em pânico, não quer que mais ninguém se coloque em risco por ela, mas Duarte garante-lhe que vai correr tudo bem. No Mercado, Matias vai ter com Sofia para lhe pedir desculpa pela forma como lhe falou. Sofia, de rastos, conta-lhe que Heitor está lá em casa e que pretende ficar. Matias fica revoltado, mas Sofia diz-lhe que já falou com o advogado.

Quarta-feira 08, capítulo 147 de Nazaré

Já no Restaurante, Glória oferece a sua casa a Sofia e aos filhos. Sofia fica comovida e agradece, mas diz que vai ter de resolver as coisas de outra maneira. Matias consola-a. Na Quinta, Duarte repara que Bernardo sai apressado e sem dizer onde vai. Duarte, furioso e desconfiado, liga a Joaquim para saber o que é que este fez. Nuno, desconfiado de Verónica desde que viu os panfletos, começa a colocar-lhe escutas em casa. Verónica entra, de surpresa, e quase apanha Nuno que consegue disfarçar. Bernardo está na Atlântida a aguardar a chegada do pai. Joaquim chega e começa a imitar a voz de Félix, deixando Bernardo aterrorizado de medo. Bernardo liga a Verónica a pedir que a mãe vá ter com ele à Atlântida pois o pai está lá, mas avisa-a que vá sozinha. Verónica, quando recebe a chamada, está com Nuno que insiste em ir com ela, mas esta recusa dizendo que o filho lhe pediu que fosse sozinha. Laura está na receção do Hotel quando vê Gonçalo entrar todo coberto em sangue. Laura fica em pânico e a única coisa que Gonçalo consegue dizer é que o sangue não é dele.

Verónica chega à empresa e as luzes estão todas apagadas. Verónica, cautelosa, chama por Bernardo que lhe responde do gabinete. Quando lá chega, Verónica dá com “Félix” a apertar o pescoço de Bernardo e o filho a implorar que a mãe confesse tudo pois, de outra forma, o pai vai matá-lo. Verónica, cuidadosa, parece estar a ceder quando, de repente, diz a Félix que se tiver coragem então que mate o filho. Duarte, acabado de chegar à empresa, entra sorrateiro e tenta perceber de onde veem as vozes. Precipita-se para o gabinete quando ouve Verónica dizer a “Félix” para matar o filho. Duarte vai em direção ao primo enquanto Joaquim tenta escapar, mas Verónica apercebe-se e acerta em Joaquim. Neste momento, o falso Félix é revelado. Já no quarto, Laura tenta manter-se racional enquanto Gonçalo chora desesperado e diz à mulher que quer contar tudo à polícia. Laura diz-lhe que tire as roupas e que confie nela para resolver a situação. De volta à Quinta, depois de toda a confusão, Bárbara está em choque com o que ouve e com o plano louco que Duarte e Joaquim engendraram. Joaquim, não querendo baixar os braços, diz que talvez ainda consigam encontrar a arma que Verónica usou para o balear.

Na cozinha do Hotel, Laura queima as roupas de Gonçalo quando Olívia entra a dizer que ficou preocupada porque lhe cheirou a queimado. Laura desvaloriza e sai com as roupas e com a arma de Gonçalo. Duarte está em chamada com Nazaré a contar-lhe que o plano dele e de Joaquim correu mal. Bárbara ouve a conversa e, em tom de provocação, fala do teste de gravidez e mete-se na conversa de Duarte com Nazaré. Prata vai ter com Laura ao Hotel e estranha o estado em que a encontra. O inspetor conta-lhe que foi descoberto o corpo de Félix e que este está mesmo morto, o corpo é que estava noutro jazigo. Laura fica preocupada com Toni. Verónica conta a Nuno que já encontraram o corpo de Félix e que ela não vai parar até saber quem moveu o corpo. Acrescenta que tem a certeza que Joaquim e Duarte estão metidos no assunto, mas não vai desistir até ter a certeza. Laura vai ver como está Gonçalo e aproveita para lhe contar que já se desfez do corpo de Mike. Gonçalo diz que acha melhor contar à polícia, mas Laura adverte-o que sem corpo não há homicídio. Gonçalo está devastado, mas Laura diz que não vai permitir que Mike magoe ainda mais a sua família.

Quinta-feira 09, capítulo 148 de Nazaré

Heitor vai ter com Verónica e pede-lhe que o despeça e que comece a pagar-lhe por fora porque quer mostrar a Sofia que está um homem diferente e que já não trabalha para Verónica. A vilã acede ao pedido, mas exige a Heitor que, a partir de agora, esteja 100% disponível sempre que ela necessitar dos seus serviços. Joaquim fala com Luís e conta-lhe o plano que ele e Duarte têm andado a traçar no sentido de fazer Verónica confessar os seus crimes para ilibar Nazaré. Joaquim pede a ajuda de Luís para conseguir a arma com que Verónica o baleou e Luís acede. Matilde visita a filha na prisão e entrega-lhe uma carta de Toni. Nazaré lê a carta, muito emocionada, e pede à mãe que, caso fique presa, não desista de fazer a sua vida e perseguir a sua felicidade.

Em casa dos Carvalho, Heitor chega e conta a Sofia que foi despedido pois não aceitou fazer mais um trabalho sujo para Verónica. Sofia não dá tréguas e entrega a Heitor os papéis do divórcio. Luís chega a casa de Verónica e diz que foi apenas buscar umas coisas de Yara. Verónica, com desprezo, aponta-lhe o quarto e deixa-o seguir, sem ligar grande importância. Luís sobe as escadas e precipita-se para o quarto de Verónica na esperança de encontrar a arma. Verónica apanha-o e percebe que Luís esconde a arma com que baleou Joaquim. Luís empurra Verónica e consegue fugir. Verónica liga a Heitor, de imediato, a dizer-lhe para ir atrás de Luís e recuperar a arma seja de que maneira for.

Sexta-feira 10, capítulo 149 de Nazaré

Luís chega a casa e entrega a arma a Joaquim que se apressa a escondê-la quando tocam à campainha. Luís abre a porta e Heitor entra encapuzado fazendo frente aos dois para conseguir recuperar a arma. Luís, empurrado por Heitor, cai e perfura o braço direito com um instrumento da lareira. Érica chega nesse momento a casa, sendo quase derrubada por Heitor, quando se depara com Luís inanimado a perder sangue. Érica, em pânico, liga para o 112 enquanto Joaquim chora desesperado dizendo que a culpa é dele. Mais tarde, Dolores fica a saber do plano de Joaquim e nem quer que este a acompanhe até ao hospital para ver Luís. Dolores está magoada e não perdoa Joaquim por ter posto em risco a vida do filho.

Nazaré vai até à sala de visitas da prisão quando vê Toni à sua espera. Toni pediu ao diretor da prisão para a visitar e pede-lhe que acredite que não foi ele que matou Félix. O jovem diz-lhe que vão arranjar maneira de sair dali os dois. Prata fica surpreendido quando Laura lhe dá a notícia de que vai desistir da PJ. Laura diz ao inspetor que muita coisa mudou e que agora é altura de se dedicar à família e ao Hotel. Ana, que escuta a conversa da mãe, comenta com o irmão e ambos confrontam Laura para que lhes explique esta decisão. Gonçalo assiste a tudo sabendo que a culpa é sua, mas Laura pede-lhe que se aguente pelo bem-estar da família.

Érica e Joaquim vão ao encontro de Verónica confrontá-la com o que fez. Verónica faz-se de sonsa e Érica ameaça a mãe que se continuar a magoar as pessoas que ela ama, a vai proibir de ver a neta. Na Quinta, Bárbara chama Duarte e diz-lhe que já começou a fazer o enxoval. Pede ao marido que vá buscar o teste para que vejam o resultado juntos. Duarte acede, mas o teste dá negativo. Verónica visita Nazaré na prisão e ameaça a jovem aconselhando-a a confessar que foi a responsável de todos os crimes em troca do bem-estar de Matilde. Nazaré perde a cabeça e salta para cima de Verónica.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....