Novela Portuguesa

Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Nuno entra no gabinete de Verônica e diz que Félix ligou o celular. Verônica já sabe e conta a Nuno que recebeu uma mensagem

Publicado em 28/11/2021

Resumo dos capítulos 140 a 144 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 29 de novembro a 03 de dezembro de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 29, capítulo 140 de Nazaré

Duarte chega com Prata a casa de Nazaré e diz a Toni e Nazaré que fez queixa para os proteger. Prata pede a eles que o acompanhem para formalizar a queixa. Ermelinda está na sala de pessoal quando encontra os RG’s falsos de Ivana e do bebê. Ivana a pega em flagrante e a ameaça dizendo que o bebê vai ficar com o pai e que ela vai manter o bico calado e não vai contar nada a ninguém. Na casa dos Soares, Luís tenta convencer Dolores a ir com ele ao Festival do Queijo, mas Dolores se recusa, pois tem medo que ninguém goste dos queijos e que passe  vergonha. Érica conta que o corpo de Félix não estava no caixão. Dolores acha que não pode se ausentar agora com a quantidade de desgraças que têm acontecido ultimamente, o desaparecimento do corpo de Félix, a tentativa de Nuno matar Nazaré e Toni. Bárbara fica em choque com o que ouve e percebe que Duarte, mais uma vez, lhe esconde todos os assuntos que estão relacionados com a Nazaré. No hotel, o quarto de Nuno está revirado quando Prata pede a Laura que dê o mandato a Nuno.

Duarte vai até à casa Félix quando Verônica lhe diz que o corpo do tio não estava no caixão. Duarte aproveita a oportunidade para desafiar ela e a deixar insegura em relação à possibilidade de Félix estar vivo. Verônica, aterrorizada, expulsa Duarte de casa e liga para Nuno para pedir que a encontre. Nuno está de saída da Atlântida, para falar com Verônica, quando é abordado por Prata que o informa que está detido por suspeita de homicídio. Nuno ainda tenta negar, mas Prata avisa que não adianta, pois revistaram o seu quarto e encontraram provas. Verônica, estranhando a demora de Nuno, vai até ao hotel à sua procura. Laura conta a Verônica que Nuno só está ali para vingar a morte da mulher e do filho, que morreram nos incêndios. Verônica está em choque e Laura ainda acrescenta que Nuno apenas se aproximou dela porque Duarte lhe contou que Verônica esteve envolvida nos incêndios e com o objetivo de a colocar na prisão.

Verônica volta para casa completamente perturbada pelo que acabou de saber. Expulsa Paula e se tranca no quarto. Bernardo encontra a mãe e diz que tem um plano para apanharem Félix. Verônica liga a Félix e pede um encontro. Bernardo, ao perceber o estado da mãe, diz que fica esta noite para fazer companhia a ela. Na quinta, Duarte tenta se explicar para Bárbara, mas ela nem quer ouvi-lo e diz que a culpa só pode ser dela por deixar que a Nazaré interfira tanto na vida deles. Matilde se queixa para filha das atitudes de João quando Nazaré começa a chorar, pois descobre que Bárbara e Duarte estão tentando ter filhos. Toni chega e Nazaré tenta disfarçar dizendo que está preocupada com a detenção de Nuno. Toni não acredita que aquela tristeza toda seja apenas porque ela acha que Nuno é boa pessoa e está apenas perturbada pela dor. Glória está fechando o restaurante quando Ismael entra sedutor deixando Glória embevecida. Glória manda ele calar a boca, porque fica enfeitiçada quando o ouve. Ismael pede uma oportunidade e beija a mão de Glória que perde as forças.

Terça-feira 30, capítulo 141 de Nazaré

Verônica recebe uma mensagem de Félix a combinar o encontro. Bernardo quer ir com a mãe, mas Verônica não permite e diz que vai avisar a polícia. Ela pede ao filho que vá para a quinta e, quando Bernardo sai, liga para Heitor a dizer que precisa dele. Bernardo, quando chega à quinta, conta a Érica e a Duarte que Verônica vai se encontrar com Félix e que já delinearam um plano para o apanhar. Duarte fica ainda mais ansioso quando Bernardo lhe conta que Verônica vai ligar à polícia e sai apressado. Laura fica surpresa ao ver Nuno. Ele pergunta porque é que deixou a polícia entrar no seu quarto e Laura explica que tinham um mandado. Verônica já está no armazém abandonado aguardando que Félix chegue. Heitor está em posição e de espingarda em punho. Félix entra mas ainda não se revela. No exterior do armazém, vemos Duarte chegar no seu carro. “Félix” permanece atrás de um pilar enquanto Verônica lhe pede que avance. Quando “Félix” se revela, Heitor começa a fazer pontaria, mas Duarte bate nele com um ferro na cabeça fazendo disparar a arma que quase atinge Verônica. “Félix” começa a fugir, Verônica corre atrás dele, mas, quando chega ao exterior, apenas vê a nuvem de pó que o carro deixou para trás, sem chegar a perceber que carro era.

Já dentro do carro, Duarte olha “Félix” que ficamos agora sabendo quem é. No Mercado, Toni entrega o dinheiro das vendas a Mike, que o conta ali desconfiado. Do outro lado, Dolores está ansiosa porque não consegue falar com Luís, acha que perderam o concurso e que o filho não sabe como lhe dar a notícia. Bernardo e Érica vão ao encontro de Laura, no hotel, e dizem-lhe que Félix não morreu e que Verônica está indo ao encontro dele. Os irmãos pedem ajuda a Laura para saber se Verônica pediu o apoio da polícia. Prata diz a Laura que não sabe de nada e que a Verônica não pediu o apoio da polícia. Bernardo diz que só há uma razão pela qual Verônica não ligou à polícia e, quando Laura lhe pergunta qual a razão, Érica diz ao irmão que não fale mais. Na casa dos Félix, Verônica, nervosa, repreende Bernardo por ter falado com Laura. Érica defende o irmão e diz que Bernardo estava apenas preocupado. Bernardo tenta explicar à mãe que agora que a polícia está informada, e como tem mais meios que eles, vai investigar e encontrar Félix.

De volta à Atlântida, Verônica encontra Nuno à sua espera. Nuno pede desculpa por não ter ido ter com ela. Verônica olha Nuno com raiva e diz que já sabe do pacto que este fez com Duarte e o manda sair dizendo que nunca mais o quer ver. Nuno explica que tinha muitas dúvidas em relação a ela, no início, mas quando começaram a se conhecer tudo isso se mudou e começou a pensar que talvez Duarte não estivesse a dizer a verdade. Verônica não confia mais em Nuno. No Lar, os amigos aproveitam o dia de folga de Ivana para traçar um plano que salve o bebê das mãos da auxiliar. Desconfiam que por estar de folga, será essa noite que Ivana tentará levar o bebê e estão todos determinados a impedir que isso aconteça. Toni vai a casa de Nazaré e entrega-lhe um ramo de flores e uma caixa dos seus chocolates preferidos. Em tom de brincadeira, oferece também umas algemas e diz que é para que ela faça dele seu prisioneiro. Nazaré está muito nervosa com o julgamento, Toni tenta acalmá-la e diz que vai tudo correr bem.

Quarta-feira 01, capítulo 142 de Nazaré

O advogado Leonardo vai à Quinta com Duarte e diz que o julgamento de Nazaré está agendado para daqui a 2 dias. Duarte fica ansioso e pressionado com o pouco tempo que tem, diz não ser suficiente para reunir as provas necessárias. Bárbara assiste à reação de Duarte revoltada. Heitor diz a Verônica que agora que soube que a polícia está envolvida, não quer ter mais nada a ver com a situação. Prata chega e Verônica o recebe insistindo em desmerecer toda a situação e aconselhando o inspetor a se ocupar em investigar Nazaré. Nazaré está fazendo limpeza quando recebe uma chamada não identificada de alguém que lhe diz, com a voz distorcida, que Duarte teve um acidente e que está muito mal no Mercado. Nazaré está muito tensa com a chamada enquanto vemos que Bárbara, que lhe ligou, se ri gloriosa por ter conseguido enganar a rival. Nazaré liga para Matilde, sem sucesso. A jovem tenta tirar a pulseira, mas não consegue, está muito ansiosa e sem saber o que fazer. Nazaré sai de casa correndo, com a pulseira posta. No Mercado, Dolores vê Nazaré entrando disparada e manda ela retornar para casa imediatamente. Nazaré, firme, diz que não vai a lugar nenhum até saber se Duarte está bem.

Quinta-feira 02, capítulo 143 de Nazaré

Na quinta, Laura, Duarte e Toni falam sobre a possibilidade de Félix estar vivo. Laura liga para Prata e fica sabendo que o alarme da pulseira de Nazaré disparou. De volta ao Mercado, Dolores e Matias tentam acalmar Nazaré dizendo que se tivesse acontecido alguma coisa já se sabia. No meio desta confusão, chega a PSP. Enquanto isto, Duarte e Toni seguem ao encontro de Nazaré quando Toni é mandado parar pela polícia por seguir em excesso de velocidade. Duarte se prontifica a pagar a multa, para que possam seguir caminho, quando percebe que Toni tem outra multa que remete ao dia do acidente de Félix e Cláudia e no mesmo local onde se deu o acidente. Duarte fica confuso. Nazaré se esconde atrás de uma banca e consegue, depois, escapar para o restaurante. Prata se certifica de que o sinal da pulseira vem do Mercado e ordena que se reviste tudo. Matias e Glória ajudam Nazaré a tentar escapar. Quando estão prestes a sair, Prata apanha a jovem. Nazaré tenta se justificar dizendo que recebeu um telefonema a dizer que Duarte tinha tido um acidente, mas de nada lhe serve.

Nos fundos do Mercado, Duarte está observando o carro de Toni quando repara num amassado que tem restos de tinta. Duarte tira um pouco de tinta para enviar para análise. Na casa dos Soares, Joaquim expressa a sua preocupação com a filha a Dolores enquanto Bárbara permanece indiferente em relação ao assunto. Luís chega com a boa nova de que ganharam o concurso de queijos. No hotel, Gonçalo está contando o caixa enquanto desabafa com a família que se a situação continua assim não sabe o que vão fazer. Ana comenta que já sabe que Pipo se despediu e pergunta aos pais se eles contaram alguma coisa sobre o que lhe aconteceu. Ambos negam, mas aconselham a filha a falar com o namorado. Ana vai conversar com Pipo e ele tenta arranjar uma desculpa para se justificar. A jovem percebe que o namorado já sabe o que se passou e o confronta. Pipo explica que gostava que tivesse sido ela a lhe contar, mas que também não sabe como lidar com a situação. Bernardo está na quinta quando se depara com Olívia, que veio ao seu encontro, disfarçada de distribuidora de pizzas. A jovem diz a Bernardo que soube do que aconteceu com Félix e que veio ver como ele estava.

Na casa dos Félix, Nuno se declara para Verônica e diz-lhe que sabe que ela não seria capaz de fazer mal a ninguém e que não vai desistir dela. Verônica fica rendida. Na casa de Nazaré, o advogado Leonardo diz que Nazaré vai ter de aguardar julgamento na cadeia, uma vez que infringiu a prisão domiciliar saindo de casa. Todos acham que quem fez a chamada anônima foi Verônica. Duarte vai falar com Laura no hotel e entrega-lhe provas que acredita que podem ajudar no caso do acidente e morte de Félix. Laura pergunta de onde surgiram as provas, mas Duarte prefere não dizer nada até que se prove que são fidedignas.

No Lar, o grupo de amigos está pronto para flagrar Ivana. Na sala de pessoal, quando Ivana pensa que conseguiu agarrar o bebê para fugir, percebe que agarrou num boneco e, no segundo seguinte, começa a ser bombardeada com frutas e legumes enquanto Floriano diz a ela que vai chamar a polícia. Na quinta, Bárbara se mostra sonsa com Duarte em relação à situação de Nazaré. A jovem sonda Duarte e descansa quando ele diz que acha que foi Verônica. Bárbara quer fazer amor, mas Duarte diz que não está bem. Heitor manipula a filha e diz a Sofia que tem medo de voltar para casa porque há alguns dias lhe assaltaram o apartamento. Sofia percebe exatamente qual é o jogo do marido, mas Carol chora e suplica à mãe que deixe o pai ficar com eles. Prata vai falar com Laura e confirma que as amostras de tinta que Duarte lhe entregou correspondem à tinta do carro de Félix. Laura avisa a Duarte que vai ter de dizer de quem é o carro de onde tirou a tinta.

No Mercado, Luís está orgulhoso a contar a Toni que ganharam o concurso de queijos. Toni dá os parabéns quando é surpreendido pelo inspetor Prata que lhe anuncia que está detido por ser suspeito na morte de Félix e Cláudia. No Mercado, Toni tenta se justificar dizendo a Laura e a Prata que não fez nada. Laura diz que há provas que o incriminam e ele pede para se justificar. Prata o leva algemado enquanto Toni pede a Luís que avise a mãe do que está acontecendo. Na casa dos Carvalho, Matias toca à campainha e quem abre é Heitor. Há um momento de tensão entre os dois e Heitor manda Matias embora e diz que Sofia não pode ir à porta. Sofia pergunta quem era e Heitor disfarça. Sofia não o quer em casa e pede que ele vá embora, mas Heitor se recusa e diz que a casa também é dele, por isso, tem o direito de ficar. No Restaurante, Glória comenta com Dolores e Matilde que acredita na inocência de Toni, mas as amigas não mostram ter assim tantas certezas. Matias tem medo que o irmão tenha cometido uma loucura apenas com o intuito de ajudar Nazaré.

Sexta-feira 03, capítulo 144 de Nazaré

Verônica pede a Nuno que deixe o hotel e se mude para casa alegando que se sentiria mais segura. Nuno deixa um revólver com ela, para o caso de ser necessário e diz que já esteve pensando num plano para localizarem Félix. Nuno mostra a Verônica o sistema para poderem descobrirem a localização do celular de Félix. A única coisa que precisa agora é que ele ligue o celular e telefone para Verônica. Matilde visita Nazaré na prisão e se mostra indignada com o silêncio de Toni. Nazaré diz à mãe que também está presa e é inocente e que se Toni efetivamente fez alguma coisa foi para ajudar. Ermelinda e Floriano falam ao celular com João que garante que o bebê está seguro e não sai da sua vista. Ivana se aproxima do casal e diz que não queria fazer mal ao bebê, queria apenas levá-lo de volta para o pai. O casal manda a auxiliar “passear” e diz que não vai levar o bebê a lugar nenhum. Ivana decide voltar para a Rússia. No Mercado, Ana cruza-se com Mike, segue-o até à banca de Matias e consegue identificá-lo através da tatuagem. Mike percebe a presença de Ana e sai correndo. Matias segue atrás dele.

Joaquim visita Toni na prisão que lhe conta que é verdade que bateu no carro de Félix, mas que não o matou. Toni confessa ainda que, quando soube do acidente, achou melhor ficar calado. Já na quinta, Joaquim diz a Duarte que Toni não sabe do pen drive com as imagens da morte de Antônio e que não é o caminho certo para conseguirem ajudar a Nazaré. Joaquim fala a Duarte de uma ideia que teve utilizando o “falso Félix” que será a derradeira tentativa de levar Verônica a confessar todos os crimes que cometeu. Nuno entra no gabinete de Verônica e diz que Félix ligou o celular. Verônica já sabe e conta a Nuno que recebeu uma mensagem. Nuno pede que mantenha o celular ligado o máximo de tempo possível para que consigam localizá-lo. Por sua vez, Joaquim e Duarte estão na quinta discutindo o plano quando Bernardo chega do pomar e acaba por contar a Duarte que Verônica e Nuno estão tentando localizar o celular de Félix. Quando estão prestes a conseguir a localização, Duarte corre e desliga o celular mesmo no último segundo não sabendo, porém, se conseguiu impedir que o localizassem. De seguida, Duarte liga a Joaquim para contar o que aconteceu. Bárbara mede a temperatura e calcula o nível de ovulação. De seguida sorri e, diz a si mesma, que Duarte hoje não lhe escapa. De seguida vai ao encontro do marido e, sedutora, senta no colo dele. Duarte diz a Bárbara que não é oportuno, pois tem de trabalhar, mas ela garante-lhe que o vai fazer esquecer todos os seus problemas.

Verônica e Nuno comentam o fato de não terem conseguido rastrear o celular de Félix quando Nuno recebe uma chamada e informa Verônica que tem de ir substituir um dos seguranças da sua equipe. Verônica fica ansiosa. Na casa dos Félix, Joaquim entra e dá um sedativo a Paula, que desmaia. Verônica entra em casa, chama por Paula, mas só ouve a voz do falso Félix dizendo que está sozinho. Verônica, em pânico, corre até o quarto e pede que “Félix” não lhe faça mal. “Félix” diz para irem à polícia para ela confessar todos os seus crimes, ou seja, Verônica ou fala ou morre. Todos aguardam na sala de audiências para assistir ao julgamento de Nazaré. Joaquim chega atrasado e com uma echarpe ao pescoço. Duarte vai falar com ele e pergunta se conseguiu alguma coisa. Joaquim conta que estava prestes a conseguir que Verônica confessasse quando ela sacou uma arma e disparou. Joaquim diz que o tiro só passou de raspão e conseguiu sair correndo, mas que não obteve confissão nenhuma. Duarte a olha num misto de tristeza e ansiedade. Nuno está na casa de Verônica. Ela conta o que se passou. Nuno acha que ela devia contar tudo à polícia, mas Verônica diz que prefere resolver as coisas sozinha.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade