Novela Portuguesa

Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

A guarda pede reforços e bate em Nazaré pela tentativa de agressão

Publicado em 06/11/2021

Resumo dos capítulos 125 a 129 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 08 a 12 de novembro de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 08, capítulo 125 de Nazaré

Glória está retocando o batom antes de sair de casa. Sem que dê conta, Matias vai atrás dela. Já no bar, Glória ganha coragem para ir falar com o cantor misterioso quando o filho aparece e tenta tirar a máscara do homem com o intuito de revelar a sua identidade. O gerente do bar vem em auxílio do cantor e acaba com a confusão. Na prisão, dentro da sua cela, Nazaré fala com Olga. Diz-lhe que sabe quem encomendou o serviço, mas não consegue perceber quem concordou em fazê-lo. Olga adverte Nazaré que mesmo que soubesse havia pouca coisa que pudesse fazer contra essa pessoa. Nazaré fica com a sensação de que pode ter sido uma das guardas. Na quinta, Bárbara preparou um ambiente romântico com velas e música para surpreender o marido. Duarte chega e fica comprometido com a surpresa. Bárbara percebe o seu constrangimento e o marido conta que soube que Nazaré foi atacada na prisão e que foi ele quem lhe contratou o advogado.

A família Carvalho está pronta para começar a jantar quando Heitor aparece de surpresa. Sofia fica tensa e muito nervosa e Pipo não percebe a presença do pai. Sofia confessa ao filho que tem ido visitá-lo à prisão. Heitor quer ficar em casa com a família, mas o filho diz que se o pai ficar, ele sai. Sofia acaba por pedir a Heitor que vá embora. Bárbara está muito desiludida, mas Duarte explica que se conseguir salvar Nazaré tudo muda e tem mais hipóteses de recuperar a Atlântida. Bárbara fica desolada quando percebe que o marido não lhe consegue dizer, sem rodeios, o que sente por ela. Bárbara e Duarte começam a discutir. Duarte tenta explicar à mulher que só está pagando o advogado porque precisa de Nazaré, mas que não sente nada por ela, é uma questão de necessidade para recuperar o que é dele por direito. Érica e Bernardo entram na sala atraídos pelos gritos. Laura e Gonçalo tentam desesperadamente que a filha reaja ou diga alguma coisa sobre o que se passou. Cris, mais compreensivo, pede que deixem a irmã descansar. Ficam só os dois e Cris se deita na cama com Ana que se aninha no irmão a chorar.

Na casa dos Silva, Glória grita com Matias e diz que não acha normal a cena que o filho fez no bar. Avisa-o que vai continuar a ver e ouvir o cantor misterioso e, como castigo, Matias vai ficar uma semana sem roupa lavada. No Lar, já de noite, Ismael chega a cantar. Vai até aos cacifos para guardar os seus pertences quando é surpreendido por Ermelinda, que lhe apanha a máscara. Ermelinda acaba de perceber que Ismael é o cantor misterioso. Fernanda vai à cela de Nazaré, que finge estar dormindo. Quando a guarda se aproxima, Nazaré a agarra e a obriga a confessar que foi ela quem tentou matá-la. A guarda pede reforços e bate em Nazaré pela tentativa de agressão. A seguir, a guarda Fernanda tranca Nazaré na solitária e diz que permanecerá ali até se acalmar. Nazaré olha para ela cheia de raiva.

Terça-feira 09, capítulo 126 de Nazaré

Heitor conversa com Verônica e se queixa do emprego que ela arrumou para ele. Verônica desvaloriza e diz que, por agora, não pode dar nas vistas. Pede-lhe que siga Nuno, mas que nunca ouse tocar nele. Na quinta, Duarte procura Bárbara quando Bernardo lhe diz que ela saiu. Duarte confessa ao primo que ultimamente sempre que se fala de Nazaré, Bárbara e ele discutem. Guarda Fernanda vai buscar Nazaré na solitária, pois tem uma visita a aguardá-la. Avisa a ela que não se ponha com brincadeiras ou volta para lá definitivamente. Quando Nazaré chega na sala de visitas, vê Bárbara. Ainda em choque pela presença da rival, Nazaré fica sabendo que é Duarte quem contratou o advogado. Bárbara é clara, quer Nazaré longe do seu casamento e da sua vida e aconselha ela a arranjar um novo advogado. Bárbara ainda confessa a Nazaré que o marido lhe disse que a odiava e que apenas estava a ajudá-la para seu próprio benefício na reconquista da Atlântida.

Bernardo liga para a prisão e fala com Nazaré sobre a quilometragem da sua moto. Nazaré não percebe bem qual é o plano de Bernardo e ele também não se adianta muito deixando Nazaré inquieta. Já no Mercado, Bernardo fala com o inspetor Prata sobre a conversa que teve com Nazaré e Prata admite que a análise dos km da moto pode ser um bom caminho a seguir. Joaquim e Matias vão a casa de Sofia. Ele diz a eles que está determinada a seguir com o plano para fazer com que Heitor inocente Nazaré. Joaquim acha muito arriscado, mas Matias se prontifica a proteger Sofia. Na casa dos Soares, Érica acorda e fica feliz por ver Luís com a bebê Yara. Agradece ao namorado por tê-la deixado descansar. Luís olha para ela, apaixonado, e pede que se mude lá para casa. Verônica chega com os dois pratos na mão. Nuno pergunta se costuma cozinhar e Verônica nega, mas diz que desta vez lhe deu vontade. Começam a comer e fazem um silêncio ensurdecedor. A comida está péssima e Verônica diz que é melhor encomendarem algo para comer.

Quarta-feira 10, capítulo 127 de Nazaré

Na quinta, Bárbara conta a Duarte que foi ver Nazaré e que a avisou para se manter longe deles e para contratar um novo advogado. Duarte tenta fazê-la ver que o advogado é o único que vai conseguir provar a inocência de Nazaré. Bárbara mantém as suas dúvidas, mas Duarte diz que só quer ela e que vai lutar pelo casamento. Prata dá conta a Bernardo do decorrer da investigação. Diz-lhe que verificou a quilometragem da moto de Nazaré e que chegou à conclusão de que foi manipulada, mas que isso não faz com que Nazaré deixe de ser suspeita da morte de Félix. Enquanto aguardam pela comida, no sofá, Verônica e Nuno ficam bastante próximos até que surge o primeiro contato e acabam por se envolver. Matilde visita a filha na prisão que lhe diz que vai arranjar outro advogado, pois não quer aturar Bárbara. Matilde pede que ela tenha calma e que não se meta em mais confusões dentro da prisão.

Já de volta à sua cela, Nazaré cruza-se com a guarda Fernanda e diz que sabe que foi ela quem tentou matá-la. Nazaré avisa a guarda que ainda está a tempo de denunciar Verônica e de se safar de acabar como todos os que se aliam à vilã. Verônica e Nuno já estão se vestindo, mas a vilã o sente estranho. Quando lhe pergunta o que se passa, Nuno explica que foi a primeira vez que esteve com outra mulher que não Joana e que foi estranho. O segurança se apressa a ir embora, deixando Verônica ofendida e desconfortável. Sofia e Heitor almoçam no Barbatanas. Heitor faz tentativas repetidas de aproximação e Sofia está visivelmente desconfortável. Matias, que observa tudo, está constantemente a interromper para garantir que Sofia está bem. Sofia insiste que Heitor denuncie Verônica. Verônica, farta da distância do filho, vai conversar com Olívia no hotel e a manipula para ajudar Cris.

Bernardo, já de retorno à quinta, conta a Duarte que quando foi a casa de Verônica se cruzou com Nuno e que achou aquela situação toda muito estranha. Verônica liga para o filho e pede que ele vá ao encontro da namorada, pois esteve no hotel e viu a jovem com um comportamento estranho. Duarte vai ao encontro de Nuno no hotel para lhe dizer que está deixando se manipular por Verônica e que, dessa forma, não vai conseguir ajudá-los. Nuno se defende dizendo que nunca acreditou na versão deles. No pátio da prisão, Olga percebe que Nazaré troca um olhar pouco simpático com a guarda Fernanda. Olga avisa a amiga para se manter longe da guarda ou vai ter problemas. João chega a casa de Matilde com as compras feitas. Matilde agradece o apoio, pois tem andado sem cabeça para nada com a situação de Nazaré. Matilde diz a João para deixar de dormir no sofá e quando João acha que vai, de uma vez por todas, poder dormir com Matilde, ela oferece o quarto de Nazaré para ele.

Ismael, pressionado por Ermelinda, tenta sacar a Floriano a história do bebê. Floriano acaba por admitir que o bebê não é dele e que o trouxe para ajudar uma jovem desesperada que anda fugindo da máfia russa. Ermelinda e Ismael ficam com pena dele. Olívia está com Cris na recepção e o ajuda com o computador. Bernardo observa-os à distância e quando vê que dão um abraço, perde a cabeça e empurra Cris. No mesmo instante, Heitor entra no hotel e vai direito à cozinha falar com o filho. Pipo não quer falar com o pai e pede que os deixe em paz. Laura aparece e expulsa Heitor. Verônica se encontra com a guarda Fernanda e lhe dá uma reprimenda por não ter tratado do assunto. A guarda garante que Nazaré não a viu e Verônica ordena que trate do assunto de uma vez por todas.

Duarte vai até à casa dos Silva para contar a Toni da aproximação de Nuno a Verônica. Toni fica tão receoso como Duarte com esta nova ligação e sabe que pode colocá-los em perigo. Na Atlântida, Verônica chama Nuno e pede desculpa por ter sido bruta com ele. Ele confessa que talvez ela tenha razão quando disse que não se pode trair uma mulher que está morta. Olga está com Nazaré na cela fazendo uma trança no cabelo quando o alarme de incêndio começa a tocar. A guarda Fernanda abre a cela e ordena a todas que saiam para o pátio. À saída da cela, Fernanda empurra Olga e ocorre uma grande confusão. A guarda Fernanda consegue chegar a Nazaré e espeta uma faca na barriga dela. Olga grita desesperada por ajuda.

Quinta-feira 11, capítulo 128 de Nazaré

Verônica e Nuno estão a se vestindo enquanto ela o convida para ir almoçar em casa. Diz a Nuno que vá andando enquanto atende a chamada da guarda Fernanda e lhe diz que quer Nazaré morta e ponto final. Duarte atende o celular e fica sabendo que Nazaré levou uma facada na prisão. Ele e Toni correm para o hospital enquanto as lágrimas lhes caem pelo rosto. João e Matilde jantam quando Matilde fica sabendo o que aconteceu à filha. Matilde se sente mal e é João quem a ampara. Joaquim e Matias falam com Sofia. Joaquim insiste com Sofia para esquecer a ideia, pois a sua vida e segurança vale mais que tudo. Sofia quer ajudar Nazaré. Joaquim recebe um telefonema e fica sabendo o que aconteceu com a filha. Já no hospital, ainda não há notícias de Nazaré. Duarte diz que vai confrontar Verônica e, apesar de Toni tentar impedi-lo, o jovem sai apressado do hospital.

Já na casa de Verônica, enquanto ela janta com Nuno, Duarte aparece, de cabeça perdida, e aponta uma faca à tia. É um momento de grande tensão. Verônica fica em pânico com raiva de Duarte. Nuno tenta impedi-lo de cometer uma loucura, mas Duarte diz a Verônica que a grande diferença deles os dois é que ela é uma assassina e ele não. Nuno não entende por que é que Duarte acha que foi Verônica que mandou matar Nazaré. Verônica, manipuladora, consegue virar a conversa e pede a Nuno que fique com ela essa noite, pois está com medo. Já na Quinta, Duarte conta a Érica e Bernardo o que aconteceu a Nazaré. Bernardo diz que tem certeza que foi a mãe. Bárbara sai porque não aguenta observar a preocupação do marido com outra mulher. Quando ficam só os dois, Bárbara confessa que é difícil para ela segurar um casamento com tudo o que se passa.

Duarte explica à mulher que esta atitude da tia também é um ataque direto contra ele. O Dr. Murilo aparece, finalmente, com notícias de Nazaré. A operação correu bem, mas a jovem ainda está bastante fraca e não acordou. Matilde pede para ir ver a filha e fica ao lado de Nazaré, visivelmente emocionada. Já na casa de Toni, este comenta com Duarte que conseguiu obter informações de dentro da prisão e já sabe quem é a guarda que atacou Nazaré. Diz que ela é conhecida por ser mafiosa. Duarte quer marcar um encontro com ela. Sofia entra em casa e encontra com Heitor. Sofia fica bastante incomodada com a presença do marido e irrita-se com a filha avisando-a que não lhe admite que convide o pai sem o seu conhecimento. Heitor está de saída quando Sofia lhe pede que não volte sem a sua permissão.

No Restaurante, a guarda Fernanda chega acreditando que vai fazer um novo negócio. Duarte e Toni começam a pressionar ela sobre Nazaré, mas a guarda não diz nada e faz Duarte perder a cabeça. Olívia vai ao encontro de Bernardo na quinta. Bernardo continua chateado com a namorada pela sua aproximação com Cris, mas Olívia tenta explicar a ele que ela e Cris são apenas amigos. No Lar, Ermelinda acalma o bebê com uma rapidez que espanta Floriano. Floriano quer fazer as pazes com a sua mulher, mas Ermelinda está mais preocupada com o bebê. Aparece Ivana, a nova funcionária do Lar, e começa a fazer-lhes perguntas sobre o bebê. Laura, Gonçalo e Cris imploram a Érica que tente falar com Ana, pois já não sabem mais o que podem fazer por ela. Érica sobe ao quarto da amiga, mas Ana está irredutível e pede-lhe que se vá embora enquanto se fecha na casa de banho.

Sexta-feira 12, capítulo 129 de Nazaré

Duarte liga para Toni para saber como está Nazaré. Toni diz que ainda estão aguardando que ela acorde quando, de repente, se ouvem as máquinas a apitar e uma grande agitação no quarto onde está Nazaré. Toni, sem desligar o celular, corre para o quarto da jovem quando percebe que Nazaré entrou em parada cardiorrespiratória. O médico pede a Toni e a Matilde que saiam. Duarte está ao celular com Toni, bastante alterado, quando Bárbara aparece e fica a observar toda a situação. Nazaré continua em parada cardiorrespiratória e Toni e Matilde, do lado de fora, anseiam por boas notícias. O Dr. Murilo aparece finalmente, mas não revela se Nazaré sobreviveu. Toni corre para o quarto de Nazaré e fica aliviado quando entra e a vê de olhos abertos. Enquanto escolhem os materiais publicitários, Bárbara repara que Duarte não está concentrado. De repente, Toni liga e avisa que Nazaré sobreviveu.

Érica bate à porta do quarto, simulando que saiu, e Ana volta para a cama. Quando vê a amiga fica revoltada e chora em desespero, mas Érica a abraça e diz que não vai sair dali, que será o apoio que ela precisa e que juntas vão ultrapassar tudo. Verônica visita Nazaré no hospital e leva-lhe um ramo de flores. Nazaré confronta a vilã, ainda que débil, e diz que sabe que foi ela que tentou matá-la. Duarte entra e expulsa Verônica. Ele garante a Nazaré que a tia não se vai aproximar mais dela. Heitor vai ao restaurante e, tentando ser simpático, aborda Matias com o objetivo de entender quais as suas verdadeiras intenções. Matias não se adianta e só lhe diz que a Sofia nunca precisou da ajuda de ninguém. Duarte diz a Leonardo que tem que tirar Nazaré da prisão. Conta ao advogado que Verônica até já foi vê-la no hospital e que é perigoso ela voltar. Leonardo avisa Duarte que a guarda Fernanda desapareceu. No Lar, Ermelinda e Floriano observam Ivana. A auxiliar percebe que o casal a observa e aproxima-se fazendo perguntas sobre o bebê.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade