Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Heitor conta a Félix e Verônica que Toni ligou e quer que ele o tire da cadeia

Publicado em 30/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 10 a 14 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 31 de maio a 04 de junho de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 31, capítulo 10 de Nazaré

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Duarte avisa que vai jantar com Bárbara e pede aos tios que arranjem outras funções para Nazaré. Quando o sobrinho sai, Verônica diz a Félix que vai ter de relembrar Nazaré do acordo que eles têm. Verônica vai ao quarto de Bernardo e fica em choque quando vê um quadro com uma lista dos possíveis culpados do assassinato de Antônio, nessa lista constam os nomes de Duarte, Érica, Verônica e Félix. Ela tenta confrontar o filho, mas ele não responde.

Toni convida Nazaré para jantar no Barbatanas. Já no restaurante, deparam-se com Duarte e Bárbara sentados numa mesa. Ficam todos incomodados com a situação. Duarte quer ir embora, mas Bárbara insiste para ficarem. Revoltado porque a mãe os deixou ficar ali jantando, Toni conta que foi Duarte que mandou bater nele. Furiosa, Glória expulsa-os do restaurante com uma faca grande. Bárbara aproveita a situação para provocar Nazaré e as duas saem nos tapas. No meio da confusão, Bárbara agarra numa faca e ameaça a rival. Ficam todos em choque. Duarte leva ela dali para fora.

No quarto, Ana trata das feridas do pai. Cris entra e tenta falar com Gonçalo, que vira a cara. O filho insiste, mas é recebido com gritos exigindo que ele saia dali. Laura tenta intervir, mas Gonçalo também é brusco com ela. Nervoso, Cris vai a casa de Érica, que tem um saco com pastilhas. Cris consegue resistir, afogando-se no álcool. Félix ganha coragem e vai ver, pela primeira vez, as imagens das câmaras da Quinta, do dia do incêndio. Vai passando as imagens, até que algo lhe chama a atenção. Para a imagem no ponto chave e fica atordoado ao identificar Toni e Nazaré.

Terça-feira 01, capítulo 11 de Nazaré

Na Atlântida, Nazaré entra na sala de Duarte. Está com Bernardo, que lhe mostra as provas que recolheu do local do incêndio. Nazaré reconhece a placa do carro de Toni e pede a Bernardo para lhe emprestar. Bernardo fica muito nervoso, mas ela sai de imediato com a placa. Nazaré chega ao mercado, olha para a carrinha de Toni e vê que falta a placa que ela própria tinha oferecido a ele. Sem querer acreditar, arromba uma caixa que está na parte de trás da carrinha e lá encontra a garrafa de líquido inflamável. Em choque, percebe que Toni foi o responsável pelo incêndio.

Nazaré confronta Toni e quer saber se foi ele que matou Antônio. Toni acaba por admitir que tocou fogo na mata mas que não teve nada a ver com a morte do pai de Duarte. Félix apanha o caderno de Bernardo onde este tira notas sobre a sua investigação acerca dos incêndios. O pai percebe que Bernardo considera ele e Verônica como suspeitos. Num ato de raiva, rasga o caderno do filho. Duarte e Verônica chegam nesse momento. Verônica fica revoltada com a forma como tratou o filho e Félix deixa transparecer o pânico de estar a ser alvo de investigação.

Laura diz a Verônica que o homem que violou Rute não se encontra na base de dados da policia. Pede a Verônica que faça uma lista de homens próximos de Rute para ajudar na investigação. Toni confessa a Heitor que alguém descobriu que ele ateou fogo na mata. Pede dinheiro a Heitor para fugir. Heitor ameaça e tranca ele numa sala. Félix conta a Verônica o que se passa com Toni. Heitor diz que Toni pode denunciá-lo e que a solução é matar ele.

Matilde percebe que a filha está estranha e Nazaré acaba por contar à mãe que descobriu uma coisa e que não sabe se deve contar à polícia. Verônica encontra-se com funcionário da morgue e paga para ter acesso aos resultados dos exames da irmã. Pedro e Zeca provocam Ana, e Pipo intervém em defesa da jovem. Acaba por ser atacado e é Rogério que chega para salvar a situação. Ana agradece a Pipo a coragem dando um beijinho no rosto dele e deixando Pipo em êxtase. Heitor vai até Toni de faca em punho e este fica em pânico na iminência de perceber o que lhe vai acontecer.

Quarta-feira 02, capítulo 12 de Nazaré

Heitor dá dinheiro a Toni para que este possa fugir. Toni quer levar Nazaré, mas Heitor impede ele dizendo que tem de ir o mais rápido possível. Ana ajuda a mãe no hotel. Bárbara chega animada porque vai conseguir pagar a sua dívida. Laura sobe para ver como está Gonçalo, mas ele não quer falar e diz à mulher que muito menos quer que ela o olhe com pena. Luís diz à mãe que falou com Bárbara e que não foi ela que lhes deu o dinheiro. Luís e Dolores dão pela falta do dinheiro e percebem que foram roubados.

Matias e Glória estão preocupados, sem saber nada de Toni. Toni está no terminal rodoviário e pede um bilhete para o sítio mais longe possível. A funcionária vende a ele um bilhete para Albufeira [uma cidade portuguesa]. No mercado, Nazaré é puxada por Toni, que diz que não consegue ir embora sem falar com ela. A namorada pede que ele se entregue à polícia. Ele recusa, diz que prefere fugir, ao passar a vida atrás das grades. Toni diz que tem de ir apanhar o ônibus e sai. Bernardo vê Nazaré e pede a ela a placa de volta.

Atrapalhada, ela diz que não pode devolver. Laura, que ouve a conversa, confronta Nazaré e obriga a jovem a dizer o que sabe. No terminal de ônibus, Toni fica muito nervoso ao ouvir os carros da polícia se aproximarem. Tenta passar despercebido dentro do ônibus, mas Laura encontra ele e diz que todos já sabem que foi ele o responsável pelo incêndio.

Ao sair, Toni vê Nazaré, com lágrimas nos olhos. Toni fica magoado por perceber que Nazaré o denunciou. Matias chega ao restaurante e diz à mãe que não conseguiu encontrar Toni. Matilde também chega nesse momento e avisa que Toni foi preso por ter sido um dos incendiários da mata. Toni chega à unidade policial, na viatura e estão vários populares na porta, furiosos, que já sabem que foi ele o culpado do incêndio.

Quinta-feira 03, capítulo 13 de Nazaré

Já dentro da unidade policial, Toni está desiludido com Nazaré por ter sido denunciado por Nazaré. Ela diz que não teve alternativa. Toni diz que há pessoas perigosas envolvidas. Duarte confronta Nazaré e pergunta se foi mesmo Toni que matou o pai e se ela sabia. Nazaré nega e diz que foi ela própria que denunciou Toni. Heitor conta a Félix e Verônica que Toni ligou e quer que ele o tire da cadeia. Verônica sugere usarem Toni como bode expiatório. Heitor não gosta da sugestão e diz que, se for preso, não fica calado.

Verônica tem um plano e diz que vai resolver a situação. Em Barcelona, Cortez pega Joaquim em flagrante fazendo as malas e diz que ele não vai a lugar nenhum. Joaquim consegue fugir e tranca Cortez em casa. Laura pressiona Toni para falar, mas ele não cede. No dia seguinte, ele se apresenta ao juiz. Na polícia, Glória entra para ver o filho. Nazaré chega também para ver Toni, mas Laura informa que o namorado não saber dela. Toni diz à mãe que é inocente. Glória incentiva o filho a contar ao juiz tudo o que sabe.

Sexta-feira 04, capítulo 14 de Nazaré

Um inspetor leva o jantar para Toni. No prato de sopa, tem apenas um celular. Recebe uma mensagem, a ameaça-lo para não falar. Luís vasculha o quarto de Bárbara e percebe que foi a irmã que o roubou. Ele a confronta, mas ela nega. Matias e Glória estão arrumando o restaurante, antes de abrir, quando são surpreendidos por alguém batendo a porta, insistentemente. Ao mesmo tempo, Duarte vai visitar Toni na prisão. Ele diz que pode proteger ele e sua família, se contar toda a verdade.

Neste momento, Toni recebe uma mensagem no celular com uma fotografia da mãe e do irmão amarrados, com o restaurante revirado e com nova ameaça. Toni fica em pânico. Toni não tem nada para dizer e pede a Duarte para se ir embora. Duarte insiste, revoltado, mas sem sucesso.

Nazaré entra no restaurante e encontra Glória e Matias. Eles contam que eram 3 encapuzados, que levaram o dinheiro. Nazaré chama a polícia. Duarte conta a Félix e Verônica que Toni estava quase falando, mas que acha que ele está sendo ameaçado para ficar calado. Matilde, ao telefone com Nazaré, diz que está tudo bem. Ao desligar, cai, bate com a cabeça e desmaia.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio