Novela Portuguesa

Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Toni chega e diz que agora que já o viu está na hora de ir embora

Publicado em 18/09/2021

Resumo dos capítulos 90 a 94 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 20 a 24 de setembro de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 20, capítulo 90 de Nazaré

No bar do hotel, Glória conversa com Luísa e Mauro, tentando empatá-los, e os convida para irem jantar no Barbatanas. Glória liga para Matias, nervosa, para avisar que eles estão subindo para o quarto. Matias puxa Toni apressado, mas acabam por ser apanhados pelo casal. Toni e Matias decidem fingir que são um casal e que se enganaram de quarto. Luísa se certifica de que não roubaram o colar. No Mercado, Dolores recebe uma mensagem de Joaquim e disfarça para que a filha não veja.

Nesse momento, chega Heitor e quer levar Carol com ele, mas Ana diz que não. Dolores se junta a ela e, com a ajuda das restantes vendedoras, expulsam Heitor do Mercado. No Restaurante, Toni e Matias estão decepcionados porque o assalto foi um fracasso. Glória está aflita, pois não sabe como vão pagar a Cortez. Ficam alerta com o burburinho do Mercado e vão lá ver o que se passa. Todos destratam Heitor e ofendem ele. Carol olha para o pai com pena e acaba por dizer que vai com ele. Bárbara percebe o medo de Carol e vai falar com ela explicando que não é obrigada a nada. Heitor acaba indo embora.

No gabinete da presidência da Atlântida, Félix se encontra com um homem que lhe entrega um frasco. Félix se certifica de que o líquido não deixa vestígios no organismo e, depois de ter a confirmação, entrega um envelope ao homem. Na sala, Paula traz um chá para Verônica e Félix aproveita para colocar o veneno. Érica aparece e diz que fica com aquele chá para ela e pede a Paula que faça outro para a mãe. No quarto do hospital, Nazaré, devastada, está com Matilde quando Joaquim entra e diz que está ali uma pessoa para falar com ela. Nazaré já sabe de quem se trata e Laura acaba por entrar e dizer a Nazaré que vai ter que prendê-la.

Félix fica em pânico quando percebe que a filha está prestes a beber o chá envenenado e dá um tapa, a fazendo derramar o chá. Verônica, que está no topo das escadas, assiste a tudo e desconfia da atitude de Félix. Quando Érica se vai deitar, Verônica ameaça Félix e diz que o mais sensato que tem a fazer é assinar os papeis e passar a empresa para nome dela. Laura diz a Nazaré que não foi Duarte quem a denunciou e pede a ela que colabore. Matilde defende a filha. Nazaré tem medo, mas Joaquim diz que nada de mal vai acontecer a ela. Na sala, Félix está assinando a doação da Atlântida. Verônica observa tudo, num misto de firmeza e felicidade.

Em troca, Félix exige que Verônica lhe dê a gravação que tem da morte de Antônio e a vilã entrega a ele um pen drive. Félix coloca o pen drive num computador, mas não consegue ver o vídeo até ao fim, pois fica perturbado. Félix garante que Verônica não tem mais cópias do vídeo que o possam incriminar, mas ela diz que o seu objetivo não é vê-lo na cadeia, mas sim vê-lo a apodrecer sem nada. Laura vê no celular de Duarte o vídeo da morte de Antônio. Laura diz a Duarte que já encontrou Nazaré, que sabe que ele esteve com ela no hospital. Duarte acaba por admitir que é verdade e que estava preocupado com a saúde do bebê.

Laura diz a Duarte que Nazaré será presa quando sair do hospital. No Restaurante, Toni conta a Bárbara como correu o suposto assalto ao hotel para roubarem o colar de Luísa. Toni se faz de forte e conta uma versão da história que não corresponde à realidade, mas Bárbara fica toda derretida e acaba por beijá-lo. Envolvem-se e percebemos que vão fazer amor. No Restaurante, Mauro e Luísa aparecem para jantar. Glória fica nervosa com medo de que tenham desconfiado da tentativa de roubo do colar. Mauro vai até o balcão e pede a Glória que esconda o anel de noivado, pois vai pedir a namorada em casamento.

Terça-feira 21, capítulo 91 de Nazaré

No dia seguinte, Bárbara e Toni se encontram no Mercado e o ambiente entre os dois é de constrangimento. Acordam que a situação da noite passada não se volta a repetir, mas não muito convictos. Laura atende a ligação de Ana e fica alarmada quando a filha diz que Cris não dormiu em casa e que tem a certeza que ele pode ter ido roubar para comprar droga. Na sala, Érica estranha o comportamento do pai e Félix percebe que Verônica ainda não contou nada à filha. Verônica diz que tem de ter uma conversa em família, mas com Bernardo presente. Joaquim conta a filha o seu plano para a conseguir tirá-la do hospital e impedir que seja detida.

Joaquim diz a Nazaré que terá de se fingir de morta, pois tem um contato que irá ajudá-los. Bernardo vai até casa dos pais e Verônica conta aos filhos que comprou a parte de Félix na Atlântida. Bernardo fica desconfiado e Verônica, dando o golpe de mestre, conta aos filhos que foi Félix que violou a sua irmã Rute e que ela morreu ao tentar abortar um filho dele. Na cozinha do hotel, Ana está desesperada com o irmão e pergunta pelo seu relógio e pelos 20 euros que tinha no quarto. Cris desconversa, está drogado. Ana continua discutindo com o irmão, ele se descontrola aperta o pescoço dela. É o pai que os separa enquanto Ana olha para o irmão, cheia de lágrimas nos olhos e diz que o odeia.

No hospital, um falso policial (arranjado por Joaquim) vai até o agente que está na porta do quarto de Nazaré e diz que pode ir e que, por ordem de Prata, ficará ele agora a guardar Nazaré. O falso policial, já em posição, avisa a Joaquim que o caminho está livre e Nazaré enfia-se dentro do saco do corpo. Joaquim fica tenso quando vê Laura chegar, pela janela. O auxiliar do necrotério avança com a maca com Nazaré pelo corredor em direção ao elevador. Laura e Prata vêm na sua direção. Joaquim espreita de um quarto mais afastado, fechando cautelosamente a porta. Laura e Prata avançam para o quarto de Nazaré.

Laura percebe que Nazaré não está no quarto e diz a Prata que dê ordem para fecharem todas as portas. Laura segue para junto do auxiliar que levava a maca e ordena-lhe que abra o saco. O auxiliar começa a fugir e Prata vai atrás dele. Laura abre o saco, não encontra nada a não ser duas almofadas e sai correndo. Nesse momento, Joaquim e Nazaré saem de outro quarto e começam a correr para as escadas. Bernardo está em choque com o que Verônica acaba de contar acerca do pai. O jovem fica agitado e diz que o pai tem que ser preso. Verônica tenta acalmar o filho e diz que não há provas.

Na Atlântida, Félix começa a arrumar as suas coisas, completamente perdido, e sem saber que rumo irá dar à sua vida. Já na casa Silva, Nazaré diz a Toni que não acha que seja seguro ela ficar ali. Não quer que Toni arque com a culpa por causa dela. Toni diz que seria capaz de morrer por ela e que vai ajudá-la. No Restaurante, Matias discute com Glória, pois nem quer acreditar que a mãe seria capaz de roubar o anel de noivado que Mauro lhe pediu para guardar. Glória diz a Matias que ele é um chato e que, se fosse Toni, concordaria com ela. Duarte vai a casa de Nazaré e se depara com Matilde e Joaquim. Pergunta-lhes por Nazaré e os dois dizem que não sabem e que, se não está no hospital, é porque fugiu. Duarte não acredita numa palavra do que eles dizem, mas Matilde e Joaquim são firmes e dizem que a única coisa que lhes interessa é proteger a filha.

Quarta-feira 22, capítulo 92 de Nazaré

Félix se encontra com Cláudia em casa. Conta o que Verônica fez a ele, que ficou sem nada e pede uma oportunidade. Cláudia é dura e diz que se quer uma oportunidade que vá à polícia, inocente Nazaré e pague pelo que fez. Érica não quer o pai em casa. Félix percebe que Verônica contou aos filhos da situação de Rute e decide ir embora antes que se desespere ainda mais com Érica. No Mercado, Luís está atendendo um cliente quando vê Érica entrar, lavada em lágrimas. Érica não quer falar, só precisa que Luís a abrace. Laura fala seriamente com Cris.

Apesar de estar muito preocupada com o filho, mantém a firmeza e avisa-o que se pretende continuar com o comportamento que tem tido até agora, não pode permanecer em casa. Já no Restaurante, Érica pede desculpa a Luís, quer fazer as pazes e diz que o pai dele talvez tenha razão em algumas das coisas que diz. Érica tem saudade dele e Luís também tem dela, mas não sabe se a relação resiste. Heitor chega com presentes para Sofia. Carol quer levar, mas Pipo, revoltado, manda tudo para o lixo. De repente, aparece Ana, que apresenta Jorge como novo hóspede. Félix vai ao hotel e pede um quarto a Gonçalo. Diz que não quer saber das confusões entre Laura e Verônica, só quer um quarto, pois saiu de casa e precisa de um local para ficar.

Nazaré consegue entrar na casa dos Blanco. Vai abrindo gavetas à procura de alguma prova, vê o tablet de Érica, mas não consegue ligar. Sobe para os quartos e começa a vasculhá-los enquanto fala com Matilde ao celular e diz onde está e que procura uma prova da morte de Antônio. Verônica vai até à quinta informar Bernardo de que Félix saiu de casa e que o filho já pode voltar. Duarte pergunta a tia se sempre foi esse o seu plano, de ficar com tudo. Bernardo está revoltado, não acredita na mãe e diz que não vai voltar para casa. Verônica volta para casa e se depara com Nazaré vasculhando as coisas. Cheia de raiva, Verônica atira Nazaré das escadas. A queda é violenta, mas ainda assim Nazaré consegue fugir dali.

De volta a casa dos Silva, Nazaré conta à mãe o que se passou, quando começa a sentir dores fortes na barriga. Matilde, alarmada, diz a Toni que ligue para Cláudia. No quarto de hotel, Félix chora, desesperado e completamente perdido, enquanto vê as imagens da morte do irmão e segura uma arma. Cláudia chega na casa de Toni muito preocupada com a amiga. Apressa-se a tentar ouvir o batimento cardíaco do bebê, mas não consegue. Nazaré, em pânico, pergunta se está tudo bem enquanto Cláudia, que mal consegue falar, abana com a cabeça negativamente. Nazaré desaba, num sofrimento atroz, e Matilde e Cláudia não sabem o que fazer. Nazaré acabou de perder o bebê. Laura vai à Atlântida, falar novamente com Verônica por causa da investigação, e a vilã aproveita para dizer que encontrou Nazaré em sua casa.

Quinta-feira 23, capítulo 93 de Nazaré

Duarte vai a casa de Toni a pedido de Nazaré. Nazaré, desolada, conta que perdeu o bebê porque foi a casa dos Félix, à procura do vídeo da morte de Antônio, e Verônica a flagrou e a empurrou das escadas. Duarte, não conseguindo controlar a raiva e a tristeza pela perda do filho, vai até à Atlântida confrontar Verônica. Duarte encosta a tia na parede e a ameaça dizendo que vai destruir a vida dela e que vai vingar a morte do pai e do filho. Verônica fica com medo. Félix vai até à quinta, visivelmente embriagado, e quer falar com Duarte e com Bernardo para pedir perdão por tudo o que fez. Duarte não está em casa, só o filho.

Bernardo, no início fica agitado com a presença do pai, mas acaba por ficar ao seu lado quando Félix se deixa cair no sofá e acaba por adormecer. Em casa, Floriano tenta dar a volta a Ermelinda para que ela esqueça a conversa do divórcio. Floriano a convida para viajar e, quando está prestes a convencê-la, Ermelinda diz que no dia seguinte vão ao cartório tratar do divórcio. Mauro e Luísa jantam no Restaurante. É o jantar de pedido de casamento. Glória vai servir a sobremesa e Mauro diz a Luísa que coma devagar. Luísa acaba a sobremesa e não se sabe do anel. Mauro grita por Glória. Mauro está passado e culpa Glória.

Glória diz que colocou o anel na sobremesa e que Luísa é o que o deve ter engolido. Luísa admite que possa ter engolido o anel sem reparar e aceita, muito feliz, o pedido de casamento. Duarte está de volta à quinta e Bernardo conta que Félix está lá. Diz que chegou embriagado e acabou por adormecer no sofá. Duarte se apressa a pegar as chaves do quarto do hotel e sair. Já no hotel, Duarte remexe o quarto do tio e encontra uma caixa com uma arma e um pen drive. Fica intrigado.

No bar do Hotel, Pipo e Ana conversam com Jorge que lá está também. A conversa decorre quando Jorge, sem querer, se descai e fala do tiro que Carol deu em Pipo. Ana fica muito desconfiada. Joaquim vai visitar a filha e insiste na ideia de ela fugir. Nazaré não quer. Matilde implora à filha que o faça por ela enquanto Joaquim conta a todos qual é o seu plano. No quarto de Félix no hotel, Duarte chora ao ver o vídeo da morte do pai. Vemos a porta do quarto abrindo e é Félix. O tio quer tentar explicar o que aconteceu, mas Duarte está muito revoltado para conseguir ter uma conversa. Félix conta ao sobrinho que foi Antônio quem matou Alfredo e que tudo o que Joaquim disse é verdade. Duarte, fora de si, aponta uma arma para o tio.

Sexta-feira 24, capítulo 94 de Nazaré

Duarte chora de raiva enquanto aponta a arma para o tio. Bárbara fala, calmamente, com Duarte e o convence de que não adianta nada matar Félix. Duarte consente e abaixa a arma. Já em casa, Félix vê Verônica dormindo no sofá e, de repente, lembra-se da morte do irmão e começa a apertar o pescoço da mulher. Verônica se debate, mas é Erica quem acaba por salvá-la. Félix conta toda a verdade à filha e avisa para que não dê o seu bebê a Verônica. Duarte, muito nervoso, está na recepção do hotel e diz a Laura que viu o vídeo da morte do pai e que prova que foi Félix quem o matou.

Bárbara não consegue servir de testemunha, pois chegou depois e não viu nada. Já na quinta, Duarte é honesto com Bárbara e diz que tudo aquilo que Joaquim contou é verdade e que foi Antônio quem matou o pai dela. Duarte diz que ainda vai dá tempo de se reconciliar com a sua família. Laura está no Restaurante de passagem. Toni conta a Laura que quem lhe encomendou o fogo foi Heitor e que, possivelmente, terá sido ele a filmar a morte de Antônio. Laura vai direto para a casa dos Carvalho e confronta Heitor com o que Toni acabou de contar a ela. Heitor desmente, mas fica tenso com a acusação e assustado de que possam chegar até ele.

Ana, que já desconfiava que Jorge era ANON, consegue provar que tinha razão. Ana o denuncia à mãe, que acaba por deter o jovem. O plano para colocar Nazaré fora do país já está em marcha. Toni está agilizando tudo para ir buscar Nazaré, enquanto Glória olha comovida para o filho. Toni sai, deixando para trás o mapa do percurso. Heitor está de chegada ao Tribunal e se depara com uma manifestação contra a violência doméstica encabeçada por Glória e Dolores. Já durante a sessão, Heitor é considerado culpado e condenado a um ano de prisão. Carol chora desolada enquanto Pipo acha que é muito pouco tempo para aquilo que o pai fez.

Na entrada da quinta, Nazaré está na sua moto observando Duarte. Toni chega e diz que agora que já o viu está na hora de ir embora. Nazaré, revoltada, já não quer fugir, mas Toni diz que pense na mãe que não ia superar ver a filha presa. Nazaré, desesperada, arranca na moto. Em casa, Félix vai ao encontro de Cláudia e suplica por ajuda. Diz que perdeu tudo e que quer contar a verdade, fazer justiça e ajudar Nazaré, mas que sozinho não consegue. Ismael os observa e fica alerta.

Cláudia aceita, pela amiga, e arranca no carro com Félix. Laura vai até casa dos Silva e tenta descobrir onde está Nazaré. Matias não abre a boca, mas Laura repara no mapa deixado por Toni em cima da mesa. Aproveita para pedir a Matias um copo de água, rouba o mapa e vai embora. Félix e Cláudia estão sendo seguidos. Alguém bate na traseira do carro e Félix perde o controle, acabando por cair numa ribanceira. A pessoa que os seguia incendeia o carro. No ponto de encontro, Matilde e Joaquim estão muito nervosos quando Toni chega, mas sem Nazaré. Esta chega passado pouco tempo a pé. Estão a se despedir quando Joaquim avista o carro de Laura e só conseguem escapar graças a Toni.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade