Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Matias e Toni correm e conseguem fugir

Publicado em 28/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 75 a 79 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 30 de agosto a 03 de setembro de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 30, capítulo 75 de Nazaré

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Mercado, Dolores vê o saco onde estão escondidas as malas contrafeitas. Bárbara finge desmaiar para que Dolores não perceba o que está dentro do saco e Toni ajuda ela a disfarçar. Bernardo vai ao Mercado comprar uns biscoitos para Olívia. Duarte e Nazaré cruzam-se com ele e Duarte diz ao primo que precisa falar por causa de Tozé. Bernardo está nervoso, mas confessa a Duarte as suas desconfianças, mas diz que estava enganado. Duarte pede ao primo que aquela conversa fique entre eles.

Na casa dos Soares, Dolores fala com Joaquim, mas ele está muito distante. Ele diz que a ama muito, mas que, talvez, ela tinha razão e que ele não se sente preparado para ir ao tribunal. Já no tribunal, Duarte está depondo e defendendo o pai com todas as suas forças. Quando é a vez de Joaquim, ele fica muito nervoso e, ameaçado por Félix, admite que mentiu em tribunal desde o primeiro dia. Félix olha para ele glorioso e sorridente. Joaquim diz que a escritura é verdadeira e que mentiu nas suas declarações anteriores.

Dolores fica arrasada, não acredita no que está acontecendo. Bárbara chama Joaquim de assassino. Félix fica satisfeito. Na casa dos Carvalho, Heitor avança em Sofia e diz que não admite que ela o desrespeite na frente dos filhos. Sofia perde a cabeça e diz que o casamento deles acabou. Heitor passa a bater nela mais uma vez. Ainda no Tribunal, o perito diz que analisou a escritura, mas como estava danificada não pôde ter 100% de certeza sobre a sua veracidade, por isso o diagnostico é inconclusivo.

Dolores sente-se mal e desmaia. Luís, furioso, impede Joaquim de se aproximar deles. Já em casa, Dolores está completamente apática enquanto os filhos comentam a postura de Joaquim no tribunal, muito revoltados. Joaquim bate à porta, quer falar com Dolores, mas a única coisa que consegue é ser ofendido e expulso com a ameaça de que não volte aquela casa.

Joaquim conta a Nazaré que mentiu em tribunal por ela. Ela diz que ele não deveria ter feito isso, porque agora já estão os dois nas mãos de Félix. Joaquim promete que vai continuar lutando para repor a verdade. No Hotel, Luís revirou o quarto todo de Joaquim, está muito revoltado. O pai diz que o entende e explica que há uma razão para o que fez. Um dia o filho irá perceber a sua posição e, quem sabe, ser capaz de o perdoar.

Terça-feira 31, capítulo 76 de Nazaré

Depois da sessão em Tribunal, Luís está devastado e tem medo que a mãe desanime e não queira voltar ao Mercado. O jovem quer ir a casa de Érica pedir desculpa à família, mas a namorada diz que não é necessário. Na casa dos Carvalho, Sofia acaba de se deitar no sofá para descansar um pouco. Heitor chega e a ameaça com uma arma obrigando ela a ir para o quarto. Dolores está pronta para sair de casa quando os filhos entram com o café da manhã. Atrás deles vem Joaquim, reclamando querer falar com ela.

Luís e Bárbara não o querem ali e mandam-no embora, mas Dolores pede-lhes que saiam e lhe deem tempo para conversar. Dolores chora e esmurra Joaquim perguntando por que é que, mais uma vez, ele a desiludiu desta maneira. Joaquim compreende a sua raiva e diz que um dia ela irá entender o porquê da sua atitude. Toni chama Duarte a sua casa para lhe dizer que tem o seu apoio e pode contar com ele para desmascarar os tios. Toni diz que está disposto a ajudá-lo, mas a única coisa que não quer fazer é ir à polícia.

Félix e Verônica estão prontos para sair quando Laura os surpreende dizendo que já sabe de quem Rute estava grávida. A inspetora diz que o filho que Rute carreava era de Félix. Os vilões ficam em choque por Laura saber. Verônica olha Félix cheia de raiva, mas, mesmo assim, não deixa de o defender perante Laura. Laura avisa que vai ficar atenta aos passos dos dois. Na casa de Nazaré, a jovem repreende Toni por ter oferecido ajuda a Duarte. Diz-lhe que isso é muito arriscado, mas Toni vê em Duarte uma oportunidade boa para destronar Félix e Verônica.

Já na Atlântida, Verônica finge só agora saber o que se passou enquanto Félix pede a ela que acredite que ele não violou Rute. Verônica diz que acredita nele, enquanto controla a raiva que sente. Cris vai à sua primeira reunião nos Narcóticos anônimos. Faz a sua patilha e Cláudia diz que ele deveria arranjar um padrinho.

Ana observa o irmão, muito orgulhosa. Félix aparece para falar com Cláudia. Félix desabafa com Cláudia e conta-lhe a história e Rute. Chorando, ela o trata mal e diz que ele merece tudo o que de ruim lhe possa acontecer. Expulsa-o e quem acaba por consola-la é Ismael. Já no Hotel, Cris está descendo para afixar um aviso na recepção quando Mike, contratado por Verônica, o empurra propositalmente. Cris machuca a perna com gravidade e Laura chama uma ambulância.

Quarta-feira 01, capítulo 77 de Nazaré

Glória fala com a amiga Dolores sobre a atitude de Joaquim no Tribunal. Dolores está magoada e pede à amiga que não falem mais no assunto e aproveita para comentar com ela o namoro de Toni e Bárbara. Glória é apanhada de surpresa, Dolores achava que ela sabia e pede que não diga nada. Na casa dos Silva, Pipo comenta com Toni que fez tudo conforme ele indicou, mas que Ana nem olha para ele. Toni, já impaciente, diz que se gabe do tiro que levou. Duarte combina de se encontrar com Joaquim no Hotel.

Quer que ele lhe conte tudo o que sabe sobre o seu tio Félix. Joaquim fica surpreso com a atitude de Duarte. Joaquim conta que foi ele que denunciou o desfalque na empresa e que, no dia seguinte, o pai dele estava morto. Duarte, cheio de raiva, diz que vai vingar o pai, mas Joaquim avisa que tenha cuidado, pois os tios são pessoas perigosas. Laura e Gonçalo trazem Cris para casa, que está com a perna lesionada e terá de usar muleta. Na casa dos Carvalho, Pipo flagra Heitor jogando chá quente para cima de Sofia.

Heitor disfarça e sai rapidamente enquanto Pipo insiste com a mãe para entender o que se passa. Sofia conta tudo ao filho, conta que Heitor vem batendo nela com frequência e que ela morre de medo. Bernardo prepara uma surpresa para Olívia. Enche o quarto de velas e balões, pois quer dar o primeiro beijo nela e quer que tudo seja perfeito. Eles começam a dançar, Bernardo fica desorientado, e é Olívia quem acaba por beijá-lo. Heitor chega em casa. Chama pela mulher e pelos filhos e percebe que está sozinho. Fica furioso e começa a ligar para Sofia.

No Hotel, Sofia pede um quarto para ficarem os três e pede aos filhos que não digam a Heitor onde estão. Já no quarto, Sofia conta tudo aos filhos. Carol fica muito magoada e hesita em perceber quem terá razão. Na Atlântida, Félix fica tenso quando Duarte pede uma auditoria nas contas da empresa. Duarte se faz de sonso e diz que já deveria ter feito antes a auditoria.

Na casa dos Gomes, Matilde parece que nasceu de novo. Glória diz à amiga que quando se sentir bem pode voltar ao Restaurante. Estão todos muito felizes por Matilde ter recuperado a visão. Sofia conta a Laura o que viveu, diz à amiga que tudo começou quando deu um beijo em Rogério. Laura diz que não se culpe e que ela mesmo irá apresentar queixa. Carol se lembra do pai e de como ele era bom para eles. Pipo, furioso com a irmã, diz que o pai é um monstro que bate na mãe.

Quinta-feira 02, capítulo 78 de Nazaré

No Restaurante, Toni se vê sem saída e tem que admitir que ele e Bárbara estão tendo um caso. Glória quer comemorar. Quando ficam sozinhos, falam do novo carregamento e Matias fica atento à conversa. João fala sobre Matilde com Floriano, mas percebe que o amigo não está atento. Ermelinda diz a Floriano que quer o divórcio, pois não aguenta mais a sua energia e pede a Ismael que libere um outro quarto para ela. Joaquim vai ver Matilde e acaba confessando que esteve em Londres.

Já na Atlântida, Félix e Verônica confrontam Nazaré por causa da auditoria. Ela diz que não sabia e pergunta a eles como é que estão pensando em afastar Duarte da empresa. Os vilões dizem que no momento certo ela irá perceber. Já sozinhos, Félix confronta Verônica e pergunta o que pensa em fazer com ele. Dissimulada, ela deixa a questão em aberto, mantendo Félix com algum receio do que possa vir a fazer com ele. Já com Duarte, Nazaré conta que Félix lhe perguntou porque é que Duarte tinha pedido uma auditoria nas contas.

Duarte quer Nazaré afastada dos tios. A jovem tem um impulso de lhe contar toda a verdade, mas perde a coragem e fica calada. No bar do Hotel, Carol se encontra com o pai e se deixa manipular quando Heitor lhe diz que nunca bateu na mãe e que quer saber onde ela está para que possa ajudá-la. Batem à porta do quarto e Carol entra com Heitor, para espanto de Sofia e Pipo. Heitor pede a Sofia que volte para casa, mas ela não cede. Heitor começa a bater em Sofia e é Gonçalo e Laura que os separam. Laura diz a Heitor que vai com ela para delegacia.

Heitor, fora de si, diz que a mulher o traiu, mas a inspetora diz que nada justifica a sua atitude. Ana procura Pipo, quer ajudá-lo. Pipo chora agarrado a ela. Matilde confronta Nazaré, mas a filha mente e diz à mãe que o pai não esteve em Londres e que deve ter confundido. Nazaré desabafa com Cláudia sobre as desconfianças de Matilde e a amiga responde que ela deveria ter aproveitado o dinheiro e os documentos para fugir com a mãe e começar uma vida nova. No bar do Hotel, Verônica vê Bernardo e Olívia aos beijos.

Pergunta à jovem qual é a sua intenção com o filho e Olívia diz que gosta de Bernardo como ele é. Bernardo confessa à mãe estar gostando de conhecer Olívia. Sofia está de saída para ir prestar um B.O e, em seguida, ir ao Tribunal. Carol está muito agitada, não quer que o pai vá preso, mas Pipo defende a mãe e tenta chamar a irmã à razão. Toni está fazendo mais um negócio com os mafiosos quando Matias, que o seguiu para o apanhar em flagrante, é descoberto. Matias tenta se desculpar, mas os mafiosos querem acabar com ele. Matias e Toni correm e conseguem fugir.

Na Atlântida, Félix flagra Duarte remexendo as suas coisas e é um pouco bruto com ele. Duarte sente a tensão e diz ao tio que a sua atitude é de uma pessoa que tem algo a esconder. Félix disfarça e dá ao sobrinho a chave de um iate para passar a noite de núpcias. Toni discute com Matias quando vê um carro aberto. Os irmãos apressam-se a correr para lá e a fugir no carro que pertence a Cortez. Na casa dos Gomes, Matilde se emociona ao ver a filha vestida de noiva e diz a ela que o mais importante num casamento é a confiança. Nazaré fica desconfortável com a conversa. Matilde tentar arrumar a caixa do vestido dentro do roupeiro de Nazaré quando descobre uma mala cheia de dinheiro.

Sexta-feira 03, capítulo 79 de Nazaré

Nazaré pede à mãe que confie nela. Matilde diz que não pode confiar na filha porque tem de saber de onde veio aquele dinheiro. Nazaré diz que é do pai e Matilde diz à filha que ela é uma desilusão. Toni abandona o carro no meio da estrada, pois já está fora de perigo. Matias acha melhor limpar o carro, mas Toni diz que eles precisam sair logo dali. Toni vê uma mala e, ao abrir, descobre o ouro. Toni rouba a mala. Félix está em casa e coloca uma arma no cofre. Érica fala com o pai e pede que convença a mãe, Cris e Luís fazerem parte da vida do bebê.

Félix diz à filha que o bebê ficaria melhor com ela do que com Verônica. Matilde conversa com Joaquim no hotel e entrega a ele a mala com dinheiro. Avisa-o que quer que ele deixe Nazaré longe dos seus esquemas. Joaquim diz que nunca iria fazer mal a ela. No bar do hotel, Sofia fala com os filhos e com os amigos e diz que Heitor vai ficar com pulseira eletrônica. Carol fica com pena do pai e Sofia pede desculpa aos filhos por estar a fazê-los passar por tudo isto. Laura vai visitar Heitor.

Ele está incomodado com a pulseira e Laura o ameaça dizendo que se mantenha longe de Sofia e dos filhos. Heitor tenta se fazer de vítima, mas Laura o surpreende ao dizer que sabe do beijo que Sofia deu em Rogério. Laura sai deixando Heitor explodindo de raiva. Na casa dos Silva, Toni e Bárbara observam a mala com o ouro. Matias está muito nervoso, quer devolver a mala, mas Toni e Bárbara mandam ele se calar. Matias, às escondidas, decide ligar para um amigo da polícia. Sofia fala com os filhos e diz que está fazendo o melhor que pode.

Carol não aceita, acha que a mãe devia falar com o pai para eles se entenderem. Pipo atende uma chamada de Heitor e diz que ninguém quer falar com ele. Heitor fica possesso com a chamada e por não conseguir falar com Sofia. Ele liga para o advogado, diz que mudou de ideia e que não dá consentimento para a colocação da pulseira eletrônica. Joaquim fala com Nazaré. Está preocupado que Matilde o possa denunciar por causa do dinheiro. Nazaré acha que a mãe seria incapaz de fazer isso, mas ele diz que deveria contar toda a verdade para Matilde.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio