Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Duarte vai tirar satisfações com Joaquim sobre o que foi dito

Publicado em 21/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 70 a 74 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 23 a 27 de agosto de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 23, capítulo 70 de Nazaré

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em casa, Sofia tenta sair despercebida quando Heitor a confronta com a sua ligação a Joaquim. Bate em Sofia, sem dó nem piedade. Sofia chora de dores e percebemos que Heitor não ficou por ali. Laura conta a Cris que o advogado ligou e o seu pedido para que Érica fizesse o exame foi rejeitado. Cris fica triste e revoltado. Na casa de Félix, Verônica acalma a filha e diz que Cris não vai obrigá-la a nada. Laura está conversando com Bernardo e curiosa pelo fato dele ter a carta de suicídio de Tozé. Bernardo, muito nervoso, diz que andou fazendo a sua própria investigação e rasga a carta.

Na recepção do hotel, Verônica, dissimulada, vai ao encontro de Gonçalo e diz que quer falar da situação de Cris e Érica. Ela não percebe a aproximação de Ana e beija Gonçalo. Em seguida, se faz de vítima para que Ana não acredite no pai. Na Atlântida, Félix chama Joaquim e mostra, no tablet, as imagens de Nazaré assaltando a Quinta. Félix diz a Joaquim que é melhor avisar a filha que ela continua nas mãos dele. No quarto de Duarte, Nazaré se prepara para contar toda a verdade ao noivo. Está nervosa e teme que Duarte não acredite nela. Entretanto Joaquim, ainda que sem permissão de Paula, sobe as escadas às pressas e chama por Nazaré dizendo que é urgente.

Nazaré não chega a contar nada a Duarte, pois é interrompida por Joaquim, que lhe diz que o plano não funcionou, pois Félix tem mais cópias. Nazaré fica chocada e sem saber o que dizer a Duarte. No Hotel, Ana discute com o pai enquanto Verônica continua se fazendo de sonsa. Laura chega e ordena a Verônica que saia. Gonçalo tenta se justificar, mas Laura fica muito preocupada quando vê Cris a entrar com os olhos todos vermelhos. Nazaré retorna ao quarto, depois da conversa com Joaquim, e diz a Duarte que o que tinha para lhe contar é que fez as pazes com o pai e gostava muito que ele a levasse ao altar. Duarte fica furioso e a manda sair.

Sofia fala sozinha enquanto vagueia pela casa. Carol não aceita um dos desafios propostos por ANON. No choque de Carol quando percebe que todos os seus vídeos foram apagados. Na casa dos Silva, enquanto Matias e Glória preparam a ementa do restaurante, Toni dá lições a Pipo. Toni ensina o jovem a caminhar como um homem e dá a ele dicas de como se comportar com as mulheres. Nazaré está arrasada pela falha do plano. Joaquim a anima e diz que não vai cruzar os braços. Nazaré não quer que ele se envolva mais ou que tente continuar a ajudá-la. Enquanto isso, Duarte conta aos tios que se chateou com Nazaré por ela querer que Joaquim esteja presente no casamento. Verônica manipula o sobrinho para que faça as pazes com Nazaré e tente compreendê-la, na esperança de não arruinar o casamento.

Érica confronta a mãe sobre a situação com Gonçalo e diz que Ana contou tudo a ela. Félix defende a mulher, mas diz que assim fica difícil. Verônica, revoltada, não acredita que acabou. Laura conversa com o filho que chora compulsivamente, pois não aguenta ver Érica com Luís. Laura fica alerta quando vê a seringa, mas Cris diz à mãe que não consumiu heroína e mostra a ela a droga intacta. Nazaré está de saída de casa e diz à mãe que vai com Cláudia ao Mercado. Desabafa com a mãe que gostaria de levar Joaquim ao casamento e Matilde não acha má ideia. Já no Restaurante, Cláudia entrega Matilde que fica junto de Glória. Vão para beber um café e Matilde começa a ter convulsões e cai no chão. No pânico de todos.

Terça-feira 24, capítulo 71 de Nazaré

No quarto de Duarte, Nazaré fala com o noivo e pede desculpa por ter imposto a presença do pai. Eles fazem as pazes quando Nazaré recebe uma ligação de Glória dizendo que Matilde se sentiu mal no restaurante. Sofia sai para ir às compras enquanto Carol troca mensagens com ANON. ANON diz que se ela não aceitar o próximo desafio, ele nunca vai devolver os posts do blog. Carol vai buscar uma faca e começa a gravar no seu braço um nome enquanto as lágrimas lhe escorrem pelo rosto. Já no hospital, todos aguardam ansiosos por notícias de Matilde. O Dr. Murilo chega e diz a Nazaré que a mãe terá de voltar a Londres para ser operada novamente.

Nazaré vai para casa e faz a mala apressada para acompanhar a mãe a Londres. Duarte tenta acalmar a noiva que está cheia de medo que as coisas se compliquem novamente. Joaquim conversa com a filha, quer dar dinheiro a ela, pois não suporta a ideia de que ela esteja a ser sustentada pelos Blanco. Na Atlântida, Verônica diz a Félix que está preocupada com esta nova recaída de Matilde e que isso possa significar que vão ter de adiar ou até cancelar o casamento. Félix compromete-se a garantir que Nazaré não vai aproveitar a oportunidade para fugir. Já em Londres, no hospital, Dr. Carson espera Matilde, Nazaré e Dr. Murilo.

Nazaré só pede que salvem a mãe, pois é a única pessoa que ela tem. Os médicos comprometem-se a fazer tudo o que estiver ao seu alcance. Na casa dos Carvalho, Carol usa uma camisola de manga comprida para esconder o braço. Sai de casa, juntamente com a mãe. Heitor pergunta onde vai e Sofia mente e diz que vai se encontrar com Laura. Luís fala com Dolores sobre Érica e diz que gostaria de criar o bebê. Dolores decide ligar para Érica e convidá-la para jantar. Duarte fala com Nazaré, diz que tem pena de não estar ao lado dela, mas a consola dizendo que Matilde vai ficar bem.

Verônica fica apreensiva e preocupada quando Duarte diz que, se calhar, o mais prudente seria adiar o casamento. Joaquim chega à Quinta confuso com o fato de Félix o ter chamado ali. Félix explica que o chamou para garantir que Nazaré não aproveite essa oportunidade para fugir. Heitor aparece nesse momento e começa a agredir Joaquim enquanto Félix filma tudo. Em Londres, Nazaré vê o vídeo de Joaquim sendo espancado por Heitor e fala com Félix implorando que não batam mais no pai.

Ele promete que volta e pede que parem de fazer mal a todos. Félix avisa que vai magoar todos de quem ela gosta se Nazaré não voltar de Londres. No Hotel, Olívia aparece de surpresa no quarto de Bernardo, que fica muito feliz. Bernardo conta que fez as pazes com o pai, mas que não volta para casa e convida Olívia a dividir o quarto do hotel com ele. No Restaurante, Toni apanha Duarte e pede explicações por ele não ter ido acompanhar Nazaré a Londres. Duarte explica que não conseguiu arrumar voo e diz a Toni que não deve nada a ele, muito menos explicações.

Quarta-feira 25, capítulo 72 de Nazaré

Laura fala com Gonçalo e diz que têm de estar mais atentos ao filho, está com medo que, por toda a situação com Érica, Cris possa ter uma recaída. Cris entra e diz aos pais que têm uma pessoa que quer falar com eles. Quando o casal se apercebe, é Ana, que diz que vai voltar para casa pelo irmão e que não quer saber da relação de Gonçalo e Laura. Glória desabafa com Toni que nem daqui a 10 anos terá as contas saldadas com João. Toni entrega à mãe um envelope cheio de notas para ajudar a pagar as dívidas e pede-lhe que confie nele. No bar do Hotel, Joaquim encontra-se com Cortez. Pede-lhe ajuda e diz que precisa de um milhão de euros e de duas identidades falsas.

Heitor vai até ao Hotel, cruza-se com Joaquim e provoca-o, Laura repara na tensão entre os dois. Durante a conversa com Laura, Heitor percebe que Sofia lhe mentiu e que não esteve com a amiga. Em casa dos Soares, Luís discute com Dolores e diz-lhe que não devia ter convidado Érica para jantar, mas Érica diz-lhe que quer ficar. Luís sai contrariado e Dolores e Érica ficam juntas enquanto Dolores lhe mostra todo o seu apoio para com ela e para com o bebé que está para vir. Heitor chega a casa e pede desculpa à família por não ter vindo mais cedo. Diz à mulher que se deite no sofá para lhe colocar a pomada nos hematomas enquanto pergunta pelo café com Laura.

Sofia mente-lhe e Heitor começa a magoá-la. Laura e Gonçalo estão no quarto, muito envolvidos, quando Laura descobre umas cuecas de mulher debaixo da almofada. Gonçalo não faz ideia como aquilo foi ali parar e Laura desconfia que tenha sido Verónica pois esteve no Hotel a visitar Bernardo. Duarte está no seu quarto e Félix entra quando ele desliga a chamada com Nazaré. Duarte diz ao tio que Matilde será operada no dia seguinte enquanto Félix lhe diz que a audiência com Soares também será no dia seguinte. No Mercado, Bárbara está irritada com Toni porque ele falhou e não foi buscar as malas.

Toni, a muito custo, acaba por se justificar dizendo que Glória o pôs de castigo a ele e ao Matias. Bárbara goza com ele e combinam ir buscar as malas naquele dia. Toni diz que só falta arranjar um carro. Toni sobe até ao Restaurante e, sem que o irmão dê conta, rouba-lhe as chaves do carro. Joaquim está no seu quarto a terminar mais uma falsificação para Cortez enquanto este elogia o seu traço perfeito. Joaquim entrega-lhe as fotos para os falsos documentos e apressa-o. Cortez diz-lhe que só lhe entrega o dinheiro e os documentos quando o quadro estiver terminado.

Quinta-feira 26, capítulo 73 de Nazaré

Em casa, Fred vai pedir mais dinheiro a Ermelinda para continuar se passando por seu sobrinho neto. Ismael percebe o plano de Floriano e Ermelinda e confronta os dois. Eles admitem a Ismael que só queriam manter ele afastado de Cláudia. Na casa dos Soares o clima é de tensão. Dolores está muito nervosa, mas Joaquim tenta acalmá-la. Na casa de Félix, o ambiente é igualmente de grande tensão. Duarte diz que deviam ter adiado a audiência e Verônica tranquiliza o sobrinho, dizendo que não tem que se preocupar com nada que ela e o tio tratam de tudo. Na sala do tribunal, Dolores está revoltada porque Luís não aparece e Félix comenta com Verônica que Érica deveria estar no local.

O juiz entra para iniciar a audiência e Luís entra ao mesmo tempo. Segue a audiência e o advogado dos Soares interroga Félix que afirma que os Soares venderam as terras ao seu irmão Antônio. Dolores olha para ele com ódio. Félix prossegue com o seu depoimento, defendendo o irmão e dando a entender que Joaquim é que está mentindo e tentando manipular os Soares para ficar com parte do que alegadamente é deles. Dolores toma a sua posição e, apesar de estar se saindo bem, tem de admitir perante o juiz que seguiu com esta ação por influência de Joaquim. No final da sessão, Duarte vai tirar satisfações com Joaquim sobre o que foi dito.

Joaquim diz a ele que, por mais que lhe custe, o seu pai era um assassino. Duarte perde a cabeça e ameaça Joaquim. Duarte, ainda transtornado por causa da audiência, vai falar com Laura e pede a ela acesso ao processo sobre a bomba posta contra os Blanco, pois acha que foi Joaquim quem orquestrou tudo. Laura se nega a dar qualquer acesso ao processo, pois é confidencial. Duarte pede a Laura uma pista por mais pequena que seja. Laura acaba por ceder e mostra a Duarte uma fotografia de Edgar. Ela fala de suas suspeitas quanto ao sujeito. No bar do hotel, Érica e Ana conversam quando Cris aparece e pergunta a Érica pelo bebê.

Cris não se controla e acaba por beijar Érica, que fica bastante surpresa, e se vê obrigada a relembrar a Cris de que não quer nada com ele, pois agora está com Luís. Na sala, Verônica e Félix conversam quando Laura os surpreende exibindo as cuecas que Verônica deixou no hotel. Ela ameaçara a vilã e pede para ela não aparecer mais lá. Quando Laura sai, Félix olha Verônica com desdém e a aconselha a ter amor próprio. Heitor discute com Sofia e o ambiente está tenso depois de ter descoberto que a mulher mentiu para ele e que ela não esteve com Laura.

Heitor vai buscar a arma, que estava escondida em casa, e a aponta contra a mulher, que está completamente aterrorizada. Sofia diz que aceitou um trabalho na lavandaria, pois não consegue estar em casa sem fazer nada. Heitor a manda sair dali antes que a mate. Joaquim implora a Cortez que lhe adiante o dinheiro e os documentos. Cortez concorda, mas avisa que, se Joaquim falhar, acaba com ele de vez. Duarte fala com Félix e conta das desconfianças de Laura em relação a Edgar. Diz ao tio que já contratou um detetive para ver se encontra esse homem.

Sexta-feira 27, capítulo 74 de Nazaré

Matias flagra Toni mexendo no seu casaco e os dois discutem. Glória tenta entender o que se passa. Toni denuncia a mãe e diz a Matias que ela pagou João com o dinheiro que ele lhe deu. Matias se sente enganado, pois fica sabendo, naquele momento, que Glória mentiu e aceitou o dinheiro de Toni. Nazaré em ligação com Duarte e conta que a operação da mãe correu bem, mas que Matilde ainda não acordou. Ela admite que está um pouco receosa. Duarte recebe uma mensagem do detetive durante a chamada. Ele desliga e vai até casa de Edgar. A mulher que abre a porta fala alto para que se ouça no interior da casa. Duarte percebe o disfarce e invade a casa em busca de Edgar.

Quando finalmente o apanha, Duarte é ameaçador e mostra uma fotografia de Joaquim. Edgar acaba por admitir que foi contratado por Toni. Na casa dos Silva, Toni deixa uma mensagem de despedida à mãe e entra na van, mas, quando vai a fechar a porta, Duarte puxa-o para fora. Duarte confronta Toni e este acaba por confessar que Joaquim não esteve envolvido e que ele fez tudo sozinho. Toni conta toda a verdade a Duarte, mostra a ele as ameaças que os tios lhe fizeram enquanto ele esteve preso e explica que estava disposto a contar toda a verdade, mas quando recebeu as ameaças à família, não foi capaz.

Duarte chora, está desiludido e revoltado, e pede a Toni que vá contar tudo a Laura, mas Toni diz que isso não faz porque será a família a sofrer as represálias e tem medo. No quarto de Joaquim no hotel, Cortez recebe o quadro finalizado e dá documentos e dinheiro a Joaquim. Em troca diz que vai precisar de mais quadros e Joaquim aceita o seu pedido. Ele diz que precisa de um jato privado. Toni liga para Nazaré e conta a ela da conversa que teve com Duarte. Diz que Duarte flagrou Edgar e que ele teve que contar tudo, mas que fique descansada que não falou dela nem do seu envolvimento na situação. Duarte está sozinho. Olha para a fotografia do pai e promete que irá fazer justiça e colocar os tios na prisão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio