Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Toni chama Duarte para sua casa e conta que ele e Nazaré voltaram

Publicado em 25/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 50 a 54 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 26 a 30 de julho de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 26, capítulo 50 de Nazaré

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Félix está surpreso com a gravidez de Érica. Verônica diz que irá criar a criança como um filho. Duarte chega, conta que Joaquim foi preso e diz que não foi ele que matou Alfredo, mas sim Antônio. Sofia fala ao celular com Joaquim. Heitor chega nesse momento e fica com ciúmes, questionando Sofia sobre a relação dela com Joaquim. Ela diz que ele era muito amigo do pai e que está ajudando ele. Heitor é agressivo e acaba por bater em Sofia. Félix diz a Verônica que a morte de Alfredo foi um acidente, mas Antônio queria as terras e a serração, por isso, a escritura foi falsificada.

Na casa dos Soares, Bárbara quer comemorar a prisão do assassino do pai. Dolores fica revoltada, diz que Joaquim é inocente e que quem matou Alfredo foi Antônio. Bárbara fica furiosa com mãe por ainda defender aquele homem. No Lar, Félix conta a Cláudia que Érica está grávida e que Verônica quer ficar com o bebê e criá-lo como se fosse seu filho. Cláudia, revoltada, acaba tudo com ele porque sabe que ele, no fundo, nunca se vai divorciar. Duarte está muito revoltado com Nazaré. Não percebe como é que ela pode acreditar num homem que a abandonou há 20 anos.

Nazaré pede que não se zanguem por causa dos pais. Carol continua a aceitar os desafios de ANON. Desta vez, tenta cortar o cabelo vendada e acaba por se magoar. Pipo tem de ir com a irmã para o hospital. João tenta aproximar-se de Matilde, mas ela diz que não consegue ser mais do que uma amiga neste momento porque o seu marido voltou e ela precisa de tempo. Olívia olha para o comprimido de Bernardo.

Decide que vai tomar para perceber qual é o efeito. Já no restaurante, Olívia está com muito sono e percebe que estão sedando Bernardo. Dolores está feliz, Joaquim vai ser liberado da prisão porque o crime prescreveu. Bárbara fica indignada e acaba por discutir com a mãe. Na entrada da delegacia, todos aguardam a saída de Joaquim. Nazaré está lá e Joaquim fica contente ao vê-la. De repente, no meio da multidão, Bárbara tira uma faca da mala e avança pra cima de Joaquim.

Terça-feira 27, capítulo 51 de Nazaré

Bárbara avança em Joaquim e é Toni quem repara que ela tem uma faca na mão e a impede, mas acaba por se cortar. Nazaré repara na faca e sai atrás deles. Já em casa, Toni tenta acalmar Bárbara. Nazaré aparece e diz que vai contar a Laura o que aconteceu. Toni pede que ela não faça isso e diz que é um favor que ela deve a ele. Na casa dos Soares, Bárbara está furiosa com Joaquim e avança nele. Joaquim conta que a serração e as terras são deles e Luís diz que não tem problema nenhum em ir contra os Blanco. No Lar, Félix procura Cláudia.

Ela diz que não quer ver ele e o afasta. Félix insiste em beijar Cláudia e é Ismael quem os separa. Félix fica furioso. Ismael consola Cláudia e diz que Félix não a merece. Cláudia encosta no ombro dele e Ismael a olha apaixonado. Toni ouve Nazaré falar, com tristeza, do pai. Diz que Nazaré pode contar com ele para desabafar. A conversa desenvolve-se e acabam os dois a fazer uma competição com tremoços e cervejas. Toni pergunta se não tem saudades deles e Nazaré dá mais um gole na cerveja para fugir da pergunta. Luís fala com Bárbara sobre as terras e a serração.

Dolores acredita em Joaquim, mas não quer se envolver nessa briga. Bárbara, pelo contrário, quer reclamar o que é seu. Na Atlântida, Joaquim agradece a Sofia a ajuda. Félix aparece e diz para ir buscar as suas coisas. Joaquim avisa que vai destruí-lo. Na casa Gomes, Nazaré acorda e fica em pânico ao perceber que Toni dormiu ali. Ele aproveita que ela não se lembra de nada para dizer que estiveram juntos. Na Quinta, Verônica comenta com Elsa que não é normal Bernardo estar sempre dormindo e que deviam mudar a medicação.

Olívia diz que a medicação que estão dando ao rapaz são comprimidos para dormir. João mostra, orgulhoso, a nova ementa do restaurante a Glória. Glória fala mal do restaurante a um casal que entra e indica-lhes a banca do Matias dizendo que lá a comida é boa e barata. Está uma fila enorme para o take away, Matias e Toni apressam-se para despachar os pedidos. Nazaré vai até Toni, quer falar com ele e perceber ao certo o que aconteceu na noite anterior. Toni continua mentindo e se mostra chocado e ofendido por Nazaré não se lembrar de nada.

Quarta-feira 28, capítulo 52 de Nazaré

Elsa dá o comprimido a Bernardo e diz que o pai vai gostar de saber que ele tem se portado bem. Bernardo vai à janela e joga os comprimidos fora. Glória recebe Verônica no restaurante e tenta impedir que ela almoce no local. João intercede, furioso com a sócia. Laura entra no restaurante e, em tom de vingança, diz a Verônica que tem o carro bloqueado. Já na Atlântida, Félix fala com Verônica e diz que foi Joaquim que denunciou o desfalque na empresa. A secretária entra e anuncia que Dolores e Joaquim estão lá fora para falar com eles.

Joaquim enfrenta Félix e diz que Dolores é a dona legítima da serração e das terras e que já sabem que a escritura desapareceu do cartório. Avisa-o de que o assunto agora será tratado por advogados e que vai fazer justiça. Toni chama Duarte para sua casa e conta que ele e Nazaré voltaram. Duarte fica em choque, não quer acreditar, mas Toni é muito convincente e até diz para ele perguntar então à namorada o que fez na noite anterior. Félix está irritado com a coragem de Dolores, nunca pensou que fosse capaz de o enfrentar assim.

Verônica sugere que usem Nazaré contra Joaquim, mas Félix quer saber primeiro os podres de Dolores. Gonçalo sonda Heitor. O amigo quer saber se ele alguma vez foi agressivo com Sofia, pois viu algumas marcas nos pulsos dele. Heitor fica indignado, mas não gosta do que ouve. Nazaré está muito nervosa à espera de Duarte. Ele chega e diz que esteve conversando com Toni e pergunta a ela se é verdade que dormiram juntos. Nazaré tenta explicar que não se lembra de nada porque bebeu uns copos a mais, mas Duarte já nem quer ouvir mais nada.

Floriano está cabisbaixo e vai desabafar com Ismael que acha que sofre de impotência e pede ajuda ao auxiliar. Ismael vende uns comprimidos a ele, mas diz para ir com calma. Já Duarte está em casa quando tocam à campainha. Duarte nem deixa Bárbara acabar a frase e a interrompe com um beijo intenso. Ele diz que não a chamou ali para falarem. Duarte pega Bárbara no colo e a leva para a cama. Percebemos que vão fazer amor. De manhã, Sofia está na cozinha preparando um pequeno almoço quando Heitor chega e avisa que tem de ter cuidado com o que conta a Gonçalo. Sofia tenta se defender e Heitor ameaça contar a todos o que se passou entre ela e Rogério.

Quinta-feira 29, capítulo 53 de Nazaré

Érica desce do quarto para almoçar e comenta que deviam relembrar a Duarte que não mora sozinho e que fez uma barulheira a noite toda. Nisto toca a campainha e é Nazaré quem entra. Ficam todos confusos, pois achavam que quem tinha passado a noite com Duarte era Nazaré. Neste momento, Duarte e Bárbara descem dos quartos e Nazaré fica furiosa quando percebe que o namorado passou a noite com ela. Começa uma troca de acusações e Nazaré parte pra cima de Bárbara. Félix separa as duas e diz a Bárbara para sair.

Duarte diz a Nazaré que dormiu com Bárbara por vingança e ciúmes. Nazaré joga o café para cima e sai revoltada. A banca de Matias está com bastante movimento no take away. Já no restaurante, Glória queixa-se a João da falta de clientela. João estranha o movimento na banca, mas Glória foge à questão e faz sinal a Dolores para que não diga nada. Félix chama Dolores para a Atlântida e mostra a ela uma fotografia de Luís e outra de Joaquim.

Ele a ameaça dizendo que, se seguir com o processo, todos ficaram sabendo que Luís é filho de Joaquim e não do falecido Alfredo. Dolores vai para casa, completamente perturbada. Chega e é recebida por Luís, Bárbara e Joaquim. Respira fundo e ganha coragem para lhes contar toda a verdade. Bárbara e Luís ficam incrédulos. Joaquim apoia Dolores e diz que não vai desistir de fazer justiça. No porto de pesca, Nazaré avista Luís. Foram os dois até ao local, pois precisavam relaxar.

Luís conta a Nazaré que são irmãos e a jovem reage bem e o abraça. No Lar, Cláudia recebe presentes de Félix. Ela se revolta e joga tudo fora. Ismael entra e a apanha tudo. Ismael vê o cartão com o número do quarto de hotel e o guarda. Já no Hotel, Félix fica surpreendido quando vê Ismael entrar. Ismael o confronta e pede para ele se afastar de Cláudia. Félix vai pra cima de Ismael que consegue se desviar e dá um soco no estômago enquanto o adverte, novamente, para se afastar de Cláudia.

Sexta-feira 30, capítulo 54 de Nazaré

Luís está na casa de Nazaré, passou lá a noite. Joaquim chega, mas o filho não quer conversa e sai. Já no Mercado, Luís pede as contas a Dolores e diz que não vai trabalhar mais para ela e que tem vergonha de ser seu filho. Luís e Dolores continuam a discutir, em pleno Mercado, e todos já começam a comentar que Luís é filho de Joaquim. Dolores está constrangida e magoada e Glória decide intervir a favor da amiga. Já no Restaurante, Dolores tenta se recompor e explica a Glória que teve mesmo de contar isso agora para se sentir mais aliviada.

Toni espera por Nazaré na casa dela com um ramo de flores. Nazaré chega, devolve as flores e diz que o que se passou foi um erro e que ama Duarte. Toni promete que não vai desistir dela. Duarte fala com o tio, está contente que as coisas estão correndo bem e diz que está pensando em viajar e que vai desocupar o gabinete. Nazaré pergunta se ele vai embora, ele diz que é frustrante ver que as coisas estão melhor sem ele. Nazaré confessa que ficou muito magoada com a cena de Bárbara e ele diz que foi intencional.

Dolores entra com tudo na Atlântida e comunica a Félix e Verônica que vai avançar com o processo e que Luís já sabe de tudo. Duarte não percebe a conversa e não gosta que os tios tenham feito chantagem com Dolores. Nazaré se encontra com Joaquim e pergunta se ainda está disposto a compensá-la pelos anos de ausência, pois tem um pedido para lhe fazer. Félix já está instalado no gabinete da presidência quando Duarte entra com Joaquim.

Joaquim confessa ter sido ele a sabotar a encomenda da coleção cápsula e Duarte reclama uma reunião de administração para provar que não foi o culpado e assim reaver o seu lugar. Nazaré aguarda na recepção bastante ansiosa. Joaquim sai e avisa a filha que fez o que ela pediu. Duarte está furioso com Joaquim e confronta Nazaré dizendo que o pai dela é um mentiroso, mas Nazaré fica satisfeita porque o plano foi bem-sucedido e rapidamente Duarte voltará à presidência da empresa.

Verônica desconfia que esse plano teve dedo de Nazaré, mas a jovem nega tudo. Duarte e Bárbara estão no Hotel e brindam a volta dele à Atlântida. Duarte avisa a Bárbara que devia aconselhar a mãe a desistir do processo. Bárbara diz que o jantar é para comemorar e que não vai deixar que os assuntos de família interfiram naquele momento. Bernardo finge estar dormindo enquanto ouve a conversa toda. Verônica e Érica comentam com Elsa que não é normal Bernardo estar sempre dormindo. A enfermeira troca um olhar cúmplice com Félix e diz que faz parte do tratamento.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio