Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas que vão ao ar nesta semana

Helena decide sair de casa e acabar com o casamento, e Dóris segue roubando dinheiro dos avós

Publicado há 22 dias
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 31 a 36 da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 28 de setembro a 3 de outubro, às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Segunda-feira, 28 de setembro – Capítulo 31 de Mulheres Apaixonadas

Lucas continua contando do encontro com Fernanda e Salete. Helena sente-se ultrajada, embora Téo garanta que não é nada do que ela está pensando. Rodrigo acusa a irmã de ter se vendido, bate no vidro de Laura com agressividade, mas ela dá a partida no carro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rodrigo persegue-a de moto. César fica perplexo quando a filha avisa-o. Rodrigo para a moto bruscamente na frente do carro de Laura, que acaba derrubando-o e batendo. Téo jura que Fernanda é uma amiga que ele ajuda e que encontrou por casualidade. Helena grita que não acredita.

Ele acusa Heloisa de ser neurótica, de ter ido à casa de Fernanda e de ter contado que Helena não sente mais desejo por ele. Rodrigo é levado inconsciente para a clínica. Helena jura que vai ser feliz e proíbe Téo de chegar perto dela e de tocá-la para sempre.

Carlinhos mostra-se compreensivo com os problemas financeiros da família. Leopoldo e Flora desconfiam que foi Dóris que tirou o dinheiro. César constata que não é necessário operar Rodrigo e manda Luciana cuidar dele. Heloisa dá o endereço de Fernanda para Helena e sugere que ela peça um exame de DNA de Salete.

Terça-feira, 29 de setembro – Capítulo 32 de Mulheres Apaixonadas

Helena garante à irmã que agora isso não tem importância, porque o seu casamento já acabou e vai começar uma vida nova. Heloísa insiste que ela não deve sair de casa, mas Helena começa a fazer as malas. Edwiges e Cláudio se encontram na clínica.

Téo tenta impedir que Helena vá, mas ela garante que eles até foram felizes, mas nunca tiveram a felicidade. Helena avisa Lucas que vai viajar por alguns dias. Téo sofre olhando a mala. César avisa Marcinha que vai sair da casa.

Clara e Rafaela avisam que foram colocadas em turmas separadas e gostariam de continuar estudando juntas. Rosinha explica a Helena que atendeu a um pedido da mãe de Clara e ela manda resolver a situação. Cláudio pede que Edwiges esqueça as palavras de sua mãe e beija-a.

Vidinha sugere que Dóris trabalhe como secretária de Estela. Rafael esbraveja ao ver um beijinho trocado entre Lorena e Expedito. Lorena ri, comentando com Vidinha que o pai está com ciúmes.

César abraça Laura e pede desculpas pela atitude do filho. Marta fica com raiva, quando Cláudio não aceita as suas desculpas. Helena encontra a sua mala vazia e descobre que as roupas de Téo não estão no armário.

Quarta-feira, 30 de setembro – Capítulo 33 de Mulheres Apaixonadas

Rafael arranja um quarto no hotel para Téo. Laura tenta entender por que Rodrigo a odeia tanto e jura que seu único pecado é amar demais César. Rodrigo nada responde, mas continua com o olhar duro. Marcinha abraça Laura e os dois irmãos se encaram.

Estela topa fazer um período de experiência com Dóris, mas pede que nada seja dito a Eugênio por enquanto. Alzira pensa em organizar uma quermesse para comprar um carro novo para Padre Pedro. Marina e Diogo trocam carinhos, sob o olhar sem graça de Sílvia.

Estela dá uma joia de presente para Dóris, que a aconselha a procurar o padre na igreja, no confessionário. Rodrigo vira a cara para a parede, ignorando o pai. Helena explica ao filho que Téo viajou em seu lugar.

Dóris e Estela chegam na missa matinal. Heloísa tem uma crise de ciúmes porque Sérgio balbucia, dormindo, o nome Solange. Estela ajoelha-se no confessionário, tira o véu e seu olhar se cruza com o de Padre Pedro.

Quinta-feira, 1º de outubro – Capítulo 34 de Mulheres Apaixonadas

Estela confessa, sinceramente, que tem tudo, mas se sente muito infeliz. Luciana conversa com o pai. Dóris ouve Alzira falando sobre o carro velho. Estela quer saber porque não pode amar um religioso. Padre Pedro garante que ele não poderá amá-la nunca e pede que ela não alimente este sentimento.

Heloísa garante a Sérgio que vai balbuciar o nome de um homem quando estiver dormindo. Dóris sugere que Estela dê um carro novo para a igreja. Fred acha a touca de Raquel na piscina. Eugênio se queixa de ter sido traído.

Lorena teme que os segredos que envolvem Téo atrapalhem mais ainda a sua vida. Cláudio insiste que Edwiges vá a sua casa mais uma vez. Fred se irrita quando vê Leonora com a touca de Raquel nas mãos.

Sérgio comenta com Leandro que deseja muito ser pai. Hilda dá força para Helena passar uns dias fora e promete cuidar de Lucas. Téo se emociona ao falar com o filho. Raquel abre a porta e dá de cara com Fred.

Sexta-feira, 2 de outubro – Capítulo 35 de Mulheres Apaixonadas

Fred devolve a touca de Raquel, conta que brigou com a mãe e concorda em jantar com ela. Leonora estranha a ausência do filho e bisbilhota em seu quarto. Heloísa destila amargura e é criticada por todos, até por Sérgio. Irene divide com Carlão a sua suspeita que Dóris pode estar grávida.

Leonora toca a campainha, Fred pede que Raquel minta que ele não está lá e ela dá um jeito de mandá-la embora. Sílvia reclama da reforma do apartamento do casal, somente para implicar com Diogo.

Leopoldo, que está deitado, vê a neta tirando dinheiro de sua carteira e fecha os olhos, muito triste. Leonora cheira a roupa de Fred quando ele chega em casa.

Helena pede que Hilda avise Téo para que fique em casa com Lucas, enquanto ela estiver viajando. Flora reclama que está faltando dinheiro na carteira, mas Leopoldo insiste que ela está enganada. Dóris insinua que pode ter sido Zilda, que se ofende.

Flora acha que o marido não deve acobertar a neta. César comenta que Luciana tem futuro. Marina briga com os pais, que falam mal de Diogo. Sílvia e Afrânio se dão conta de que Diogo está ouvindo tudo.

Sábado, 3 de outubro – Capítulo 36 de Mulheres Apaixonadas

Silvia sustenta que Diogo está brincando de casamento. Marina garante que o seu casamento vai dar certo. Diogo retruca que não precisa viver com os sogros, nem do dinheiro para fazer a reforma do apartamento e muito menos trabalhar na agência de Afrânio. Arruma as malas e avisa que está indo para o hotel com Marina.

Dóris faz um escândalo porque Flora queima uma blusa que ela queria usar à noite. Salete vibra com a visita de Téo e com a boneca que ele lhe dá de presente. Téo faz compras e toma sorvete com Lucas. Rodrigo deixa o hospital.

Expedito avisa Lorena que vai dormir na casa da mãe por causa da chuva. Ela passeia solitária pela casa. Rodrigo sofre olhando o retrato da mãe. A campainha toca, Lorena abre e Expedito, todo molhado, garante que não quis que ela ficasse sozinha.

Ela abraça-o, manda que ele tome um banho quente e prepara dois conhaques. A janela abre e a chuva começa a molhar o quarto. Lorena pede ajuda a Expedito, que se molha todo outra vez. Ela enxuga o seu rosto suavemente, os dois se olham fixamente no maior clima.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Mulheres Apaixonadas.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais