Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas que vão ao ar nesta semana

Téo e Fernanda vão para o hospital em estado grave depois de serem baleados, e Diogo desconfia de Marina em relação a Expedito

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 151 a 156 da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 15 a 20 de fevereiro, às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Segunda-feira, 15 de fevereiro – Capítulo 151 de Mulheres Apaixonadas

O carro de Téo entra na rua onde assaltantes e polícia trocam tiros. Os dois tentam correr, os tiros ecoam, Téo tenta proteger Fernanda e é atingido na cabeça. Salete grita ao ter uma visão da morte da mãe. Os bandidos atiram em Fernanda, que é atingida no peito e no ombro. A confusão na rua é total.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Téo e Fernanda permanecem no chão, desacordados. A professora tenta acalmar Salete que insiste em falar com a mãe. Elisa insiste que a mãe opere logo, mas Hilda se irrita, exigindo um tempo para se preparar psicologicamente.

Fernanda não atende ao celular e Salete entra em crise, querendo ver a mãe. Gracinha e Edwiges se encontram na igreja. Alzira insiste que Padre Pedro ligue para Estela.

Gracinha se surpreende quando Edwiges pede que ela não aborte, oferece a sua casa para ela ficar e garante que cuidará do bebê, se ela não quiser. Helena se preocupa porque César pediu para ela esperar um pouco antes de contar a Téo, mas ela está decidida a abrir o jogo.

Laura comenta com Luciana que César anda tristonho. Fred convida Raquel para pedalar, mas ela tem medo. Helena ouve no rádio sobre o tiroteio e manda Lucas não sair de casa. Marcos dá em cima de Dirce, mas ela só se interessa por Diogo.

Salete tem uma visão com tudo que está acontecendo, se abraça à professora, chora e reza para que a mãe se salve. Carlinhos insiste em cantar Zilda, que bate com o pano de prato nele.

Dóris reclama de ter que almoçar em casa só para comemorar porque os pais vão viajar para São Paulo. Todos comentam sobre a violência no Rio. Salete se descontrola, quando Natália insiste em levá-la para casa. Gracinha comenta com Cláudio como Edwiges é bacana.

Celeste acha que Edwiges é maluca. Marta pede que mãe e filha não conversem na hora do trabalho. Rafael vê o noticiário, reconhece o carro de Téo e avisa Helena, que aguarda o ex-marido já no restaurante.

Terça-feira, 16 de fevereiro – Capítulo 152 de Mulheres Apaixonadas

Téo e Fernanda recebem os primeiros socorros. Santana almoça na casa de Hilda, que impede que ela beba. Todos se assustam quando a TV anuncia que Téo é um dos feridos. Um policial avisa Wilma que Fernanda foi baleada. Salete aguarda sentada na chão, encolhida.

Lorena se choca com a notícia. Fernanda é levada para a cirurgia. Luciana vai para o pronto socorro. Laura deixa uma equipe de prontidão. Wilma se aproxima de Salete, que não se vira para falar com ela.

Salete garante ter certeza que a mãe vai morrer e sai correndo para vê-la. Wilma corre atrás, tentando impedi-la. Ninguém consegue parar a menina, que quase é atropelada e acaba abraçada com Wilma no meio da rua.

Luciana pede que César consiga a transferência do pai para a clínica do Dr. Moretti, já que Téo foi baleado na cabeça. Téo balbucia o nome de Fernanda.

Helena acalma Lorena e avisa que Téo irá para a clínica de Moretti. Sérgio desabafa com Hilda que Heloísa reclamou que ele pensava mais em Téo do que nela. Helena chora pensando em Téo.

Quarta-feira, 17 de fevereiro – Capítulo 153 de Mulheres Apaixonadas

Wilma garante a Salete que vai levá-la ao hospital, depois de saber como Fernanda está. Inês reclama dos mimos com a neta. Marcinha e Rodrigo combinam fazer na sua casa a festa de aniversário de 18 anos de Clara.

Paulinha provoca querendo saber se vai ser uma festa hetero, mas Rafaela deixa claro que ela não será convidada. Rodrigo avisa Paulinha que não vai tolerar preconceito em sua casa. Ela se incomoda com a proximidade dele. Marcinha sugere que o aniversário de Fred também seja comemorado.

Wilma é avisada que o estado de Fernanda é grave. Salete chora, lembrando do sonho em que procurava a mãe e não a encontrava. Margareth vasculha as coisas de Clara e rasga bilhetes e fotos de Rafaela. Roberto pondera que não adianta nada e que ela deve deixar Clara viver a vida dela.

César, Luciana e Laura acompanham os exames de Téo. Luciana e César explicam para Helena que o quadro é estável e confessa estar muito nervosa. Wilma garante a Salete que Fernanda e Téo estão vivos.

Quinta-feira, 18 de fevereiro – Capítulo 154 de Mulheres Apaixonadas

Lorena, Vidinha e Helena conversam com Téo na UTI. Leila comenta com Heloísa que ela está sendo muito egoísta, só pensando nela, quando Téo e Hilda estão em situação muito mais dramática. Alzira vibra ao saber do leilão das roupas de Estela.

Estela limpa com seu lenço os braços de Padre Pedro, que estão sujos de terra. Gracinha avisa Celeste que não vai tirar a criança. Téo fala para Luciana e Pérola que Fernanda estava com ele na hora dos tiros. Luciana vai ao pronto socorro. Marcos segue Raquel.

Leandro insiste que Hilda marque logo a cirurgia. Cláudio garante a Gracinha que nada faltará a ela, a seus pais e nem à criança. Raquel e Fred se encontram na piscina da escola.

Helena acha o desenho de Salete nas coisas de Téo que estavam no carro. Luciana entra com Salete na UTI para ver Fernanda. Salete beija a mão da mãe, que permanece sedada. Luciana tranquiliza a menina.

Sexta-feira, 19 de fevereiro – Capítulo 155 de Mulheres Apaixonadas

Helena observa Téo, ainda com o desenho de Salete na mão. Marcos aguarda fora da escola, enquanto Fred e Raquel tomam banho de piscina. Marta expulsa Gracinha e a família de sua casa ao saber que ela decidiu ter o filho.

Gracinha enfrenta Marta e avisa que sairão só quando encontrarem outro lugar. Marta passa mal, por causa da raiva. Luciana deixa o seu cartão com Salete, caso ela precisa de alguma coisa. Afrânio avisa Rebeca que os dois vão viajar.

Marina fotografa Expedito. Diogo desconfia que ela está dando em cima do modelo. Hilda e Helena se irritam com Heloísa que acha o seu problema o maior de todos.

Marcos vê de longe Fred se despedir de Raquel com um beijo no rosto. Laura faz massagem em César e beija-o. Téo pede que Luciana cuide de Fernanda e de Salete. Fred bate na casa de Raquel. Fred confessa gostar de Raquel e beija-a.

Sábado, 20 de fevereiro – Capítulo 156 de Mulheres Apaixonadas

Raquel manda Fred ir embora. Ele vai, mas garante que não vai desistir dela. Dóris janta com Marcos. Expedito conta animado sobre o trabalho de Marina, deixando Lorena alerta. Wilma e Natália se preocupam com Fernanda. E ficam apreensivas com o destino de Salete com a avó.

Natália tenta levar Salete para a sua casa, mas Inês não deixa. Carlão e Irene se divertem em São Paulo. Margareth quase esbofeteia Clara, quando ela fala de Rafaela. Clara garante que, quando fizer 18 anos, vai sair de casa. Dóris avisa que vai dormir na suíte de Estela.

Carlinhos espia Zilda trocar de roupa, ela arrasta-o para a sua cama, ele sua de nervoso e acaba indo embora para o seu quarto com uma desculpa. Helena ouve a conversa pelo telefone entre Salete e Lucas e descobre que Fernanda estava no carro com Téo e foi baleada.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Mulheres Apaixonadas.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio