Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas que vão ao ar nesta semana

Helena investe contra César, e Luciana titubeia ao ser beijada por Diogo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 133 a 138 da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 25 a 30 de janeiro, às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Segunda-feira, 25 de janeiro – Capítulo 133 de Mulheres Apaixonadas

Dóris garante que Padre Pedro olhou para Estela de um jeito diferente. Ela vibra e garante que sente amor e desejo pelo padre. No Nick Bar, Vidinha avisa que Marcos é casado, mas Dóris dá um jeito de se sentar com Estela ao lado dele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rodrigo lembra ao pai que faz seis meses que Isabel morreu. Os dois se abraçam amigos e solidários. Téo aconselha Vidinha a não ficar na mesma mesa que Marcos. Helena desiste de esperar César e se deita. Ele desliga a luz, tenta dormir, mas como Helena, permanece de olhos abertos.

Santana jura não ter cara para enfrentar os alunos, puxa a toalha de mesa, quebra tudo e chora. Adelaide manda que ela se vista e vá para a escola. Os alunos fazem brincadeiras com Santana, que finge levar na esportiva. Carlinhos toma a defesa, sempre em tom leve.

Marcinha deixa claro que todos precisam de Santana. Rafaela se irrita ao ver um desenho ofensivo no quadro negro. Fred corre para apagar. Paulinha vibra. Santana entra, pede desculpas aos alunos e começa a aula. Rosinha adverte que os pais podem pressionar Helena. Santana sofre com a situação.

Fred mente para Raquel que não está andando com o canivete. Hilda continua preocupada e Elisa insiste que ela procure o médico. Heloísa sorri quando Sérgio procura e não acha os slides de Vidinha. Laura chama Luciana para ser sua assistente em uma cirurgia de emergência e tudo corre muito bem.

Cláudio fica bastante incomodado ao ver Gracinha se mudando para o quarto de empregada. Edwiges não sabe se atende a um telefonema de Cláudio. César chega a Petrópolis e Helena recebe-o com o coração aos pulos. César comenta que parecia que Helena o estava esperando. Ela confirma que tinha certeza que ele vinha.

Luciana não encontra César em casa. Hilda pede que Heloisa vá com ela ao médico. César observa que Helena não para de falar. Ela aproxima-se e beija-o. Margareth quase atropela Rafaela de propósito, depois de discutir com Clara. Paulinha debocha da situação e leva uma bofetada de Clara. Rosinha manda-as para a secretaria e decide suspender as duas.

Heloísa garante que vai descobrir com quem Sérgio está transando. Raquel pede para Rosinha dizer que ela não está, quando um homem liga. Helena insiste que César almoce e sente-se vitoriosa quando ele desliga o celular.

Diogo tripudia por Luciana não conseguir falar com o namorado. César insiste que é difícil perdoar uma traição, irritando Helena. Acusa-a de estar querendo que ele traia Luciana.

Helena jura que sempre o amou e que tem certeza que ele a ama também. Ele garante que prefere morrer a voltar para ela e vai embora. Ela impede que ele saia com o carro e implora que ele fique mais uma vez com ela, uma só. Ela o beija na cama.

Terça-feira, 26 de janeiro – Capítulo 134 de Mulheres Apaixonadas

César e Helena namoram. Salete fica tensa ao ouvir sirenes da polícia e, como em um transe, sai de casa, pega o elevador e sai na rua. Wilma impede que ela seja atropelada. Helena garante que ninguém mais vai separá-los. Diogo faz chame para Dirce, que adora.

Hilda fica envergonhada quando Heloísa, em seu depoimento, conta que queimou os slides de Vidinha. Hilda não consegue tirar da cabeça o depoimento de uma mulher que fez mastectomia e se separou do marido. Helena manda César esquecer a reunião e puxa-o novamente para a cama.

Inês acha que Salete é mimada e devia apanhar. Clara se recusa a ir à consulta com o psicanalista que Margareth marcou. Padre Pedro admite que pode se apaixonar e abandonar a batina, mas garante que é padre por vocação.

Helena insiste com César que eles não devem revelar que se conheceram no passado. Ele vai embora, apesar da chuva. Dr. Raul confirma um nódulo no seio de Hilda e pede exames. Estoura um pneu do carro de César. Raquel recebe flores de Marcos e rasga o cartão. César volta e Helena decide levá-lo para o Rio. Laura vê os dois juntos no estacionamento da clínica.

Quarta-feira, 27 de janeiro – Capítulo 135 de Mulheres Apaixonadas

Laura olha ironicamente quando César chega atrasado, explicando que foi procurar uma casa para comprar em Petrópolis. Lorena comemora com os amigos o primeiro contrato de Expedito para um comercial de TV. Diogo não tira os olhos de Luciana. Lorena e Téo monitoram de longe.

Laura seduz César ao dizer que sente saudades dele, e que ele sempre será seu mestre na sala de cirurgia e na cama. Onofre convida a todos para uma esticada no Nick Bar. César conta para a namorada que foi à Petrópolis. Diogo ironiza e fica atento ao saber que Helena acaba de voltar de Petrópolis.

Helena pede que Lucas relate seu encontro com a avó de Salete. Helena se perturba quando Luciana comenta sobre Petrópolis. Marina chega na festa e combina fotografar Expedito.

Fred e Raquel se encontram num cineminha na casa de Rodrigo e Marcinha. Diogo se impressiona como Marina está mudada, mais independente. Inês e Fernanda discutem. Na hora da despedida, Diogo agarra Luciana e dá-lhe um grande beijo.

Quinta-feira, 28 de janeiro – Capítulo 136 de Mulheres Apaixonadas

Luciana dá uma bofetada em Diogo, mas logo se arrepende. Ele garante que pancada de amor não dói. Onofre reconhece para os amigos que está com cara de avô. Luciana comenta que Helena e César poderiam ter se encontrado em Petrópolis. Marcos brinda com Dóris e a olha, cobiçando.

Pérola dá força para Téo, que pretende contar a verdade sobre Lucas para Helena. Téo se preocupa ao ver que Dóris está de pilequinho. Marcos convida-a a terminar a noite em sua suíte. Rodrigo sonha em ter um teatro e César dá força.

Paulinha insiste para ficar na casa de Marcinha até o final do ano e César concorda. Gracinha mente para Cláudio que os pais não permitiram o aborto, mas que ela vai ter o filho bem longe para que ele não seja maltratado.

Helena liga para desejar boa-noite para César. Marcinha desconfia do pai. Raquel leva Fred até em casa e Leonora vê o filho chegar de carro. Marcos beija Dóris. Fernanda levanta a mão para esbofetear a mãe, quando ela avisa que vai fazer Téo pagar bem caro pelo filho que ela gerou.

Sexta-feira, 29 de janeiro – Capítulo 137 de Mulheres Apaixonadas

Inês insiste que Fernanda tem que tirar proveito da separação de Helena e Téo, usar Lucas. Fernanda rebate que seu filho não é mercadoria e não está à venda, e pede que a mãe esqueça o assunto. Marcos dá uma pulseira de presente para Dóris. Eles brindam e se beijam.

Paulinha agradece de joelhos à amiga. Marcinha confessa estar triste por Fred ter ido embora junto com Raquel. Paulinha garante que vai dar um jeito de afastar a professora de Fred. Marcos garante a Dóris saber o que as mulheres gostam. Os dois se abraçam, se beijam e se amam.

Eugênio sugere que Estela faça um leilão das suas roupas em benefício das obras de Padre Pedro. Marcos olha para Dóris, vê Raquel e acaricia o seu rosto, com um sorriso sádico. Irene e Carlão se preocupam ao ver que Dóris não dormiu em casa e telefonam para Estela, que nada sabe.

Marcos insiste para que ela fique, mas Dóris sai correndo logo ao acordar. César avisa Paulinha que é preciso que Orlando concorde para que ela se mude para lá. Rodrigo promete que não vai perturbá-la.

Paulinha mente que o pai trabalha na administração da escola. Marcinha e Rodrigo trocam olhares. Vidinha se preocupa ao saber que Dóris não voltou e que Carlão está atrás dela.

Sábado, 30 de janeiro – Capítulo 138 de Mulheres Apaixonadas

Lorena vibra porque Diogo e Vidinha vão à escola. Vidinha mostra-se mal humorada com a situação. Expedito comenta que Marina deve acompanhar as fotos que vai fazer para o comercial. Diogo pede que ele dê uma força para ela.

Paulinha acompanha os movimentos de Fred e acha que a biblioteca é um bom lugar para dar um flagrante dele com Raquel. Santana se gaba porque sua matéria é a preferida entre os alunos.

Dóris mente que se sentiu mal e dormiu na casa de Estela. Carlão acusa-a de mentirosa e conta que eles desligaram para a sua patroa e todas as suas amigas.

Sérgio se irrita quando Heloísa entra no banheiro quando ele está tomando banho. Ela reclama que ele não está ajudando, que não a quer mais e que não quer nem falar sobre filhos. Ele garante que ela não é a única mulher no mundo.

Dóris explode com os avós e reclama que eles deviam ir para o asilo. Carlão exige que ela peça desculpas. Leopoldo começa a passar mal. Irene impede que Carlão dê uma bofetada na filha. Forçada, Dóris pede desculpas. Flora e Leopoldo ficam com os olhos cheios de lágrimas. Hilda recebe o resultado dos exames.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Mulheres Apaixonadas.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio