Novela do SBT

Resumo dos capítulos de Maria Esperança que vão ao ar nesta semana

Maria esbofeteia Malvina, quando a sogra põe em dúvida a paternidade do bebê que ela espera

Publicado em 07/11/2022

Resumo dos capítulos 35 a 39 da novela Maria Esperança, de Yves Dumont, baseada na obra de Inés Rodena, que serão exibidos de 7 a 11 de novembro, às 13h, no SBT.

Segunda-feira, 7 de novembro – Capítulo 35 de Maria Esperança

Malvina convence Maria a ir ao médico. Maria procura se defender das insinuações da sogra. Malvina tenta colocar o filho contra a bilheteira e diz a ele que a criança não pode nascer.

Seguindo seus planos para se aproximar de Maria, Otávio contrata Isabel para trabalhar na construtora. Maria Helena vai até a casa da família para alertar Maria.

Malvina convence Maria a ir ao médico e tem a confirmação da gravidez. Maquiavélica, ela havia combinado com o médico que não comentasse nada com sua nora e Maria volta para casa sem imaginar que está esperando um filho.

Diante do fato consumado, Malvina volta a pressionar o filho a conseguir que Maria assine a procuração antes que se note a gravidez. Maria Helena consegue conversar com a filha e previne Maria contra Otávio.

Eduardo, completamente submisso a Malvina, pede a Maria que assine uma procuração lhe dando plenos poderes para administrar sua fortuna. Maria desconfia das intenções do marido. Malvina pergunta a Fabíola se é difícil provar que Maria está completamente louca.

Beatriz cede ao assédio de Aurélio. Aurélio levanta a hipótese de gravidez e aconselha Maria a consultar outro médico. Apesar da personalidade fraca, Eduardo tenta resistir aos planos da mãe para lesar Maria.

Maria, desconfiada das intenções do marido, procura o advogado e acaba admitindo que por amor seria capaz de assinar a procuração.

Terça-feira, 8 de novembro – Capítulo 36 de Maria Esperança

Maria descobre que está grávida. Fabíola fica indignada com Eduardo por ele dar apoio a Maria. Tell não se conforma ao saber que Bafo é seu pai e vai tirar satisfações com sua mãe.

Eduardo diz para Maria que se ela soubesse o que ele é capaz de fazer, o odiaria. Intrigada, Maria pede explicações para Eduardo. Fabíola diz para Malvina que Eduardo está gostando de estar com Maria.

Malvina diz para Beatriz que Maria está muito frágil com a situação de seu irmão e que chegou o momento de colocar seu plano em prática. Maria passa mal e descobre que está grávida.

Maria dá uma bofetada em Malvina. Helena visita Guilherme no hospital e pede que ele a perdoe por abandoná-lo.

Entusiasmada, Maria conta para Eduardo que está grávida. Ele diz que não tem certeza de que o filho é dele e que seria melhor que ele não nascesse.

Quarta-feira, 9 de novembro – Capítulo 37 de Maria Esperança

Maria arma o maior barraco com Malvina dizendo que já descobriu as verdadeiras intenções dela e que o Dr. Alberto tinha razão.

Malvina diz que ela e Eduardo jamais acreditarão que este filho é dele. Maria indignada dá uma bofetada em Malvina. Maria consegue visitar Eduardo.

Ao provocar Maria, Malvina percebe do que ela é capaz para se defender. Indignada, Malvina diz a Aurélio que tem um plano para Maria, e se ele a ajudar poderá se casar com Beatriz.

Guilherme agradece a Maria por ter pago o advogado para ele. Intrigada, ela diz que não foi ela. Com a ajuda do Dr. Alberto, Maria consegue entrar no quarto para visitar Eduardo. Chateada, ela pede satisfações e deixa claro que está disposta a se separar dele.

Quinta-feira, 10 de novembro – Capítulo 38 de Maria Esperança

Malvina coloca seu plano em prática. Maria conta para Malvina que Eduardo pediu o divórcio e Malvina propõe um pacto entre eles para que vivam em paz.

Rodolfo convida Helena para sair e pede para que ela coloque a pulseira de brilhantes. Ele não sabe que ela vendeu a joia para pagar o advogado na defesa de Guilherme.

Eduardo pede para Maria que vá embora para bem longe e tente ser feliz. Malvina diz para Beatriz que o Dr. Alberto está atrapalhando demais os planos dela e que já sabe como tirar ele de seu caminho.

Renata assedia Rodolfo. Helena percebe e a observa. Gabriel aconselha Eduardo a não deixar mais que sua mãe o manipule. Malvina coloca seu plano em prática para provar a insanidade de Maria.

Dr. Alberto procura Malvina. Malvina quebra todos os cristais da mansão e dá início ao plano com o qual pretende provar que Maria está louca.

Dr. Otávio manda chamar Maria e diz que tem uma grande notícia. Maria fica feliz ao saber que Eduardo ganhou o concurso, mas tem que enfrentar o assédio explícito do empresário.

Sexta-feira, 11 de novembro – Capítulo 39 de Maria Esperança

Maria comenta com o Dr. Alberto sobre o pedido de divórcio de Eduardo e alerta Maria para não cair na armadilha da família do marido.

Fabíola orienta Malvina e diz que, comprovada a loucura de Maria, um bom advogado conseguirá nomear um tutor para administrar sua fortuna.

Dr. Alberto procura Malvina e ela desmente tudo que Maria disse. Eduardo diz para a mãe que está cansado da farsa. Malvina tenta convencer o filho de que Maria está enlouquecendo.

Dr. Alberto recebe uma carta anônima. Fabíola diz a Eduardo que ele deve seguir os conselhos da mãe. Incomodada com a interferência do advogado, Malvina planeja eliminá-lo.

Logo depois, Dr. Alberto recebe uma carta anônima com ameaça de morte e, imediatamente, desconfia de Malvina. Maria dá a Eduardo a notícia de que ele foi o vencedor do concurso.

Dias depois, Maria Helena, angustiada com a prisão do filho e decidida a ajudá-lo, não tem outra saída e terá que vender suas joias.

Eduardo volta para casa e diz a Maria que não quer que ela o acompanhe na festa em sua homenagem.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Maria Esperança.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.