Reprise no Viva

Resumo dos capítulos de Força de Um Desejo que vão ao ar nesta semana

Idalina aconselha Higino a casar Alice com Abelardo, Sobral se recusa a perdoar a sogra e Nicolau rouba as joias de Bárbara

Publicado em 16/01/2023

Resumo dos capítulos 73 a 78 da novela Força de Um Desejo, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, que serão exibidos de 16 a 21 de janeiro, às 15h30 (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Segunda-feira, 16 de janeiro – Capítulo 73 de Força de Um Desejo

Nicolau chega à casa de Bárbara. Ester diz a Inácio que não pode deixar Sobral. Inácio diz a Ester que assim que a situação financeira melhorar ele vai estudar em São Paulo.

Idalina destrata Juliana. Bárbara oferece um dote a Nicolau para ele cortejar Alice. Clemente proíbe Rosália de dar água para Zulmira. Rosália enfrenta Clemente e ele decide soltar Zulmira. Juliana diz a Trajano que Abelardo só a vê como amiga. Trajano e Juliana decidem fingir que estão namorando.

Nicolau conhece Alice. Começa o leilão na fazenda de Sobral. Um homem desconhecido compra todas as peças. Olívia ouve Bartolomeu falando sobre a escrava branca e fica tensa. Rosália percebe a tensão de Olívia e diz para ela passar na fazenda.

Rosália aconselha Olívia e ela diz que está com pressentimentos ruins. O homem misterioso faz uma oferta a Sobral. Higino se apresenta como comprador de todos os bens de Sobral.

Terça-feira, 17 de janeiro – Capítulo 74 de Força de Um Desejo

Inácio fica furioso com Higino. Sobral humilha Higino e assina a escritura. Rosália cuida de Zulmira. Sobral diz que não vai vender a fazenda para Higino. Inácio e Higino trocam socos. Higino promete vingança e Sobral diz que ele nunca conseguirá ser ele.

Ester faz curativo em Inácio. Alice desconfia de Guiomar. Abelardo diz a Trajano que quer fazer Alice infeliz. Trajano segura na mão de Juliana e Abelardo não percebe. Olívia diz a Mariano que está com medo.

Nicolau vai jantar na casa de Alice e Higino fica desconfiado dele. Nicolau assedia Olívia, ela finge ceder e dá uma mordida na orelha dele.

Idalina diz a Higino que ele não será convidado para uma festa da alta sociedade. Idalina fala para Higino que a única maneira dele ser respeitado pela sociedade é casando Alice com Abelardo. Higino manda chamar Abelardo e deixa ele fazer a corte a Alice.

Quarta-feira, 18 de janeiro – Capítulo 75 de Força de Um Desejo

Higino pergunta a Abelardo se ele tem algum ressentimento. Abelardo diz a Higino que vai fazer com que a família o aceite. Nicolau ouve que a escrava branca que está fugida morde orelhas.

Alice fica feliz ao saber que vai se casar com Abelardo. Abelardo diz a Trajano que vai se vingar de Alice e Higino. Ester diz a Guiomar que Sobral está escondendo algo dela.

Higino avisa a Idalina sobre o noivado de Alice e Abelardo. Dora Tambellini, dona de Olívia, chega a Santana e conversa com Bartolomeu. Nicolau tenta cortejar Alice, mas ela o recusa.

Vitório se encontra com Luzia. Higino manda Clemente trazer a caderneta de Sobral. Olívia vê Dora Tambellini na loja e pede a ajuda de Ester.

Quinta-feira, 19 de janeiro – Capítulo 76 de Força de Um Desejo

Ester se apresenta como proprietária para Dora Tambellini e ela vai embora. Olívia diz a Ester que vai contar tudo. Dora decide ir embora de Santana. Inácio e Ester ficam sozinhos em casa e ele decide sair.

Guiomar aconselha Luzia a dar um golpe para conseguir a alforria. Inácio vai para a cabana e sofre pensando em Ester. Sobral volta para casa.

Bárbara dá uma joia para Nicolau dar de presente a Alice. Sobral e Jesus encontram Inácio caído na cabana de caça e ele chama por Ester.

Alice conta para Higino que Ester fingiu ser Olívia para protegê-la. Vitório e Higino ficam desconfiados e decidem investigar. Higino vai até à fazenda de Dora Tambellini.

Sexta-feira, 20 de janeiro – Capítulo 77 de Força de Um Desejo

Higino conversa com Dora Tambellini e ela descreve como é a escrava branca. Inácio diz a Ester que não aguenta mais a situação entre eles. Clemente pega o caderno de anotações de Sobral.

Sobral recupera uma das joias que Ester vendeu para ajudá-lo. Higino lê o caderno de Sobral e descobre que ele tem dinheiro para se manter por um bom tempo. Clemente diz a Higino que Inácio está bebendo demais.

Nicolau corteja Alice quando Abelardo chega e o manda embora. Inácio diz a Sobral que vai embora da fazenda e o pai o chama de fraco por ele estar fugindo por causa de uma mulher. Higino decide matar Inácio e fala com Vitório.

Sábado, 21 de janeiro – Capítulo 78 de Força de Um Desejo

Higino diz a Vitório que precisa encontrar uma pessoa para levar Inácio para a emboscada. Sobral pergunta a Clemente quanto Luzia vale. Clemente combina com Luzia o valor da alforria dela. Olívia e Mariano conseguem marcar o casamento com o padre.

Leopoldo pede para Sobral perdoar Idalina, mas ele se recusa. Inácio vê Abelardo com Alice e questiona o irmão. Inácio conta para Sobral que viu Abelardo com Alice. Nicolau rouba todas as joias de Bárbara. Bárbara descobre o roubo e faz um escândalo.

Bárbara diz a Higino que mostrou a caixa para Nicolau. Higino recupera as joias com Nicolau, mas lhe cobra um favor em troca de não o denunciar. Higino invade o quarto de Olívia momentos antes do casamento dela e descobre que ela é a escrava branca.