Resumo dos capítulos de Era Uma Vez… que vão ao ar nesta semana

Santa tem uma grande decepção com Horácio, e Anita e Rudy se entendem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 37 a 42 da novela Era Uma Vez…, de Walther Negrão, que serão exibidos de 15 a 20 de fevereiro, às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Segunda-feira, 15 de fevereiro – Capítulo 37 de Era Uma Vez…

Júlio se surpreende ao receber presente de Xistus e não aceita o relógio. Júlio acusa o empresário de estar tentando comprá-lo. Xistus se ofende com a recusa de Júlio. Revoltado, Júlio reclama com os pais sobre a armação de Xistus e sai de bicicleta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xistus é pai de Júlio. Babi oferece lanche para Filé, mas o rapaz vê Júlio chateado e se preocupa. Cansado, Filé decide ir para casa e deixa Babi sozinha com o lanche. A moça oferece para Júlio, mas ele diz que preferia tomar uma cerveja.

Catulo diz a Xistus que ele se precipitou em dar presente a Júlio. Horácio segue Isaura até a lanchonete e tenta agarrá-la. Júlio defende Isaura e briga com Horácio. Isaura desabafa com Júlio e confessa que já sofreu muito. Babi conta para Emília que não rolou nada com Filé.

Emília arma novo plano para unir Filé e Babi e decide levar a moça até o local onde o rapaz está fazendo escalada. Júlio ajuda Isaura na lanchonete. Bruna se irrita com o comportamento das crianças. Babi convida Filé para jantar em nome de Emília. Xistus prepara surpresa e chega com Madalena no sítio.

Terça-feira, 16 de fevereiro – Capítulo 38 de Era Uma Vez…

Xistus surpreende os netos ao chegar com Madalena no sítio. Álvaro autoriza que Xistus leve as crianças para um piquenique e deixa Pepe enciumado. Pepe sugere que o filho case com Madalena. Álvaro e Bruna viajam. Pepe planeja surpresa para os netos.

Júlio ajuda Isaura na lanchonete. Xistus passeia com as crianças de carro, que convidam Sarrafo para o passeio. Cema fica chateada por não ser convidada.

Catulo e Quitéria se preocupam com o comportamento de Júlio e temem que ele vá embora. Isaura aconselha o rapaz. Emília flagra a conversa dos dois e fica arrasada.

Horácio rouba dinheiro do armazém e deixa Maneco em seu lugar. O pintor sai com pressa do local e deixa Dona Santa sem entender o que está acontecendo. Santa percebe o roubo e desconfia de Maneco.

Filé conta para a mãe sobre o convite para jantar de Emília. Os irmãos zoam Glorinha com Sarrafo. Álvaro e Bruna visitam Yves e o veterinário se surpreende com proposta. Santa acusa Maneco de roubo.

Quarta-feira, 17 de fevereiro – Capítulo 39 de Era Uma Vez…

Dona Santa acusa Maneco de pegar o dinheiro do armazém e dá uma hora de prazo para ele devolver a grana. Frei Chicão desconfia que Horácio é o autor do roubo. Enquanto isso, Maneco faz as malas para ir embora.

As crianças fazem piquenique com Xistus e Madalena, mas a governanta esquece os talheres e faz com que as crianças comam com a mão. Álvaro examina cavalo de Yves, que faz nova proposta de trabalho para o veterinário.

Xistus agradece Madalena por fazer as crianças felizes no piquenique. Filé se arruma todo para encontro com Emília e ouve conselhos de Anita e Rudy. Bruna fica sem ter o que vestir, após as crianças amarrarem suas roupas e acaba transando com Álvaro.

J.J. se revolta ao descobrir que Filé vai em sua casa para encontrar com Babi. Filé dá fora em Cindy e ela chama Tito para sair. Babi treina para seduzir Filé. Frei Chicão encontra a carta de despedida de Maneco. Madalena encontra Maneco escondido em seu quarto.

Quinta-feira, 18 de fevereiro – Capítulo 40 de Era Uma Vez…

Maneco procura Madalena e avisa que pretende ir embora, após ser acusado de roubo por Dona Santa. Frei Chicão avisa que Dona Santa cometeu uma injustiça e que Horácio é o ladrão. Filé encontra com Babi e Emília em jantar romântico. Tito sai à noite com Cindy.

Rudy e Anita têm uma noite romântica juntos. Bruna e Álvaro continuam se amando na cama. Anita abre a porta para Marilda Ramos, que procura por Rudy. Anita se revolta com Rudy, após visita de Marilda.

Babi abre seu coração para Filé, mas não revela que é ele sua paixão. Babi se encanta com palavras de Filé e compartilha com Emília. Cindy admite que usou Tito para dar ciúmes em Filé, mas os dois acabam se beijando.

Bruna e Álvaro tomam banho de espuma juntos. Anita coloca Rudy contra a parede e diz que ou ele sai de casa ou ela sai. Fafá encontra Maneco no quarto de Madalena e corre gritando pela polícia.

Sexta-feira, 19 de fevereiro – Capítulo 41 de Era Uma Vez…

Xistus confronta Madalena sobre homem escondido em seu quarto e ela admite a presença de Maneco na casa. Xistus conversa com Maneco e oferece hospedagem para ele em sua mansão. Rudy liga para Bruna e pede ajuda para reconciliação com Anita.

Rudy avisa a esposa que tomou sua decisão e que ele vai embora. Tito pede que Horácio fique longe de seu manuscrito. Frei Chicão aconselha que Dona Santa preste atenção aos erros de Horácio.

Sarrafo e Júlio saem juntos para pescar. Horácio nega que tenha roubado o dinheiro do caixa e se revolta com a mãe. Maneco e Madalena fazem mágica para as crianças.

Horácio avisa Santa do perigo de deixar o dinheiro no armazém no próprio estabelecimento. Anita diz para Rudy que quer o divórcio e ele vai embora de casa. Horácio tenta roubar dinheiro do armazém e é flagrado por Dona Santa.

Sábado, 20 de fevereiro – Capítulo 42 de Era Uma Vez…

Santa fica arrasada ao flagrar Horácio roubando o dinheiro do armazém. Rudy se despede de Filé. Horácio tenta se desculpar com a mãe, mas se irrita quando ela exige que ele peça desculpas a Maneco. Horácio é grosseiro com a mãe e ela o esbofeteia.

Anita diz ao filho que está preocupada com o futuro da família e confessa que vai aprender a comandar o Haras. Glorinha insinua para Madalena que Álvaro olha para a governanta de um jeito diferente. Rudy conta para Bruna sobre a separação dele e Anita. Júlio pede conselhos a Isaura.

Emília não gosta de ouvir Sarrafo falando sobre passeio com Júlio. Frei Chicão percebe a tristeza da sobrinha e a consola. As crianças e Madalena tentam invadir oficina de Pepe. Filé conta para Babi sobre a separação dos pais. Santa vai à casa de Xistus pedir perdão para Maneco.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Era Uma Vez…

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio