Resumo dos capítulos de Era Uma Vez… que vão ao ar nesta semana

Fafá pega pneumonia após tomar chuva e Álvaro adia uma vez mais a viagem que Bruna quer tanto fazer

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 25 a 30 da novela Era Uma Vez…, de Walther Negrão, que serão exibidos de 1º a 6 de fevereiro, às 12h30 (horário alternativo à 1h15min), no canal Viva.

Segunda-feira, 1º de fevereiro – Capítulo 25 de Era Uma Vez…

As crianças ficam com medo de que Madalena tenha morrido afogada. Ela dá um susto nelas e todos fazem a maior bagunça dentro d’água. Filé pergunta a Emília sobre o anel e ela mente que não sabe de nada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

J.J. acusa Filé de estar querendo se aproveitar de sua filha. Filé fica indignado com Babi. Madalena e as crianças chegam em casa, todos molhados.

Xistus vai dar uma bronca nos netos, mas Madalena reverte a situação e diz que os pequenos a salvaram de morrer afogada no rio. Bruna convence Álvaro a viajarem juntos. Xistus convida Madalena para tomar um licor com ele. Ela fica constrangida.

Terça-feira, 2 de fevereiro – Capítulo 26 de Era Uma Vez…

Madalena toca ao piano. Xistus se lembra de sua filha, pede que a governanta saia e chora emocionado. Pepe fica injuriado quando Álvaro fala sobre seus planos de morar na Europa.

Horácio tenta pegar Isaura à força. Ela foge e vai chorar num banco da praça. Júlio aparece e oferece sua amizade. Embriagado, Xistus olha a foto de Letícia. Júlio dá aula de matemática para Emília. Ela prepara o almoço para ele, mas o rapaz diz que tem outro compromisso.

Madalena leva as crianças de volta ao sítio e Glorinha pede a ela que cuide de Xistus. Pepe estranha. As crianças fogem à noite para procurar o espião no arrozal.

Quarta-feira, 3 de fevereiro – Capítulo 27 de Era Uma Vez…

Pepe e Álvaro ficam preocupados com o sumiço das crianças. Álvaro avisa Madalena. Ela pega o carro de Xistus e sai. Começa a chover. As crianças entram no celeiro. Madalena e Álvaro saem no jipe e encontram as crianças no celeiro.

O teto da igreja desaba. Horácio tenta agarrar Isaura no banheiro. Madalena veste uma roupa da falecida mulher de Álvaro e Glorinha lhe diz que ela está parecida com sua mãe.

Pepe diz a Álvaro que as crianças querem Madalena como nova mãe. Bruna e Álvaro se preparam para viajar quando Madalena aparece e avisa que a febre de Fafá aumentou. Bruna fuzila Madalena com o olhar.

Quinta-feira, 4 de fevereiro – Capítulo 28 de Era Uma Vez…

Pepe diz a Bruna que Madalena dormiu no sítio e que Álvaro não vai viajar enquanto o filho estiver doente. Bruna pede a Anita que chame um médico para atender o garoto.

Fafá diz a Madalena que gostaria que ela fosse sua mãe. Álvaro avisa que não viajará enquanto Fafá não melhorar. Xistus manda buscar Madalena no sítio, mas Pepe não a deixa ir embora. Filé e sua turma ajudam Frei Chicão a consertar o teto da igreja.

Madalena vai embora a pé. Babi tenta falar com Filé, mas ele a destrata. Nilda constata que Fafá está com pneumonia, e Álvaro cancela a viagem. Irada, Bruna pega o carro e atropela Madalena.

Sexta-feira, 5 de fevereiro – Capítulo 29 de Era Uma Vez…

Bruna chega em casa furiosa. Rudy comemora a chance de Álvaro voltar a ser o veterinário do haras. Madalena tenta chamar Nilda na estrada, mas não consegue.

Júlio não se empolga com o cargo de assessor e Xistus fica desolado. Emília obriga Filé a pedir desculpa a Babi. Depois, ela promete a amiga que vai ajudá-la a conquistá-lo.

Na volta da escola, as crianças encontram Madalena caída no barranco e a levam para o sítio. Bruna fica atônita ao saber que Álvaro está cuidando de Madalena. Álvaro pergunta a Madalena se ela foi atacada por alguém.

Sábado, 6 de fevereiro – Capítulo 30 de Era Uma Vez…

Madalena mente que tropeçou e caiu no barranco. Babi entrega o anel para Filé e ele lhe dá a joia de presente, como prova de amizade. Madalena diz que precisa ir embora e Álvaro a leva para casa de Xistus.

Madalena e Álvaro conversam animadamente, quando Bruna aparece na estrada. Bruna se oferece para levar Madalena, mas ela finge sentir dor na perna. Álvaro manda Bruna ficar com Fafá e ela maltrata o menino. As outras crianças soltam os bichos sobre ela. Bruna foge indignada.

Madalena conta a Maneco Dionísio que foi Bruna quem a atropelou. Xistus vai ao sítio decidido a levar Fafá para um hospital. Pepe o enfrenta.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Era Uma Vez…

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio