
Resumo dos capítulos 73 a 78 da novela Coração de Estudante, de Emanuel Jacobina, que serão exibidos de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, às 12h45 (horário alternativo à 1h15), no Canal Viva.
Veja também:
Segunda-feira, 30 de novembro – Capítulo 73 de Coração de Estudante
João insiste que não tem relação com o atentado sofrido por Clara, os dois discutem e o fazendeiro passa mal. Os dois conversam e acabam rindo e lembrando histórias do passado. Esmeralda socorre Lipe e o leva para o hospital. Com medo, Mariana foge e deixa Lipe para trás.
Clara pensa em Júlio e Edu percebe que a namorada está estranha. Mariana pede carona na beira da estrada, mas Leandro a encontra. Fábio disputa o computador com Rafa. A galera comenta sobre o namoro de Rafa e Mateus.
Clara percebe que sua vida está semelhante a quando estava com Júlio e percebe que não é uma prioridade para Edu. Amelinha conta para João que um exame atestou que o seu bebê tem síndrome de down, mas o fazendeiro não dá importância a preocupação da filha e vai atrás de uma vaca que ficou atolada.
Os peões da fazenda não conseguem tirar o animal da lama e Nélio oferece ajuda. Nélio consegue resolver o problema e João lhe oferece dinheiro pelo serviço. O peão pede que João não deixe Amelinha abortar a criança.
Edu e Mariana discutem na porta do colégio de Lipe. Envergonhado, Lipe sai de perto dos pais e quase é atropelado. Clara pensa cada vez mais em Júlio. Carol e Sofia flagram Clara com a foto de Júlio nas mãos. Sofia afirma que Clara foi apaixonada por Júlio.
Terça-feira, 31 de janeiro – Capítulo 74 de Coração de Estudante
Sofia afirma para Carol que Clara foi namorada de Júlio. Aflita, Clara nega, mas Carol não acredita e vai embora decepcionada. Amelinha confessa para João que o bebê pode ser filho de Nélio e diz que pretende abortar a criança. João desabafa sobre os rumos da vida de Amelinha.
Lipe escuta escondido a briga entre Edu e Mariana e ouve quando o pai proíbe a mãe de vê-lo. Clara tem uma conversa franca com Carol e conta a verdade para a menina, mas ela não aceita as desculpas da advogada.
Mariana mostra a Leandro as garrafas de bebida que escondeu no quarto e revela que tem bebido escondido. Leandro oferece ajuda para pagar um advogado para ela. Amelinha procura Nélio. Lipe briga na escola e Edu é chamado novamente.
Lipe e Edu têm uma conversa franca e o menino revela que sabe que o pai mentiu e que não deixou Mariana vê-lo. O professor decide procurar a ex-mulher. Mariana convida Lipe para um piquenique, mas o menino é grosseiro com a mãe e recusa o convite.
Nélio chantageia Amelinha e leva a metida no Centro de Convivência. Edu convence Lipe a ir ao piquenique com Mariana. Pati consegue andar e esconde o fato de Baú. Desesperada, Amelinha procura Edu após passar um tempo com as crianças no Centro de Convivência. Clara vai à casa de Edu e flagra o namorado abraçado com Amelinha.
Quarta-feira, 1º de fevereiro – Capítulo 75 de Coração de Estudante
Clara fica irritada ao ver Amelinha e Edu juntos e vai embora. Pati maltrata Baú e mente para ver o rapaz se sentir culpado. João procura Nélio e o peão leva o fazendeiro ao Centro de Convivência. Amelinha também volta ao Centro e fica emocionada ao ver as crianças.
Mariana esquece a comida do piquenique. Durante uma audiência, Clara discute com outro advogado e pensa em seu passado com Júlio. Tânia repreende Pati por mentir para Baú sobre sua recuperação.
Clara desabafa com Edu e diz que sua história com Júlio está se repetindo com ele. Edu garante que não vai deixá-la em segundo plano. Amelinha chora nos braços de Nélio e os dois se beijam. Lipe fica irritado quando Mariana mente para ele e foge da mãe durante o temporal.
Nélio tenta convencer Amelinha de que ela é capaz de criar o filho. Amelinha fica irritada e decide ir a uma boate. Mariana encontra Lipe escondido dentro de uma caverna e os dois se abrigam da chuva. João pergunta a Raul se pode perfilhar uma pessoa.
Três homens cercam Amelinha na boate. Lipe e Mariana chegam encharcados em casa e Edu fica furioso com a ex-mulher. Humilhada, Mariana procura Leandro e avisa que vai lutar pela guarda de Lipe.
Quinta-feira, 2 de fevereiro – Capítulo 76 de Coração de Estudante
Mariana garante a Leandro que não vai desistir de brigar com Edu na justiça pela guarda de Lipe Nélio não consegue dormir pensando em Amelinha e pede a Mateus para ligar para a fazenda. Amelinha é perseguida por três homens e é assaltada.
João mente para Raul e descobre como deixar uma herança para Clara. Amelinha pede socorro a Edu. Clara fica revoltada com a prontidão de Edu para ajudar Amelinha. Lipe tem um pesadelo e briga com Clara por ela não deixá-lo ver Mariana.
Raul conta para Lígia sobre a consulta de João. Mateus termina com Rafa. Edu vai ao jogo de futebol de Lipe e se atrasa para o encontro com Clara. Nélio procura Amelinha e leva um fora. As antigas colegas de classe de Clara questionam sobre o paradeiro de Edu e irritam a advogada.
Edu se prepara para jogar a partida de futebol dos pais e escuta Mariana convidando Lipe para morar com ela. Rosana e Fábio terminam o namoro. Mariana enfrenta Edu e avisa que vai brigar na justiça pela guarda de Lipe.
Sexta-feira, 3 de fevereiro – Capítulo 77 de Coração de Estudante
Edu e Mariana discutem antes da partida. Clara liga incansavelmente para Edu. Cláudio Augusto se aproxima de Clara. Rafa conta para Fábio que terminou com Mateus e os dois se beijam. Lígia tenta convencer João a desistir de reconhecer Clara como filha.
Nélio presenteia Amelinha que esnoba o presente. João aconselha Nélio a não aceitar ser maltratado por Amelinha. Pati explora Baú. Edu chega no fim da festa e leva um fora de Clara, mas consegue surpreendê-la.
Pati mostra para Amelinha que voltou a andar. Rafa e Fábio dormem juntos. Amelinha escuta Clara falando sobre ela e as duas saem no tapa. João e Raul apartam a briga e o fazendeiro defende Clara. Raul desconfia de João e Lígia.
Mateus procura Rafa e descobre que ela e Mateus dormiram juntos. Nélio pede a Clara uma liminar para proibir Amelinha de abortar a criança. Indignada, Amelinha acusa João de estar apaixonado e ter sido seduzido por Clara. João dá um tapa na cara de Amelinha.
Sábado, 4 de fevereiro – Capítulo 78 de Coração de Estudante
Amelinha fica em choque e irada ao saber que Clara é sua irmã. Ela acusa e ofende João. Clara aconselha Nélio a pressionar Amelinha e usar sua reputação na cidade para impedi-la de abortar a criança. Indignado, Mateus discute com Rafa na frente de todos da república.
Edu garante a Lipe que Mariana não conseguirá separar os dois. Nélio pinta uma faixa pedindo para que Amelinha aborte o filho dos dois. Todos comentam e Amelinha fica furiosa. Amelinha arranca com o carro e derruba a escada e quase atropela Nélio.
Lígia flagra Pati andando. Mateus e Fábio discutem. As meninas da república pedem ajuda a Nélio e tentam seduzi-lo. Mariana procura Clara e pede para que ela seja sua advogada na briga pela guarda de Lipe.
Clara fica indignada com o pedido de Mariana, que a pressiona a convencer Edu para aceitar um acordo. Pati arma mais uma contra Baú, que pede sua mão em casamento.
João procura outro advogado e pede para que ele prepare um testamento deixando parte de sua herança para Clara. Clara convoca Amelinha, Edu e Nélio para abrir o envelope com o resultado do teste de paternidade do bebê. Lipe procura Mariana.