Resumo dos capítulos de Chocolate com Pimenta que vão ao ar nesta semana

Ludovico quase é descoberto por Ana Francisca, e o prefeito Vivaldo procura um jeito de se livrar de Nádia

Publicado há 9 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 7 a 12 da novela Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco, que vão ao ar de 27 de abril a 2 de maio, às 15h30 (horário alternativo à 0h), no Canal Viva.

Segunda-feira, 27 de abril – Capítulo 7 de Chocolate com Pimenta

Danilo convida Ana Francisca para dar um passeio com ele, depois do circo. Ela hesita, mas acaba concordando. Danilo dá um beijo em Ana Francisca. Comandada por Olga, a turma do colégio aparece e começa a vaiar Ana Francisca, que sai correndo e vai para casa chorando.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Margarido e Carmem brigam com Ana Francisca por ela ter fugido, mas ficam com pena dela. Danilo se sente culpado. Vivaldo se envolve com Nádia, a contorcionista do circo.

No outro dia, Ana Francisca, envergonhada, não quer ir à escola. Carmem a convence a se levantar e ir à aula. Danilo pede para conversar com Ana, que afirma que ele a magoou muito. Timóteo joga Danilo no chiqueiro dos porcos e o manda afastar-se de Ana.

Bárbara pede que Márcia descubra se Vivaldo está tendo um caso com Jezebel. Reginaldo garante a Jezebel que vai examinar os papéis direito, deixando-a nervosa.

Mais

Terça-feira, 28 de abril – Capítulo 8 de Chocolate com Pimenta

Ludovico consola e aconselha Ana Francisca a não guardar mágoa. A mulher de Reginaldo falece. Olga manda Ana Francisca sair do seu caminho. Ana Francisca é solidária com Graça e Celina.

Nádia, a contorcionista, procura Vivaldo e avisa que resolveu não partir com o circo. Ludovico paga as despesas do funeral para Reginaldo. Danilo pede perdão a Ana, mas ela não aceita. Ele insiste para conversar e a segue até o sítio. Timóteo o expulsa atirando ovos.

Nádia avisa a Margot que vai morar no hotel por tempo indeterminado e que suas contas devem ser enviadas para o prefeito. Vivaldo pede que Terêncio o ajude a se livrar de Nádia, mas ele garante que não pode fazer nada.

Márcia vê Vivaldo entrando no hotel. Ludovico vê Ana Francisca chegar ao funeral da mulher de Reginaldo, e fica com medo que ela o reconheça.

No próximo capítulo

Quarta-feira, 29 de abril – Capítulo 9 de Chocolate com Pimenta

Ludovico se esconde de Ana na sacristia. Olga se encontra com Danilo e lhe dá um beijo, cumprindo a promessa que fizera. Celina e Graça pedem que Reginaldo controle seu vício de jogar.

Vivaldo tenta convencer Nádia a ir embora da cidade, em vão. Vivaldo chega tarde da rua e Bárbara fica furiosa. Jezebel pede que Roseli descubra por que Ludovico passeia tanto pela fábrica.

Danilo chama Olga para conversar. Olga acredita que Danilo vai lhe pedir em casamento, mas ele termina o namoro.

Roseli procura por Ludovico no refeitório da fábrica. Ele se esconde debaixo da mesa, para que ela não o veja com roupas de operário. Ludovico entra no banheiro, para trocar de roupa. Ana Francisca vai lavar o banheiro e joga água em Ludovico, sem vê-lo.

Ainda nesta semana em Chocolate com Pimenta

Quinta-feira, 30 de abril – Capítulo 10 de Chocolate com Pimenta

Ana Francisca sai do banheiro, pedindo desculpas, sem ter visto Ludovico. Márcia conta para Bárbara que viu Vivaldo entrando no hotel de Margot à noite.

Danilo procura Ana Francisca e conta que terminou o namoro com Olga. Ana Francisca pede que ele não a procure mais. Timóteo descobre que Danilo procurou Ana e decide tomar satisfações.

Vivaldo se desespera com a quantidade de dinheiro que Nádia está gastando. Bárbara vai ao hotel, para flagrar Vivaldo com outra. Assim que entra no quarto, Nádia consegue se esconder.

Timóteo se prepara para bater em Danilo, mas ele afirma que gosta de Ana de verdade. Márcia garante a Ana que Danilo só quer se divertir com ela. Timóteo conta para Ana o que Danilo disse e pergunta o que ela vai fazer.

Mais

Sexta-feira, 1º de maio – Capítulo 11 de Chocolate com Pimenta

Timóteo aconselha Ana Francisca a ir encontrar-se com Danilo. Marieta avisa a Bárbara que Danilo terminou o namoro com Olga. Ana Francisca comenta com Ludovico que os empregados da fábrica são maltratados.

Klaus tem uma ideia para Vivaldo livrar-se de Nádia. Danilo afirma para Bárbara que não ama Olga. Ana e Danilo se encontram e se beijam. Margarido e Carmem se preocupam com Ana.

Ludovico exige que Jezebel readmita uma funcionária que foi demitida porque estava doente. Margot garante a Guilherme que vai ajudá-lo a descobrir por que Reginaldo não gosta dele.

Vivaldo convence Nádia a se trancar num baú, carrega-a para fora do hotel e despacha o baú num caminhão. Ana chega em casa muito tarde e Carmem pergunta onde ela estava.

Para fechar a semana

Sábado, 2 de maio – Capítulo 12 de Chocolate com Pimenta

Timóteo garante para a avó que ele e Aninha estavam juntos. Danilo revela a Vivaldo que está gostando de uma menina, mas não diz quem é. Ana pensa em Danilo. Márcia flagra Ana pensativa e fica desconfiada.

Klaus aconselha Jezebel a destruir os papéis que a incriminam. Jezebel manda Roseli e Epaminondas lhe conseguirem um rato. Jezebel rasga os papéis da fábrica e solta o rato sobre eles.

Graça revela para Olga que Danilo e Ana têm se encontrado. Olga fica furiosa e diz para Ana que Danilo só quer rir dela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio