Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reprise na Record TV

Resumo dos capítulos de Chamas da Vida que vão ao ar nesta semana

Antonio segue suspeito do incêndio da fábrica, e Tomás pede Carolina em casamento

Publicado em 19/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 16 a 20 da novela Chamas da Vida, de Cristianne Fridman, que serão exibidos de 21 a 25 de março, às 15h15, na Record TV.

Segunda-feira, 21 de março – Capítulo 16 de Chamas da Vida

Guilherme diz para Roseclair que ficou chateada com a forma que Michele foi embora da casa deles. Brito escuta a conversa do filho atrás da porta. Beatriz convida Leo para ele trabalhar na produtora. Ele topa. Antonio, Manu, Marreta e Jairo jogam pôquer. Manu aposta alto. Marreta leva a melhor.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Antonio se irrita com Manu. Marreta diz que assim eles nunca vão pagar o que eles devem para ele. Antonio diz que eles irão roubar os dólares do pai de Manu. Telma não acredita que eles vão assaltar a casa de Manu de novo. Guga pede dinheiro para Vilma. Ele diz que é para sair com Vivi.

Vilma diz que filho dela não anda com pobre. Guga diz que ama Vivi. Manu e Antonio invadem a casa. Antonio vasculha as gavetas. Manu pega uma maleta com dinheiro. Paulo, pai de Manu, aparece com uma arma. Antonio foge com a maleta. Manu corre atrás. Paulo atira e Manu cai no chão. Paulo acende a luz, tira o capuz da ‘assaltante’ e vê que Manuela, sua filha, está ferida no chão.

Paulo liga para a emergência porque Manu está desmaiada. Beatriz diz para Diego que se machucou no ferro-velho. Diogo fica furioso. Telma, Jairo e Marreta tentam acalmar Leo. Antonio diz para a turma que Manu tomou um tiro do pai dela e está morta.

Suelen ameaça André com um vaso. André diz que não é ladrão e que é hospede. Vó Tuquinha relembra que André tinha feito uma reserva. Antonio se irrita com Marreta. Jairo e Telma dizem para Antonio que Manuela está internada no hospital e que o pai dela não vai chamar a polícia.

Telma diz que Manu não disse que Antonio estava com ela no assalto. Marina da Glória chega na pensão com pão fresquinho. Catarina diz que eles têm que causar boa impressão para André. Vó Tuquinha pergunta a Pedro se é verdade que ele e Ivonete estão dando um tempo.

Pedro confirma e diz que pediu tempo porque está mexido com Carolina. Vó Tuquinha diz que entende Pedro e respeita sua decisão. Carolina sai com Demorô para entregar uma fita para Vó Tuquinha, mas esquece a fita. Arlete pressiona Walter para contar a verdade. Walter diz que vai contar tudo.

Vilma diz para Tomás que Arlete acreditou na mentira e que acha que até o casamento de Walter está abalado. Vilma diz que vai acusar Walter para os bombeiros para que Pedro se desentenda com Carolina. Vilma diz que Tomás tem que usar Ivonete para conseguir as coisas.

André diz para Suelen gastar menos água para lavar louça. Ivonete fala no celular escondida. Catarina ouve e pergunta com quem ela estava falando. Carolina chega com Demorô. Pedro acena para ela. Rafa convida Demorô para jogar bola.

Pedro diz para Carolina que soube que ela esteve na casa dele e encontrou Ivonete. Carolina pede desculpas e ele diz que pediu um tempo para Ivonete. Carolina disfarça a felicidade. Pedro chama Carolina para fazer uma trilha na reserva. Carolina aceita.

Vó Tuquinha conversa com Ivonete sobre a decisão de Pedro. Ivonete diz que a culpada é Carolina. Maria da Glória avisa que Carolina chegou e Ivonete se irrita. Gildete chega na pensão com a fita que Carolina esqueceu em casa. Gildete diz que vai fazer um passeio com Roberto.

Arlete fica pasma com o que Walter conta. Walter diz que eles precisam manter segredo. Dionísio fica furioso ao saber que Arlete está sabendo de tudo. André diz para Carla que lá é perto da reserva e um ótimo lugar para as pesquisas deles. Carla ‘torce o nariz’, com nojo da pensão.

Vó Tuquinha diz para Carolina que não vai ser fácil Ivonete aceitar o rompimento com Pedro. Carolina diz que não quer que ninguém sofra por causa dela. Tuquinha diz que dá para ver nos olhos de Carolina e Pedro um brilho diferente. Carolina diz que vai pedir um tempo para Tomás.

Terça-feira, 22 de março – Capítulo 17 de Chamas da Vida

Vó Tuquinha relembra que André tinha feito uma reserva. Antonio se irrita com Marreta. Jairo e Telma dizem para Antonio que Manuela está internada no hospital e que o pai dela não vai chamar a polícia. Telma diz que Manu não disse que Antonio estava com ela no assalto.

Marina da Glória chega na pensão com pão fresquinho. Catarina diz que eles têm que causar boa impressão para André. Vó Tuquinha pergunta a Pedro se é verdade que ele e Ivonete estão dando um tempo.

Pedro confirma e diz que pediu tempo porque está mexido com Carolina. Vó Tuquinha diz que entende Pedro e respeita sua decisão. Carolina sai com Demorô para entregar uma fita para Vó Tuquinha, mas esquece a fita.

Arlete pressiona Walter para contar a verdade. Walter diz que vai contar tudo. Vilma diz para Tomás que Arlete acreditou na mentira e que acha que até o casamento de Walter está abalado. Vilma diz que vai acusar Walter para os bombeiros para que Pedro se desentenda com Carolina.

Vilma diz que Tomás tem que usar Ivonete para conseguir as coisas. André diz para Suelen gastar menos água para lavar louça. Ivonete fala no celular escondida. Catarina ouve e pergunta com quem ela estava falando. Carolina chega com Demoro. Pedro acena para ela.

Rafa convida Demorô para jogar bola. Pedro diz para Carolina que soube que ela esteve na casa dele e encontrou Ivonete. Carolina pede desculpas e ele diz que pediu um tempo para Ivonete. Carolina disfarça a felicidade. Pedro chama Carolina para fazer uma trilha na reserva. Carolina aceita.

Vó Tuquinha conversa com Ivonete sobre a decisão de Pedro. Ivonete diz que a culpada é Carolina. Maria da Glória avisa que Carolina chegou e Ivonete se irrita. Gildete chega na pensão com a fita que Carolina esqueceu em casa. Gildete diz que vai fazer um passeio com Roberto.

Arlete fica pasma com o que Walter conta. Walter diz que eles precisam manter segredo. Dionísio fica furioso ao saber que Arlete está sabendo de tudo. André diz para Carla que lá é perto da reserva e um ótimo lugar para as pesquisas deles. Carla ‘torce o nariz’, com nojo da pensão.

Vó Tuquinha diz para Carolina que não vai ser fácil Ivonete aceitar o rompimento com Pedro. Carolina diz que não quer que ninguém sofra por causa dela. Tuquinha diz que dá para ver nos olhos de Carolina e Pedro um brilho diferente. Carolina diz que vai pedir um tempo para Tomás.

Gildete diz para Roberto que o clima está esquisito na casa de Walter e Arlete. Antonio se irrita com o som alto de Vivi e quebra o aparelho de som da irmã. Diego invade a casa de Antonio e pergunta por que ele bateu em Beatriz. Ele diz que Beatriz gostou da ‘pegada’ dele. Diego dá um soco Antônio, que revida.

Carolina e Pedro exploram as paisagens da reserva e relembram a infância em Tinguá. Carolina pede desculpas por ter causado a morte de Wallace. Vivi diz para Guga que Antonio bateu nela. Junior diz para Raissa fingir que eles estão namorando para deixar Cazé com ciúmes.

Quarta-feira, 23 de março – Capítulo 18 de Chamas da Vida

O clima entre Pedro e Carolina esquenta. Ivonete diz para Tomás sair e empurrar o carro. Ele cai na lama. Ivonete se diverte. Brito prepara um jantar romântico para Roseclair. Odileia aparece no meio do jantar, estragando o clima.

Ivonete vai ajudar Tomás e acaba caindo na lama. Os dois se divertem e acabam se beijando. Pedro faz um brinde, Carolina diz que deve a vida dela a ele. Pedro diz que está apaixonado por ela. Pedro e Carolina se beijam.

Ivonete diz para Tomás que eles não deviam ter se beijado. Tomás diz que precisa casar com Carolina mesmo sem gostar dela. Vivi, Rafa, Guga, Demorô e Cintia acendem velas e usam lanternas para clarear a casa. Cazé diz que o namoro de Raissa e Junior é uma surpresa. Raissa provoca ciúmes em Cazé.

Um papel de Suelen começa a pegar fogo. Cazé apaga o fogo rapidamente. André consola Suelen. Ivonete esconde Tomás na pensão. Suelen diz para Ivonete que Pedro levou Carolina para passear na reserva. Tomás fica escondido no quarto de Ivonete.

Vivi fica brava com Beatriz porque ela autorizou Guga a dormir na sua casa. Ivonete entra no quarto de Vó Tuquinha para pegar uma roupa de Wallace para Tomás. Catarina espiona Ivonete. André fica pelado para fora do quarto da pensão. Catarina acende a lanterna. Vó Tuquinha pede explicações a André.

Brito flagra Odileia assaltando a geladeira. Ivonete diz para Tomás que está com vontade de falar para a pensão inteira que foi Walter quem colocou fogo na fábrica. Tomás diz para ela contar apenas para Pedro. Beatriz chega à pensão para pegar Guga e diz que Vilma ficou irritada quando soube que ele ia dormir na casa de Vivi.

Antonio chega em casa bêbado e vê Beatriz. Tomás sai do quarto com roupas de Wallace. Vó Tuquinha acha que está vendo Wallace e desmaia. Ivonete a socorre. Tomás vai embora. Ricardo e Verônica veem Tomás saindo da pensão. Antonio agarra Beatriz e Guga tenta separá-los.

Rafa diz que vai contar para Pedro que Antonio está bêbado. Guga empurra Antonio, que cai e não tem forças para levantar. Vó Tuquinha diz para Ivonete que viu Wallace. Tomás chega em casa com roupa de bombeiro. Vilma diz que ele está ridículo. Ele diz que contou para Ivonete que Walter que colocou fogo na fábrica.

Vilma manda Tomás ir embora para o hotel, porque todos devem pensar que ele está em São Paulo. Vilma liga para Miguel. Pedro e Carolina namoram em uma cachoeira. Verônica e Ricardo sondam Ivonete para saber se ela estava sozinha na noite anterior. Ela confirma e os dois trocam olhares.

Tuquinha diz para Eurico que viu o espírito de Wallace. Eurico diz que a saudade faz as pessoas terem visões. Ricardo pergunta para Verônica por que Tomas está mentido para todo mundo que está em São Paulo.

Carolina diz para Pedro que é estranho que ele nunca tenha visto a cabana, já que eles treinam na mata. Carolina pede para Pedro para manter sigilo sobre a noite que eles passaram juntos. Ele concorda. Ivonete pergunta à Carolina se ela passou a noite no mato com Pedro. Carolina confirma.

Quinta-feira, 24 de março – Capítulo 19 de Chamas da Vida

Ivonete xinga Carolina, que responde que ela não é mais namorada de Pedro. Pedro confirma que contou para Carolina que ele está separado de Ivonete. Carolina e Pedro saem. Ivonete fica gritando na rua. Carolina diz para Pedro que Ivonete não vai contar para Tomás, porque eles são muito distantes.

Pedro diz que Carolina é bem esquentadinha. Ela diz que é por isto que se apaixonou por um bombeiro. Leo deixa cair DVDs. Diego diz para Beatriz e que acha que Leo não sabe escrever. Leo fica irritado e diz que se Beatriz quiser, ele vai embora do trabalho. Leo elogia Bia.

Demorô conta para Pedro e Carolina que Antonio o expulsou de casa junto com Vivi e Rafa. Pedro se irrita e manda Antonio pegar a mochila de Vivi. Pedro parte para cima de Antonio. Ivonete diz para Vó Tuquinha que Carolina roubou Pedro. Vó Tuquinha manda Ivonete se acalmar.

André e Carla chegam prontos para fazer uma expedição na reserva de Tinguá. Ivonete diz para Vó Tuquinha que Carolina vai ter o troco que merece. Walter diz para Arlete que não quer que Carolina fique com Pedro, porque ele é irmão de Antonio. Dionísio dança com Darlene. Vilma chega e dá uma bronca em Darlene.

Miguel volta para a cabana e percebe que alguém esteve lá. Miguel encontra um bilhete de Pedro se desculpando. Vilma diz para Tomás que eles precisam juntar, Pedro, Carolina e Walter no mesmo lugar e sugere um jantar. Ivonete liga para Tomas e conta que Carolina e Pedro estão juntos.

Walter diz para Roberto que o dinheiro que sumiu da empresa foi transferido para uma conta fantasma. Roberto diz que João, o marido falecido de Vilma, o roubou no passado. Roberto diz para Walter que ele tinha que dissolver a sociedade. Walter diz para Roberto que conta com o apoio de Vilma e Tomás.

Pedro diz para Cazé e Guilherme que está apaixonado por Carolina. Eurico diz para Vó Tuquinha que o único suspeito do incêndio na fábrica ainda é Antonio. Eurico mostra a placa com o desenho da fênix. Cazé ensaia com a banda do quartel.

Raíssa entra disfarçada de bombeira. Cazé percebe que ela está lá e desafina. Ele vai até Raissa e diz que ela o está desrespeitando. Miguel segue André e Carla pela mata. Guilherme chega na produtora com flores para Michele. Ela não aceita e diz que não tem nada para falar com ele.

Guilherme diz que ama Michele e pede desculpas. Michele aceita e eles se beijam. Antonio diz que vai até o hospital ver Manu. Marreta diz que o pai de Manu está sempre lá. Antonio diz que vai disfarçado de médico, para tirá-la do hospital.

Ricardo e Verônica contam para Suelen que viram Tomas com roupa de bombeiro na pensão de Vó Tuquinha. Suelen fica com dó de Vó Tuquinha. Vilma diz para Roseclair que ela não tem nada que investigar quem roubou o dinheiro da fábrica.

Suelen diz que vai contar para Vilma que Tomás estava na pensão. Verônica diz que vai contar para Roberto também. Ricardo percebe que vai dar confusão. Suelen conta para Vilma, que fica irrita. Suelen desmaia de medo. Vilma chama Ricardo na sala e diz para Ricardo não fazer fofoca sobre Tomás.

Roberto diz que vai contar para Walter o que sabe. Ricardo e Verônica, pressionados por Vilma, negam na frente de Walter terem visto Tomás na pensão de Tuquinha. André pisa em uma armadilha no meio da mata.

Vilma conversa com Walter e diz que Tomás realmente estava na pensão onde descobriu que Carolina ia se encontrar com Pedro. Paulo diz que Manu levou um tiro em um acidente doméstico. O policial diz que não acredita que foi um acidente. Arlete pergunta para Carolina se ela dormiu com Pedro. Ivonete conta para Pedro que Walter que colocou fogo na fábrica.

Sexta-feira, 25 de março – Capítulo 20 de Chamas da Vida

Ivonete diz para Pedro que Walter que colocou fogo na fábrica. Pedro diz para ela não falar besteira. Ela diz que se a fábrica pegasse fogo, ele iria receber uma grana alta. Pedro pergunta quem passou a informação. Ela diz que não interessa. Carolina diz para Arlete que está apaixonada por Pedro.

André e Miguel andam pela mata à procura de Carla. Antonio, vestido de médico, entra no quarto de Manu. Ele beija Manu. Antonio dá uma roupa para ela vestir. Paulo vê Manu fugindo. Antonio dá uma gravata em Paulo. Manu foge. Paulo escapa e bate em Antonio.

Antonio revida, Paulo cai e bate com a cabeça. Antonio abaixa para pegar o relógio e repara que Paulo não está respirando. Antonio se desespera. Antonio foge do hospital em uma ambulância com o corpo de Paulo dentro.

Eurico diz para Pedro que eles têm que apurar se foi mesmo Walter que colocou fogo na fábrica. Antonio, chorando muito, para em uma estrada deserta e esconde o corpo de Paulo no mato. Ivonete diz para Vó Tuquinha que Tomás esteve na pensão atrás de Carolina.

Vó Tuquinha diz que quer a farda de Wallace de volta. Carla reaparece na pensão. André repara que ela não está bem. Manu e Marreta, bêbados, conversam no ferro-velho. Antonio tenta disfarçar o nervosismo. Tomás liga para Pedro.

Roberto diz para Roseclair que a fábrica tem um inimigo disposto a acabar com ela. Antonio e Manu entram na casa de Pedro. Junior diz para Eurico que ele prefere Pedro ao próprio filho. Eurico dispensa Junior. Manu fala mal do pai. Antonio a manda calar a boca. Manu estranha o jeito dele.

Antonio pega a chave do carro de Pedro e sai para ver o corpo de Paulo. Antonio coloca o corpo de Paulo na mala do carro. Antonio enterra Paulo no ferro-velho e volta para casa. Vilma recebe todos para o jantar em sua casa. Dionísio fica alegre porque Roberto está lá.

Beatriz não entende o que Ivonete está fazendo lá. Manu discute com a mãe no telefone e diz que não sabe onde está o pai dela. Manu diz para Antonio que a mãe dela está inventando que pai sumiu para a obrigar a voltar para casa.

Roberto diz para Vilma que tem alguma coisa por trás da festa que ela está dando. Dionísio diz para Roberto que Vilma está feliz. Roberto diz que ela deve estar aprontando alguma. Guilherme chega à festa com Michele e Leo e estranha a presença de Ivonete.

Diego fica bravo porque Beatriz convidou Leo. Carolina chega à festa de Vilma e se surpreende com o tamanho do evento. Arlete diz que Vilma gosta de aparecer.

Tomás dá um selinho em Carolina. Ela fica desconfortável e chama Tomás para uma conversa. Tomás pede a atenção de todos na festa. Ele pede Carolina em noivado e mostra as alianças. Pedro se assusta. Carolina fica chocada.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Chamas da Vida.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....