
Resumo dos capítulos 96 a 100 da novela Chamas da Vida, de Cristianne Fridman, que serão exibidos de 11 a 15 de julho, às 15h15, na Record TV.
Veja também:
Segunda-feira, 11 de julho – Capítulo 96 de Chamas da Vida
Os seguranças alcançam Antônio e Beatriz. Eles pulam pela janela, mas são cercados por vários seguranças e por Dr. Raul. Antônio e Beatriz ficam encurralados. Beatriz diz para Antônio usá-la como refém. Antônio pega um canivete e finge que Beatriz é sua refém. Raul diz que ele está blefando. Leo joga espuma do extintor no médico e nos seguranças. Antônio, Beatriz e Leo correm para o carro ‘tunado’ e saem em disparada.
Os seguranças seguem o carro de Antônio. Miguel e Andressa se beijam. Vilma para Miguel. Andressa se assusta. Ela diz que Roberto nunca a assumiu por medo de Vilma. Miguel diz que Vilma não faria nada contra Andressa. Antônio joga seu carro contra o dos seguranças, que bate em um poste. Antônio, Beatriz e Leo chegam em uma construção abandonada.
Vilma fica sabendo que Beatriz fugiu. Vilma diz para Dionísio que Leo e Antônio que sequestraram Beatriz. O chefe da segurança rende Antônio e diz que vai matá-lo. Beatriz pede que ele não atire em Antônio porque ela se entrega. O segurança dá uma coronhada na cabeça de Antônio, que desmaia. O segurança leva Beatriz.
Lipe se livra das argolas. O bandido lhe dá uma arma e o manda roubar alguém na rua. Guilherme diz para Eurico que quer baixa na corporação. Vilma fica sabendo que Beatriz foi resgatada. Eurico fica arrasado ao saber da doença de Guilherme. Guilherme diz que ainda não e que não quer falar sobre assunto.
Eurico diz que Guilherme pode exercer outra função no quartel. Ele diz que não conseguiria ficar em um escritório sem salvar a vida das pessoas. Eurico diz que não vai dar baixa. Guilherme aceita e pede sigilo. Beatriz volta para clínica. Raul pede segurança total na clínica. Antônio diz para Pedro que quase salvou Beatriz.
Vilma diz para Antônio que sabe que foi ele quem tentou resgatar Beatriz. Antônio diz que pediu que ela soltasse Beatriz e ela não aceitou. Pedro expulsa Vilma. Vilma diz para Antônio que da próxima vez manda matá-lo. Lipe assalta uma senhora na rua. Pedro diz que vai sair. Vivi pergunta se vai ficar sozinha.
Pedro diz que Antônio está no quarto e o carro da polícia está na frente da casa. Andressa e Miguel tomam café-da-manhã em um clima romântico. Eles se beijam, Vilma chega e os flagra. Vilma pergunta quanto Miguel pagou. Arlete, Michele e Gildete vão ao aeroporto buscar Carolina e Walter. Carolina abraça Michele e diz que gostou do novo estilo dela. Carolina agradece Michele por ter ajudado Pedro. Michele chora e diz que beijou Pedro.
Carolina fica assustada. Michele diz que o beijo aconteceu por acaso. Michele jura que foi só um beijo. Carolina diz para Arlete que Michele e Pedro a traíram. Walter diz que sabia que Pedro não vale nada. Miguel manda Vilma embora. Vilma xinga Andressa.
Miguel dá um tapa na cara de Vilma. Vilma olha para Andressa e diz que ela vai pagar caro. Pedro diz para Ivonete que não ficou surpreso com a mentira sobre o filho dela. Ela diz que errou porque queria dar o troco em Carolina e depois que se apaixonou por Tomás. Pedro diz que foi Vilma que colocou fogo na fábrica.
Ivonete pede perdão para Pedro. Pedro aceita. Marreta fica sabendo que Jairo morreu. Telma diz que está namorando Junior. Guga visita Vivi. Vilma manda Beatriz mudar de clínica. Dentro do carro, Vilma se lembra das palavras de Miguel. O sofrimento vai se transformando em raiva. Marreta conta para Telma que está fingindo que está com amnésia para ver se Manu ainda ama Antônio.
Telma diz que Marreta está errado. Leo observa Beatriz ser removida da clínica. Carolina diz para Arlete que não aceita a traição de Pedro. Michele chora na rua e Guilherme pergunta o que está acontecendo. Ela diz que está se sentido mal e precisa falar com Pedro. Guilherme chama Michele para ir à casa dele para se acalmar.
Walter diz para Arlete que vai para a casa de Vilma. Leo liga para Antônio e diz que Beatriz está sendo removida de hospital. Guga diz para Vivi e Pedro que se ela quiser levar a gravidez adiante, ele assume a criança. Pedro agradece Guga e diz que não é simples. Vivi diz que ainda não decidiu nada e que agradece o carinho de Guga.
Guga fica cabisbaixo. Lipe divide o dinheiro com o bandido. Ele diz que vai ser pai e precisa de mais dinheiro. A polícia faz uma batida. Lipe se esconde em um cisterna. Michele diz para Guilherme que achou que ele estava namorando. Ele nega e ela diz que deu um beijo em Pedro. Guilherme diz que nunca deixou de gostar de Michele, mas agora eles têm que ser amigos.
Arlete diz para Carolina que Pedro e Michele erraram e que Pedro não deixou de amá-la. Pedro liga para Carolina, mas ela não atende. Andressa diz para Miguel que Leo vai tirar Beatriz da clínica. Miguel diz que é loucura. Antônio e Leo entram na casa onde Beatriz foi internada. Vilma manda Suelen ligar para a casa e avisar que ela vai chegar mais tarde.
Vilma liga para uma pessoa e diz que precisa das placas fênix urgente. Vilma desliga e diz que a hora de Andressa está chegando. Roberto diz que ama Andressa e não vai deixar Miguel prejudicar a vida dela. Miguel diz para Andressa ir urgente para casa. Ela diz que ele tem segredos. Ele confirma.
Margareth e Demorô chegam na cabana de Miguel. Lipe diz que vai atrás de Vivi e do filho dela. Zé diz que a policia vai continuar seguindo Lipe. Pedro fica sabendo que Michele contou para Carolina sobre o beijo. Pedro diz que não é culpa de Michele. Ivonete invade a sala de Vilma e pergunta se foi ela que matou Wallace e é a incendiária.
Terça-feira, 12 de julho – Capítulo 97 de Chamas da Vida
Vilma diz que Ivonete está caindo no jogo de Carolina. Lourdes diz que Vilma mentiu e deu um teste provando a esterilidade de Tomás. Lourdes diz que todos sabem que Vilma desviou dinheiro da fábrica. Vilma diz que Lourdes armou para ela.
Lourdes diz que era a única forma de se aproximar de Vilma. Vilma diz que Ivonete ama dinheiro e não Tomás. Vilma assume que colocou fogo na fábrica e que Tomás sabia de tudo desde o começo. Lourdes avança para cima de Vilma. Suelen aparta. Ivonete diz para Vilma que vai colocá-la na cadeia.
Ivonete chora e diz que Tomás é cúmplice de Vilma. Guga diz para Tomás que Ivonete o ama de verdade. Ele diz que Ivonete é uma golpista. Antônio e Leo chegam com Beatriz ao apartamento de Andressa. Junior diz para Manu que sabe que foi ela que o atropelou. Ela pede desculpas. Vilma fica sabendo que Beatriz foi resgatada novamente.
Pedro diz para Carolina que veio explicar o que aconteceu entre ele e Michele. Ela diz que não tem como explicar a sujeira que ele fez com ela. Tuquinha e Eurico dizem para Ivonete e Lourdes que elas devem deixar a investigação do incêndio na mão da justiça. Cazé diz que acha que foi Vilma.
Telma diz que Vilma pagava Leo para espionar as pessoas. Suelen engole seco. Mercedes reage. Lourdes diz para Suelen abrir os olhos. Carolina diz que não aceita traição. Pedro diz que foi apenas um momento. Carolina diz que quem ama, não desliza e o manda embora. Vivi diz para Raíssa que está com medo de Lipe aparecer e que ainda não decidiu se terá ou não o bebê.
Vivi pergunta o que Raíssa faria se tivesse engravidado quando foi estuprada. Raíssa diz que os pais dela escolheram que ela tivesse o filho, mas por ela, não teria. Vilma pega as placas da fênix. Telma chama Junior para ir para o quarto dele. Ele fica nervoso. Roseclair diz que é bobagem Guilherme se afastar de Michele.
Ele diz que tem medo de contaminar Michele. Ela diz que pessoas que com HIV se relacionam e não deixam de amar os parceiros. Rose diz que ele tem que ir ao médico. Pedro diz para Antônio que terminou o namoro, porque Michele contou que eles se beijaram para Carolina. Junior conta para Telma que ele é virgem.
Telma diz que ele não tem que se envergonhar e diz que está encantada com o jeito dele. Pedro relembra os bons momentos que passou com Carolina. Lipe liga para Vivi. Ela fica petrificada. Vivi desliga e começa a chorar. Manu flagra Marreta falando com o Tio que está fingindo ter amnésia. Vilma, Tomás e Walter tomam café-da-manhã.
Ivonete chega diz que precisa falar com Tomás e Walter. Vilma manda Ivonete ir embora. Ivonete pede desculpas por ter acusado Walter de ser o incendiário e que agora ela sabe que é a Vilma. Vilma diz que Ivonete perdeu a noção. Tomás diz para ela ir embora. Ivonete diz que mentiu para Tomás, mas ele sabia que Vilma matou Wallace e ficou com ela sem falar nada.
Ivonete diz que Vilma e Tomás querem vingar a morte de João e Tomás quer se casar com Carolina apenas por interesse. Walter diz que Ivonete está fora de si. Tomás diz que ela tentou dar um golpe nele. Ivonete dá um tapa em Tomás e diz que ele é capacho de Vilma. Ivonete diz que mentiu que o filho era de Pedro para ajudar Tomás.
Walter não entende nada. Ivonete diz para Walter abrir o olho, porque Arlete e Pedro têm razão. Ivonete vai embora e diz que Vilma vai pagar pelo que fez. Vilma se faz de vítima para Walter. Walter diz que ela não pode se abater. Vivi diz para Pedro que Lipe ligou e ele sabe que ela está grávida.
Quarta-feira, 13 de julho – Capítulo 98 de Chamas da Vida
Pedro diz que ele nunca vai chegar perto dela. Manu diz que Marreta jogou sujo. Ele diz que precisa saber se ela ama Antônio ainda. Ela diz que odeia Antônio. Ivonete pede desculpas para Carolina e diz que tem muita coisa para conversar. Michele pede desculpas para Pedro. Ele diz que perdeu Carolina.
Ivonete conta que ficou grávida de Tomás. Ivonete diz que Tomás sabe que Vilma é a incendiária. Carolina diz que Pedro a traiu. Ivonete diz que Pedro ama Carolina e diz que elas têm que unir forças. Carolina pergunta se ela está propondo uma vingança contra Tomás e Vilma. Ivonete diz que quer justiça.
Cazé diz que desde que Gabriel apareceu na vida de Raíssa, ela não lhe dá mais atenção. Eurico diz para Brito que negou o pedido de baixa de Guilherme. Brito diz que vai fazer greve de fome até Guilherme procurar um médico. Junior e Cazé salvam um menino em um terreno abandonado. Diego diz que vai descobrir onde está Beatriz.
Margareth diz para Demorô que vai lutar para ficar com ele. Carolina diz para Tomás que ele não presta, mas vai lhe dar uma chance para agir como homem. Tomás diz que o pai dele morreu por causa de Walter. Carolina diz que sempre ouviu que o pai dele tentou dar um golpe em Walter e Vilma foi influenciada.
Carolina diz que agora sabe o caráter de Tomás. Tomás liga para Vilma. Ela diz que todos podem falar enquanto não têm provas, mas o importante é que Walter está ao lado deles. Lourdes conta para Arlete sobre a armação de Tomás e Vilma contra Carolina e Walter. Miguel sai do apartamento de Andressa. Vilma observa a fachada do prédio.
Vilma acaricia uma das placas da fênix. Roberto conversa com Yolanda, mãe de Miguel. Ela conta que uma mulher casada acabou com a vida dele. Ela conta que Miguel era o sucessor do pai nos negócios, mas mudou depois que se apaixonou. Roberto pergunta se ela sabe quem é a mulher. Ela diz que não sabe.
Vilma se disfarça de faxineira. Andressa se prepara para sair. Vilma sobe pelo elevador de serviço. Andrezza desce pelo social. Elas não se cruzam. Beatriz fala ao telefone com Antônio e vai tomar banho. Vilma entra no apartamento e ouve barulho de chuveiro. Vilma joga gasolina e acende o isqueiro.
Vivi diz para Antônio e Pedro que decidiu fazer o aborto. Pedro diz que Roseclair já está tomando conta dos assuntos legais. Arlete diz para Carolina que não entende por que Tomas quis dar um golpe na família dela. Carolina diz que foi traída por Tomás e por Pedro.
Quinta-feira, 14 de julho – Capítulo 99 de Chamas da Vida
Arlete diz que Pedro não a traiu e o que Tomás fez é pior. Vilma tenta convencer Walter de que a fábrica está uma bagunça desde que Arlete está na empresa. Carolina entra na sala de Walter e ignora Vilma. Carolina diz para Walter que Tomás assumiu que estava interessado em se casar com ela para vingar a morte do pai dele se tornando dono da fábrica.
Pedro diz para Antônio que só vai relaxar quando Vivi resolver tudo. Brito e Roseclair ficam felizes em ver Michele na casa deles. Pedro liga pra Michele. Guilherme escuta e fica com ciúmes. Arlete diz para Carolina perdoar Pedro. Marreta prepara um jantar japonês para Manu.
Manu diz que não quer saber dele, porque ele fingiu que estava com amnésia. Marreta implora para Manu jantar com ele. Michele diz para Vivi que vai ao médico com ela. Vivi abraça Michele. Carolina e Arlete chegam. Carolina não gosta de ver Michele e Vivi abraçadas. Vivi corre e abraça Carolina.
Vivi diz para Carolina que acha injusto eles terem terminado o namoro porque Pedro e Michele se beijaram. Raíssa faz carinho em Gabriel. Ele pergunta se ela gosta dele. Raíssa diz que ele é tudo que ela mais ama. Ele pergunta porque ela sempre quer ficar longe dele. Ela mente e diz que é o jeito dela.
Junior diz que gosta de conversar com Raíssa. Ela diz que sente saudades de Junior. Junior pergunta para Raíssa se ela era apaixonada por ele. Vivi diz que não entende como duas pessoas que se amam ficam brigando por besteira. Carolina diz que tem coisas que machucam e que não tem escolha.
Vivi diz que foi um beijo sem nada demais. Junior diz que se acertou com Telma, mas gosta muito de Raíssa. Cazé diz para Junior que está difícil namorar Raíssa porque ela só cuida de Gabriel. Marreta pede perdão para Manu. Lourdes pede perdão para Ivonete. Ivonete abraça Lourdes e diz que a perdoa.
Sexta-feira, 15 de julho – Capítulo 100 de Chamas da Vida
Antônio conta para Beatriz que Vivi decidiu interromper a gravidez. Carolina relembra os bons momentos com Pedro. Vivi diz para Raíssa que tomou a decisão de interromper a gravidez, ainda mais depois que ouviu a voz de Lipe pelo telefone. Raíssa diz que entende a decisão de Vivi, mas que o aborto não é uma coisa simples.
Vivi pergunta para Raíssa o que ela faria se tivesse engravidado quando foi estuprada. Raíssa abre o jogo com Vivi e diz que ficou grávida do homem que a estuprou e que teve o filho. Raíssa assume que Gabriel não é irmão dela e sim filho. Vivi pergunta a Raíssa se Gabriel sabe que ela é mãe dele. Ela diz que não e que até hoje ela tem dificuldade de olhar para ele sem lembrar da violência pela qual passou.
Raissa jura que ama Gabriel. Manu diz para Marreta que quer ver Antônio atrás das grades. Arlete diz para Roberto que deve ter mais algum podre na relação entre Miguel e Vilma. Dionísio diz para Lourdes e Mercedes que ele e Vó Tuquinha vão viajar. Vilma consegue disfarce de faxineira para se vingar de Andressa.
Guilherme diz para Pedro que é soropositivo. Vivi diz para Demorô que decidiu interromper a gravidez. Ela pede para Demorô acompanhá-la no dia que ela for ao hospital, porque se sente bem ao lado dele. Guilherme diz para Pedro que é por causa da doença que ele saiu da vida de Michele. Pedro diz que Michele merece ouvir a verdade.
Mercedes liga para Vilma e diz que precisa falar com ela porque estão falando muitas coisas ruins dela na pensão. Vilma diz que o povo na pensão é fofoqueiro. Michele tenta conversar com Carolina sobre o beijo que deu em Pedro. Carolina diz que não quer falar sobre este assunto. Michele pede demissão. Carolina diz que o que aconteceu na vida pessoal de Michele não interfere na profissional e não aceita a demissão.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Chamas da Vida.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.