Novela do SBT

Resumo dos capítulos de Carrossel que vão ao ar nesta semana

Valéria e Davi começam a namorar, e Helena alerta Jaime para que se dedique mais aos estudos

Publicado em 06/06/2022

Resumo dos capítulos 16 a 20 da novela Carrossel, de Íris Abravanel, baseada em adaptação de Lei Quintana e Valeria Phillips do original de Abel Santa Cruz, que serão exibidos de 6 a 10 de junho, às 12h, no SBT.

Segunda-feira, 6 de junho – Capítulo 16 de Carrossel

Jaime conta ao pai que se ofereceu para pegar Carmen na casa da avó dela. Rafael esbraveja com o filho e diz para ele lavar a roupa da amiga também.

Os garotos veem a porta da passagem secreta se fechando e correm para não ficar presos. Helena comenta com Cristina que não suporta mais ver a tristeza de Carmen.

Rafael afirma a Jaime que o problema de Carmen quem tem que resolver é a família dela. Jaime revela que Carmen foi abandonada pelo pai. Rafael afirma ao filho que entende os problemas de Carmen, mas Jaime não poderá ajudá-la.

Carmen chega à casa abandonada para o encontro que marcou com Jaime. Ela vê Kokimoto e Paulo na porta. Koki aconselha Carmen a tomar cuidado dentro da casa, pois as coisas lá dentro se mexem. Carmen começa a ouvir passos na casa e fica aterrorizada.

Kokimoto e Paulo desconfiam que Jaime e Carmen vão namorar na casa abandonada. Paulo e Kokimoto planejam dar um susto em Carmen e Jaime. Jaime revela a Carmen que seu pai não permitiu que ele a busque. Carmen fica desolada com a notícia.

Rafael pergunta de Jaime a Eloísa, que fala que o filho saiu. Rafael fica preocupado. Carmen afirma a Jaime que seus pais não se amam mais. Jaime tem a ideia de trancar os pais de Carmen no quarto para fazer as pazes.

Paulo e Kokimoto entram na casa abandonada e falam que Jaime e Carmen estão namorando às escondidas. Cirilo chega à casa abandonada e pergunta se Jaime e Carmen estão namorando. Adriano, Daniel e Davi também chegam à casa para a reunião. Eles vão ajudar a encontrar uma saída para que Carmen não deixe a escola.

Bibi, Valéria e Alícia entram na casa abandonada. As três perguntam por que todos estão reunidos. Carmen vai para casa e passa a noite em claro preocupada, pois terá que mudar de escola.

Inês acorda e percebe a tristeza da filha. Carmen lamenta à mãe que não sabe o que fez para passar por um momento tão difícil.

Na escola, Carmen revela a Helena que Rafael não deixou Jaime ir buscá-la todos os dias na casa de sua avó. Helena aplica teste nos alunos. Carmen entrega a prova quase em branco. Carmen afirma a Helena que perdeu a vontade de estudar.

Firmino avisa Helena que Inês quer conversar com ela. Inês revela a Helena que dentro de alguns dias se mudará. Helena afirma a Inês que Carmen está sofrendo muito. Helena e Inês comentam sobre as boas intenções de Jaime. A professora diz que Jaime é uma criança excepcional.

Paulo coloca um rato de borracha no piano de professora Matilde. Ao ver o rato de borracha no piano, Matilde tem um colapso. Firmino a leva para a enfermaria da escola.

Frederico vai à escola conversar com a professora Helena. Frederico revela a Helena que não consegue se entender com Inês. Helena afirma que não tem nada a ver com a vida conjugal do casal, pois sua preocupação é com Carmen.

Frederico conta à professora que encontrou uma solução para Carmen não ter que sair da escola, mudou o turno do trabalho para poder levar a filha para a aula todos os dias. Helena fica extremamente feliz com a notícia.

Eloísa comenta com a diretora Olívia que não está conseguindo conciliar o trabalho da lanchonete com a rotina de dona de casa. Helena pede para Firmino chamar Carmen na sala de aula. Enquanto Helena conversa com Frederico na sala dos professores, Valéria comanda um desfile de modas na classe.

Helena revela a Carmen que ela não precisará ser transferida de escola, pois seu pai a levará para a aula todos os dias. Jaime ouve a conversa deles atrás da porta e fica animado. Jaime corre para contar a novidade aos amigos, que comemoram.

Helena e Carmen chegam à sala. Carmen agradece ao carinho dos amigos. Ela dá um abraço em Jaime, que fica sem graça.

A avó de Davi está de cama, não está nada bem. O médico dá a notícia a Rebeca e Isaac, pais de Davi, que é preciso eles se prepararem para o pior. Matilde coloca uma ratoeira no piano para flagrar quem é o autor das peripécias contra ela.

Terça-feira, 7 de junho – Capítulo 17 de Carrossel

Helena percebe a tristeza de Davi e pergunta ao aluno o que aconteceu. Davi conta que sua avó está muito doente.

Helena pede o caderno de Jaime para corrigir, mas ele diz que esqueceu o caderno em casa. Helena desconfia que ele está inventando uma desculpa.

Rebeca fala a Isaac que sua mãe, Dona Sara, está morrendo. Rebeca fica com receio de que Davi não consiga se despedir da avó.

Rafael vai à escola e conversa com Helena sobre o aproveitamento de Jaime. Helena fica surpresa ao receber de Rafael o caderno que Jaime esqueceu em casa.

Para confortar Davi, Carmen comenta que sua avó também fica doente, mas logo se recupera. Isaac telefona para a escola, Olívia atende e ele pede para falar com Helena. Isaac pede para Helena liberar Davi, pois sua avó, Sara, quer vê-lo antes de partir. Helena conta a Olívia que a avó de Davi está prestes a morrer e quer ver o neto pela última vez.

Davi escreve uma carta para a avó e mostra a Valéria. Helena não sabe como dar a notícia a Davi. A professora pede para Firmino cuidar de seus alunos enquanto ela leva Davi para casa.

Helena vai até a sala de aula e pede para Davi esperá-la na diretoria. Com receio, o garoto diz que não fez nada de errado. Olívia comenta com Matilde que Helena liberou Davi sem a sua autorização. Matilde envenena Olívia ao dizer que Helena quer conquistar os pais dos alunos para tomar o seu lugar na diretoria da Escola Mundial. Olívia afirma que Helena não tem gabarito para ocupar o seu lugar.

Firmino conta aos alunos que Helena foi acompanhar Davi até sua casa, pois a avó dele está doente. Na diretoria, Helena conta a Davi que a avó dele não está nada bem e quer vê-lo. Ela leva o aluno para casa. Isaac revela a Helena que o médico deu poucas esperanças para D. Sara. Davi vai ao quarto da avó e a beija.

Helena retorna à escola. Daniel vai à casa de Adriano, que revela ao amigo que está sem seus amigos imaginários. Durante o jantar, Cirilo conta aos pais que a avó de Davi está muito doente. Adriano pergunta a Daniel se sua imaginação vai voltar.

Valéria telefona para Davi, que conta que sua avó está melhor. Valéria afirma que não quer ver Davi triste. Adriano tem um pesadelo, no sonhos ele é raptado por Cartola Negra e acorda sobressaltado. A avó de Davi acorda melhor e ele vai para a escola. Todos comemoram a recuperação da avó de Davi.

Como é aniversário da avó de Davi, Daniel tem a ideia de reunir todos os alunos para fazer uma surpresa para ela. Maria Joaquina acha a ideia uma besteira. Os alunos correm para contar a ideia a Helena. Valéria fala que Maria Joaquina disse que é uma grande besteira. A professora pede para os alunos chamarem Maria Joaquina. Helena conversa com a menina e pede a ajuda dela para organizar a visita, pois ela tem muito bom gosto.

Helena pede autorização a Olívia para levar os alunos para fazer uma visita à avó de Davi, pois ela está fazendo aniversário e está muito doente. Olívia pergunta a Helena o que os alunos podem aprender visitando uma senhora doente. Olívia afirma que precisa da autorização dos pais dos alunos. Helena pede para Olívia deixar os alunos usarem o seu telefone para avisar aos responsáveis.

Irônica, Matilde insinua a Olívia que a diretora está cedendo a Helena. Olívia diz que se a avó de Davi morrer vai se sentir culpada por não ter autorizado a visita. Helena e seus alunos chegam à casa de Davi e cantam uma música para a avó do garoto. Davi apresenta seus amigos a D. Sara, um a um.

Paulo diz a Kokimoto que visitar uma velhinha é muito chato. Paulo revela que vai jogar pó de mico numa pessoa muito especial. A vítima de Paulo e Kokimoto é Cirilo. Helena repreende Jaime e Laura, pois eles estão comendo muito depressa.

Davi mostra sua Torá a Valéria, que pergunta se um dia eles vão poder namorar. Kokimoto distrai Cirilo enquanto Paulo joga pó de mico dentro da camisa do garoto. Cirilo começa a se coçar desesperadamente na festa de aniversário da avó de Davi. Helena o leva para o banheiro. Paulo e Kokimoto começam a gargalhar. Maria Joaquina afirma que Cirilo faz de tudo para aparecer.

Daniel pergunta a Paulo e Kokimoto por que eles estão rindo e os ameaça caso eles tenham armado para cima de Cirilo. Helena e os alunos se despedem de D. Sara e dos pais de Davi. Cirilo comenta com a mãe que vai almoçar no Reiburgão com Jaime, pois o amigo vai pagar o seu lanche. Os dois se encontram e Jaime conta a Cirilo que seu pai não lhe deu dinheiro e pede desculpas.

Cirilo revela a Jaime que tem uma ideia para conseguir dinheiro. Dona Sara está lendo um cartão do marido, da época em que namoravam. Davi pergunta a avó se pode levar o cartão para mostrar aos amigos da escola. D. Sara entrega o cartão ao neto e pede para ele tomar cuidado, pois é uma relíquia.

Jaime e Cirilo tocam a campainha das casas e se oferecem para levar os cachorros para passear em troca de uma gorjeta. Ao final, a dupla consegue juntar dinheiro para comer lanches no Reiburgão. Eles compram os sanduíches e vão comer numa praça.

Cirilo vê dois garotos de rua procurando comida no lixo. Compadecido, ele entrega seu lanche aos garotos. No primeiro momento, Jaime resiste em entregar o seu, mas acaba dando aos meninos.

Com inveja da competência da professora Helena, Matilde escreve um projeto sustentável para a escola para entregar à diretora Olívia, pois ela também quer ser reconhecida e perfeita como a professora Helena.

Quarta-feira, 8 de junho – Capítulo 18 de Carrossel

Helena dá aula de leitura aos alunos. Valéria faz piadas de Jaime e Cirilo. Helena chama a atenção de Valéria, pois ela atrapalhou o bom andamento da aula.

Laura pergunta a Marcelina e Valéria se Helena tem um namorado. Esnobe, Maria Joaquina diz a Alícia e Bibi que ela pode ter uma loja de roupas se quiser, pois seu pai é muito rico. Paulo chama Maria Joaquina de ridícula. Cirilo a defende, mas Maria Joaquina afirma que não precisa da compaixão dele.

Matilde fala a Olívia que escreveu um projeto que vai revolucionar a escola. Helena entrega a Olívia um projeto para a escola sobre sustentabilidade. Matilde fica furiosa.

Davi mostra aos amigos o cartão que sua avó ganhou de seu avô à época que eram namorados. Inquisitiva, Olívia diz que Helena terá que ter uma autorização dela para conversar com os pais dos alunos.

Laura pergunta a Helena se ela recebe presentes do namorado. Helena fica surpresa com a pergunta e diz que não tem namorado. Valéria pergunta a Davi se ele gosta dela. Valéria pede para Davi lhe dar o cartão que é de sua avó. Venenosa, Maria Joaquina afirma a Valéria que Davi já prometeu o cartão para outra pessoa.

Davi diz a Valéria que a professora Helena quer conversar com ela. Laura comenta com as meninas que sonha em se casar de vestido brando, de véu e grinalda. Maria Joaquina a alfineta ao dizer que se Laura couber no vestido.

Pedante, Maria Joaquina afirma que Cirilo se casará só se for com a Fiona, do Shrek. Cirilo enfrenta Maria Joaquina ao dizer que a paciência dele se esgotou. Ele diz que a odeia várias vezes. Maria Joaquina fica perplexa com a reação de Cirilo.

Helena tenta fazer Valéria entender que o cartão é da avó de Davi, pois ele não pode dar a ela. Carmen tranquiliza Cirilo e afirma que ele é um garoto muito bom e também muito bonito.

Valéria e Davi se desentendem no pátio. Valéria afirma que nunca mais quer ver a cara dele. Davi fala para a avó que não deu o cartão para sua namorada, Valéria, e ela ficou muito chateada. Davi conta à avó que Valéria ficou brava com ele.

Os garotos brincam na casa abandonada. Paulo assusta Cirilo e todos riem. D. Sara pergunta a Davi como é a namorada dele. Firmino comenta com Helena que não passou bem a noite.

Valéria e Daniel chegam juntos à escola. Maria Joaquina comenta com os colegas que Valéria está com Daniel para fazer ciúmes a Davi. Laura afirma que os dois formam um casal tão romântico. Maria Joaquina afirma que Daniel é areia demais para o caminhão de Valéria.

Davi observa Valéria arrumando a gola da camisa de Daniel. O garoto conta a Firmino que Valéria está com Daniel só para irritá-lo. Davi vai até Valéria e Daniel e pergunta do que eles estão rindo tanto. Valéria trata Davi com indiferença e chama Daniel para ir a outro lugar, para não serem interrompidos. Davi fica desolado. Davi conta a Helena que ele e Valéria ainda não fizeram as pazes.

Adriano revela a Helena que ele não consegue mais imaginar desde que Olívia disse que ele poderia nunca mais voltar para a realidade. Matilde afirma a Olívia que precisa de um piano novo. Helena passa exercício para casa. Ela quer que os alunos façam o exercício em duplas e faz um sorteio. Valéria e Davi caem juntos. Valéria diz que prefere mudar de escola a fazer exercício com Davi.

Os alunos ouvem a conversa de Helena, Davi e Valéria atrás da porta. A porta se abre e todos caem dentro da sala. No recreio, Valéria empurra Davi. Matilde leva Olívia à sala de música e mostra o estado deplorável do piano. A diretora prende os dedos na ratoeira que Matilde colocou no piano.

Matilde fica confusa, tenta se explicar. Olívia acredita que foram os alunos do terceiro ano que colocaram a ratoeira no piano. Matilde fica quieta, omissa. Graça tira a ratoeira do dedo de Olívia. Firmino faz curativo na diretora.

Maria Joaquina afirma a Helena que não gosta de pessoas diferentes dela. Helena a aconselha que é preciso aceitar a diferença das pessoas para ter uma boa convivência. Cirilo pede para Daniel trocar de dupla com ele, pois assim ele pesquisaria ao lado de Maria Joaquina.

Helena ri ao comentar com sua mãe que Olívia prendeu o dedo numa ratoeira. Helena afirma que é difícil conviver com a diretora. No dia seguinte, Helena e alunos fazem excursão com o propósito de estudar o meio ambiente, os insetos. Ela divide os alunos nas duplas que sorteou para fotografar os insetos.

Olívia conta a Matilde que a lanchonete vai começar a vender doces, pois assim dará lucro. A diretora afirma que os dias de Helena estão contados, pois a professora será derrotada pelos alunos.

Durante a pesquisa no parque, Davi comenta com Jaime e Laura que não sabe mais o que fazer para agradar Valéria. Marcelina afirma a Valéria que ela está exagerando por maltratar Davi. Cirilo flagra Daniel entregando flores a Maria Joaquina e fica enciumado.

Quinta-feira, 9 de junho – Capítulo 19 de Carrossel

Laura comenta com Jaime que está com uma fome nada romântica. Jaime dá o seu lanche a ela. Maria Joaquina diz a Daniel que quer tirar fotos de algumas flores. Daniel diz que eles têm que voltar, pois a professora Helena ficará preocupada. Irônica, Maria Joaquina diz para Daniel voltar para o ônibus, como o bom menino que é. Ela continua na floresta fotografando as flores.

Cirilo fica nervoso ao ouvir Carmen dizer que Maria Joaquina gosta de Daniel. Sozinha na floresta, Maria Joaquina imagina que é um princesa em meio a flores. Helena e o restante dos alunos estão preocupados com o sumiço de Maria Joaquina e Daniel, que chega ao local do encontro. Daniel conta que Maria Joaquina ficou para trás fotografando flores.

Helena pede a ajuda de Jaime, Cirilo, Davi e Daniel para encontrar Maria Joaquina, que se perde na floresta e entra em desespero. Helena e os alunos gritam pelo nome de Maria Joaquina. Cirilo se distancia de Helena, segue outra trilha. Ao se embrenhar na mata, Cirilo encontra os lanches que caíram da mochila de Maria Joaquina.

A garota está aos prantos na mata e Cirilo a encontra. Ela corre para abraçar Cirilo, que fica extático com a reação de sua amada. Cirilo afirma a Maria Joaquina que não sabe voltar. Helena, Jaime, Daniel e Davi encontram Maria Joaquina.

Depois do sufoco, Helena retorna à escola com os alunos. Na escola, Cirilo comenta com Maria Joaquina que ela o abraçou. Agressiva, ela diz que os ricos não precisam da ajuda dos pobres.

Matilde teme que Olívia descubra que foi ela quem colocou a ratoeira no piano. Olívia entra na sala de música e afirma a Matilde que vai descobrir quem colocou a ratoeira no piano. Davi tenta se aproximar de Valéria ao dizer que pegou uma flor para ela na mata. Valéria diz que quer manter distância de Davi.

Olívia pressiona Helena para descobrir qual aluno colocou a ratoeira no piano. Valéria comenta com Marcelina e Bibi que vai ficar longe de Davi. Sara comenta com Rebeca que vai até a escola de Davi. Na sala de aula, Jaime está com uma caixa nas mãos. Helena pergunta a Jaime o que tem na caixa. Jaime abre a caixa, uma barata voa pela sala de aula, Helena e as alunas sobem nas cadeiras.

Sara chega à escola, conversa com Firmino e pede para chamar Helena, que dispensa os alunos para o recreio. Valéria fica solitária na sala. Helena pergunta à aluna se ela ainda está chateada com Davi. Helena vai conversar com Sara, que lhe revela que Davi está sofrendo, pois está apaixonado por Valéria.

Durante o recreio, Paulo rouba o sanduíche de Laura. Helena comenta com Sara que não conseguiu que Davi e Valéria fizessem as pazes. Sara pede a autorização de Helena para poder conversar com Valéria. Paulo e Kokimoto colocam minhocas no sanduíche de Laura.

Ao conversar com Valéria, Sara entrega o cartão que ganhou de seu marido na juventude. Sara pede para Valéria fazer as pazes com seu neto. Valéria fica desconcertada e afirma que não precisa, pois não vai mais maltratar Davi. Sara pede para Valéria aceitar o cartão.

Davi chega à sala dos professores. Sara sai e deixa Davi a Valéria sozinhos. Paulo finge estar arrependido por ter roubado o sanduíche de Laura e o entrega a menina. Ao pegar o sanduíche, Laura vê as minhocas que Paulo colocou e joga o lanche no chão.

Olívia pede para Helena levar à diretoria Cirilo, Paulo e Jaime, pois ela tem certeza de que eles colocaram a ratoeira no piano. Helena tenta falar a Olívia que ela não pode julgá-los sem ter prova. No pátio, as meninas comentam que Paulo passou dos limites.

Valéria pergunta a Davi se ele quer voltar a ser amigo dela. Davi pergunta a Valéria se ela quer namorar com ele. Helena vai tirar satisfações com Matilde e pergunta quem colocou a ratoeira no piano. Matilde fica desconcertada, mas confessa que foi ela.

Helena revela a Olívia que quem colocou a ratoeira no piano foi a professora Matilde. Marcelina alerta Paulo que ele está correndo perigo, pois as meninas vão reclamar dele para a professora Helena. Ao conversar com Matilde, Olívia a chama de tonta e imbecil, pois ela devia ter contado a verdade sobre a ratoeira no piano. A diretora entrega a conta de seu médico para Matilde pagar.

Valéria conta às amigas que Davi a pediu em namoro. Os garotos falam a Davi que namorar é uma coisa nojenta. Jaime afirma que foi a pior coisa que ele podia ter feito. As meninas se reúnem na casa de Marcelina para fazer cupcake.

Davi entrega o cartão de volta à avó, ele diz que Valéria percebeu que estava errada. Davi conta à avó que pediu Valéria em namoro. Vestidas de cozinheiras, as meninas começam a preparar o cupcake, cada uma adiciona um ingrediente. Valéria assopra farinha no rosto de Maria Joaquina. As meninas começam a fazer guerra de farinha.

Na escola, Davi e Valéria marcam encontro após a aula. Helena chama a atenção de Paulo ao dizer que as meninas não aguentam mais suas brincadeiras de mau gosto. As meninas ouvem a conversa atrás da porta.

Helena pede para Paulo trazer seu pai no dia seguinte. Dissimulado, Paulo afirma que os seus pais sofrem do coração. Helena não acredita. Paulo finge sentir uma dor no coração, mas Helena não acredita.

Sexta-feira, 10 de junho – Capítulo 20 de Carrossel

Paulo pede para Marcelina falar com professora Helena e a acusa de ser culpada pelo castigo que ele vai receber. Helena percebe a tristeza de Marcelina e vai falar com ela. Marcelina pergunta a Helena se seu irmão é mau.

Paulo afirma a Koki que vai se vingar das meninas, uma por uma. Marcelina começa a chorar e diz a Helena que suas amigas falaram que Paulo tem uma alma ruim. Helena a consola. Davi e Valéria se encontram no parque. Davi entrega um cartão a Valéria e pergunta se ela aceitou seu pedido de namoro. Valéria aceita.

Em casa, Paulo leva uma bronca de seu pai, Roberto, por ter sido chamado à escola. No dia seguinte, Paulo chega com seu pai, Roberto, à escola para a conversa com Helena. Roberto dá liberdade a Helena para castigar Paulo.

Roberto diz que Paulo ficará de castigo em seu quarto por uma semana. Roberto e Lilian, pais de Paulo, conversam sobre o comportamento duvidoso do filho. Roberto diz à mulher que está tomando providências para colocar Paulo no eixo.

Davi e Valéria se encontram no parque antes de ir para a escola. Marcelina pergunta a Helena o que vai acontecer com Paulo. Helena diz que Paulo vai ficar de castigo em casa e também na escola, sem recreio. Firmino encontra Roberto no pátio e tenta confortá-lo ao dizer que todos os garotos são iguais a Paulo. Roberto afirma que, se Paulo fosse igual aos outros garotos, ele não precisaria ter ido à escola a chamado da professora.

Marcelina diz para Paulo não ficar triste. Ele a trata mal. Olívia conversa com Karen, a proprietária da empresa de doces. Helena repreende Paulo por ter gritado com a irmã. Marcelina diz a Helena que quer ficar de castigo no lugar de Paulo, pois o garoto não pode ir para o recreio durante uma semana.

Os garotos ficam impressionados com Karen, pois ela tem o cabelo pink, usa as roupas da mesma cor. Ela distribui doces para os alunos. Kokimoto vai à sala de aula. Paulo diz a Kokimoto que tem um plano contra Laura.

Paulo comenta com Koki que vai usar Marcelina para seu plano. Paulo diz a Helena que o castigo pode afetar sua saúde. Paulo manda Marcelina descobrir de qual menino Laura gosta. Marcelina pergunta a Laura de qual menino ela gosta mais da sala. Laura conta que é Daniel.

Marcelina revela a Paulo, que afirma que vai armar uma vingança para Laura. Paulo pede para Kokimoto se passar por Daniel e escrever uma carta de amor para Laura. Paulo deixa a carta sob a carteira de Laura, que a encontra e fica radiante.

Laura comenta com as amigas que Daniel declarou seu amor por ela por meio de uma carta. Carmen pega a carta da mão de Laura e a lê em voz alta. Maria Joaquina diz a Laura que jamais ela poderia receber uma carta de Daniel e a humilha.

Laura mostra a carta a Helena, que afirma que a letra não é de Daniel. Laura fica desolada. Marcelina revela que foi Paulo quem escreveu a carta. Helena tenta confortar Laura, que pede para chamar Daniel. As meninas dão risada de Laura.

Daniel chega e Helena lhe mostra a carta. Daniel afirma a todos que foi ele quem escreveu a carta. Paulo e Kokimoto irritam Davi ao cantarem música sobre o namoro dele com Valéria. Olívia chega e manda os garotos entrarem para a sala de aula. Valéria chega à escola e fica com raiva ao ver que Davi não a esperou para entrar na sala.

Valéria pergunta a Firmino se Davi já entrou para a escola. A menina encontra Davi no pátio e esbraveja com ele, porque ficou plantada na frente da escola esperando por ele. Olívia chama Helena de ingênua e afirma que a professora não pode facilitar para os alunos ruins, tem que repeti-los. Helena discorda da postura da diretora. Petulante, Valéria diz para Davi arrumar outra namorada.

Helena vai conversar com Rafael na sala dos professores. A professora diz que a situação de Jaime está complicada. Helena conta a Rafael que Olívia aplicará uma prova importante nos alunos e Jaime tem que se sair bem.

Na sala de aula, Paulo diz a Kokimoto que já está na hora deles se vingarem de Alícia, que está dormindo na carteira. Enquanto a garota dorme, Paulo pinta as unhas dela de cor de rosa. Alícia acorda sobressaltada e ao ver as unhas coloridas fica em pânico. Helena corrige o caderno dos alunos durante a aula.

Davi desabafa com Daniel ao dizer que Valéria está com raiva dele. Paulo aconselha Davi a gritar com Valéria para cortar as “asinhas” dela. Bibi afirma a Valéria que ela é muito ciumenta, e Davi não merece ser maltratado. As meninas aconselham Valéria a fazer as pazes com Davi.

Jaime pergunta a Helena o que ela conversou com o pai dele. Valéria se aproxima de Davi, que afirma à namorada que com determinadas mulheres tem que gritar para cortar as asas. Valéria fica sem reação. Helena diz a Jaime que as notas dele estão baixas, porque ele é preguiçoso, não se dedica.

Inconformada, Valéria afirma a Laura e Carmen que todos os homens são iguais. Davi confessa a Daniel que gritou com Valéria porque ela é teimosa, não o escuta. Os garotos se reúnem na casa abandonada para fazer um grupo de estudos e ajudar Jaime na prova da diretora Olívia.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Carrossel.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade