Resumo dos capítulos de Cabocla que vão ar nesta semana

Neco e Boanerges se entendem, tanto na política quanto em relação a Belinha

Publicado há 9 meses
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 157 a 162 (penúltima semana) da novela Cabocla, que vão ao ar de 6 a 11 de abril, às 15h30 (horário alternativo à 0h), no Canal Viva.

Segunda-feira, 6 de abril – Capítulo 157 de Cabocla

Bina diz a Emerenciana que está arrependida de ter queimado as cartas. Emerenciana pede que Boanerges escreva para Luís. Boanerges diz a Zuca para ela se animar, pois vai escrever para o primo. Bina confessa para a filha que a viagem de Luís à Suíça era mentira sua.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tobias se lamenta com Generosa por ter estragado a vida de Zuca e de Mariquinha. Justino fica pasmo ao saber a confusão das cartas e entende por que Macário está sendo chamado de “Capitão Carteiro”. O delegado avisa Neco que Macário assinou um documento, no qual se compromete a não se vingar.

Luís avisa a Edmundo que vai viajar para a Europa. O delegado pressiona Desidério, mas ele permanece calado. Xexéu se abriga na casa de Neco. Tobias pede perdão a Mariquinha. Mariquinha diz que, se ele a quiser mesmo, tem que ir buscá-la em sua casa.

Tobias avisa que não pisa em sua casa e que ela só viaja depois que a criança nascer. Mariquinha vai embora irritada. Neco pede a Justino para acompanhá-lo na visita a Boanerges, mas ele se recusa. Tina e Felício aconselham Tobias a se reconciliar com Mariquinha.

Boanerges conversa com Zuca sobre seu mal de amor. Belinha vibra ao saber que Neco vem à sua casa. Boanerges avisa à família que vai receber o prefeito, mas, se ele falar do namoro com Belinha, vai ser expulso.

Mais

Terça-feira, 7 de abril – Capítulo 158 de Cabocla

Emerenciana exige que Boanerges trate bem Neco. O coronel diz que sim, contanto que falem apenas de política. Neco garante a Tobias que Mariquinha está só magoada. Tobias oferece proteção a Neco, mas ele garante saber se defender sozinho.

Tobias diz que vai à delegacia obrigar Desidério a confessar. Generosa reza para que o filho não faça uma loucura. Felício diz que alguém precisa vingar a morte de Tomé. Tina pede ajuda a Mariquinha e diz que Tobias foi para a delegacia atrás de Desidério.

Tomé aparece e pede que Tobias não faça besteira. Ele ouve a voz do amigo, mas não o vê. Neco diz a Boanerges que não foi recebido pelo governador e que ninguém do gabinete se lembrava do coronel. Neco pede a Boanerges que lute ao seu lado e propõe sua candidatura a deputado federal.

O prefeito reconhece o valor do coronel e pede desculpas pelas críticas que lhe fez. Boanerges aceita o convite. Emerenciana pede permissão e chama Belinha. Neco garante a Boanerges que ama Belinha de verdade.

O coronel dá permissão para Belinha e Neco namorarem e pede que Justino venha pedir a mão de sua filha. Pepa e Mariquinha pedem que Justino vá à delegacia impedir Tobias.

No próximo capítulo

Quarta-feira, 8 de abril – Capítulo 159 de Cabocla

O delegado permite que Tobias fale com Desidério. Tobias tenta arrancar a verdade de Desidério, mas ele se recusa a dizer o nome do mandante. Tobias é retirado da cela de Desidério. Justino se recusa a interferir, mas Xexéu o aconselha e ele aceita.

Chico Bento e o Vigário estranham ver Neco e Boanerges juntos. Neco pergunta se eles apoiarão a candidatura de Boanerges. O delegado diz a Tobias que o mandante foi Justino, Boanerges ou Macário. Bina duvida que Luís responda à carta de Boanerges.

Luís diz a Ruth que perdeu a esperança de receber uma carta de Zuca. Justino garante ao delegado que quer ver o caso de Desidério resolvido logo. Todos apoiam a candidatura de Boanerges. Macário reage quando os caboclos o chamam de “Capitão Carteiro”.

Macário invade a casa de Boanerges para se vingar dele e de Neco, mas acaba ferindo Justino no ombro. Tobias atinge Macário, que confessa ser o mandante das tocaias, por ordem de Boanerges, e desfalece. Boanerges nega. Chico Bento garante acreditar na inocência do coronel. Ele teme que Macário morra antes de desmentir a questão.

Belinha escolhe seu vestido de noiva. O delegado pede que Boanerges o acompanhe à delegacia. Chico se oferece para tomar conta da estação enquanto Zé visita a filha. Neco avisa Emerenciana e Belinha sobre a prisão de Boanerges. Mariquinha se desconcerta ao ver Tobias visitar o pai. Tobias pede permissão a Justino para levar Mariquinha de volta para a sua casa.

Ainda nesta semana em Cabocla

Quinta-feira, 9 de abril – Capítulo 160 de Cabocla

Justino abençoa o casal. Mariquinha e Tobias se beijam. Boanerges garante ao delegado que não é o mandante das tocaias. O delegado, querendo provar a inocência do coronel, diz a Desidério que Macário morreu e confessou ter mandado atacar Felício.

Desidério confessa tudo, falando que foi Macário quem ordenou os crimes. O delegado solta Boanerges. Generosa e Tina ficam felizes ao ver Tobias e Mariquinha juntos. Tobias diz a Felício que Macário e Boanerges mandaram atacá-lo. Felício garante a Tobias que o coronel é inocente.

Neco fala para Emerenciana que acredita na inocência de Boanerges. Tobias e Felício dizem a Emerenciana que sabem que Macário é o único culpado. Boanerges conta que foi inocentado. Luís recebe a carta de Boanerges dizendo que Zuca está doente e decide ir para Vila da Mata imediatamente.

Zuca diz a Mariquinha que não acredita mais que Luís vá voltar. Luís se desespera ao pensar que Zuca pode ter pego sua doença. Bina diz a Maria que Zuca não estaria doente se tivesse lhe escutado e fala que não acredita mais que ela vá melhorar. Bina não sabe mais o que fazer para deixar Zuca melhor. Belinha tenta animar Zuca, garantindo-lhe que Luís deve estar chegando em breve.

Tobias diz a Mariquinha que ela e o filho deles são as melhores coisas que já aconteceram em sua vida. Generosa garante a Tina que Rosa ainda vai voltar. Pepa fala para Julieta que vai convidar Mariquinha e Tobias para morar com eles. Boanerges, Chico Bento e Dr. Teles vão ao enterro de Macário, mas têm um plano secreto.

Mais

Sexta-feira, 10 de abril – Capítulo 161 de Cabocla

Pepa pede para conversar com Tobias e Mariquinha, Zé visita Zuca, que fica radiante. Pepa convida Mariquinha e Tobias para morar na casa de Justino, mas eles recusam. Chico percebe que chegou uma carta sem remetente para Felício e se pergunta se não terá sido Rosa quem mandou.

Generosa fica radiante quando Felício diz que também quer saber notícias de Rosa. Zuca diz a Zé que tem certeza de que Luís a esqueceu. Bina fala para Zé que a doença que Zuca tem é saudade. Ritinha fica radiante ao ver Luís chegar. Chico conta para Luís que Zuca está na fazenda de Boanerges.

Luís exige que Chico lhe arranje um cavalo e diz que vai até a fazenda imediatamente. O Vigário fica feliz com a generosidade de Boanerges, Chico Bento e Dr. Teles com Macário. Ritinha garante a Chico que está muito feliz desde que se casou com ele.

Chico fala para Ritinha que seu maior desejo é ter um hotel como o de Zé e ficar rico. Boanerges deixa que Belinha e Neco namorem em sua casa, mas ainda sente um pouco de ciúmes da filha. Nastácio sonha em estudar e virar advogado. Tina tem uma visão em que Tomé pede a ela para não chorar mais por ele.

Luís chega à fazenda de Boanerges no meio da noite, encharcado de chuva, e pede para ver Zuca. A cabocla ouve a voz de Luís e sai correndo do quarto para abraçá-lo. Zé, Bina, Boanerges e Emerenciana se emocionam.

Para fechar a semana

Sábado, 11 de abril – Capítulo 162 de Cabocla

Zuca e Luís conversam. Luís e Boanerges vão até o sítio de Felício levando a carta de Rosa. Generosa pede que Mariquinha leia a carta. Boanerges conta para a Luís todos os acontecimentos recentes. Mariquinha consola Tina. Emerenciana e Belinha estão desconfiadas das atitudes de Boanerges.

O coronel conta para Luís que o Capitão Macário não está morto. Luís diz a Boanerges que o que ele, Dr. Teles e Chico Bento fizeram é contra a lei. Eles contam a verdade para o delegado. Luís e Zuca falam sobre o casamento. Boanerges fica indignado ao ver Belinha e Neco se beijando.

Ele diz a Emerenciana que só vai permitir o casamento quando Justino fizer o pedido, mas ela logo consegue convencê-lo do contrário. Neco informa ao pai que a data do casamento já está marcada e Justino avisa que não irá. Zuca enfrenta Bina e diz que não quer casar de noiva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio