Resumo dos capítulos de Cabocla que vão ao ar nesta semana

Publicado há 8 meses
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 133 a 138 da novela Cabocla, que vão ao ar de 9 a 14 de março, às 15h30 (horário alternativo à 0h), no Canal Viva.

Segunda-feira, 9 de março – Capítulo 133 de Cabocla

Justino pede para conversar com Mariquinha. Tobias diz a Justino que ele terá que ir em sua casa se quiser conversar com eles. Bina confessa para Chico que não se sente bem em relação ao casamento de Zuca e Luís. Chico convence Bina de que ela está apenas com medo de perder a filha. Zaqueu diz a Justino que ele está ganhando a antipatia do povo por causa de sua implicância com Tobias e que isso pode custar votos a Neco. Xexéu sugere que Boanerges faça santinhos com seu nome para distribuir para o povo. O Vigário fica horrorizado com a ideia, mas Boanerges gosta. Belinha garante a Luís que vai esquecer Neco de qualquer jeito e aprender a amar seu futuro marido. Justino diz a Pepa que não vai à casa de Tobias de jeito nenhum. Chico descobre que Luís está doente e conta para Zuca, que fica preocupada. Luís tosse e vê que seu lenço está manchado de sangue. Bina percebe que Zuca está chateada e não consegue descobrir por que. Macário começa a espalhar para o povo da cidade que Neco os despreza e só pensa nos caboclos. Zuca pede que Chico a ajude a pensar numa desculpa para ir até a fazenda de Boanerges. Mariquinha diz a Tobias que quer fazer as pazes com Justino e pede que ele vá com ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais

Terça-feira, 10 de março – Capítulo 134 de Cabocla

Tobias se recusa a ir falar com Justino, mas garante a Mariquinha que ele vai acabar aceitando o casamento deles. Justino fala para Pepa que Tobias ainda gosta de Zuca e avisa que não vai perdoá-lo se ele fizer Mariquinha sofrer. Zaqueu comenta com Tobias que Luís está muito doente e pode morrer. Macário entrega uma carta de seu filho a Belinha, que a recebe sem muito entusiasmo. Zuca confessa para Bina que Luís está doente de novo e pede que ela a deixe ficar com ele na fazenda. Bina se recusa a deixar Zuca ficar perto de Luís, com medo de que ela também fique doente. Tobias volta a pensar em Zuca. Mariquinha percebe que Tobias está distante. Zuca pede ajuda a Zé e Boanerges para convencer Bina a deixá-la ver Luís, mas eles preferem não se envolver. Macário diz a Xexéu que entregou a Belinha a carta que ele escreveu passando-se por seu filho. Ele conta que seu filho não quer saber de se casar, mas garante que dará um jeito nisso. Belinha fica encantada com a suposta carta de seu noivo. Tobias pergunta a Nastácio sobre Zuca. Neco ouve e teme que Tobias não tenha esquecido Zuca. Nastácio fala para Neco que o filho de Macário já conquistou Belinha com sua carta.

No próximo capítulo

Quarta-feira, 11 de março – Capítulo 135 de Cabocla

Nastácio conta para Neco que Belinha adorou a carta que recebeu do filho de Macário. Neco fica preocupado com a possibilidade de Belinha se apaixonar pelo noivo. Generosa percebe que Tobias não está muito animado com o casamento e se dá conta de que ele ainda não esqueceu Zuca. Boanerges conta para Luís que Zuca está querendo ficar ao seu lado. Zuca fala para Bina que não pode viver sem Luís. Boanerges fica feliz ao saber que Belinha gostou da carta que recebeu do noivo. Neco fala para Justino que acha que Mariquinha vai fazer uma besteira casando com Tobias, pois ele ainda gosta de Zuca. Justino ameaça matar Tobias. Tobias confessa para Mariquinha que tem pensado em Zuca. Belinha sonha que seu noivo é Neco. Tobias e Neco conversam. Tina aconselha Mariquinha a não desistir de Tobias. Generosa avisa Neco que Mariquinha vai ficar falada se não se casar com Tobias. Luís sugere que Belinha peça um retrato a seu noivo. Mariquinha diz a Neco que vai se casar com Tobias e fazer com que ele esqueça Zuca.

Ainda nesta semana em Cabocla

Quinta-feira, 12 de março – Capítulo 136 de Cabocla

Mariquinha e Tina se casam com Tobias e Tomé. Justino se recusa a ir ao casamento e fala para Neco que Mariquinha não é mais sua filha. Boanerges fica furioso por não ter sido convidado para o casamento de Tobias. Luís não sente melhora nenhuma depois de duas semanas de cama e começa a se desesperar. Emerenciana pergunta a Luís se não seria melhor que ele fosse para a Suíça se tratar. Bina e Zé decidem deixar que Zuca vá para a fazenda de Boanerges. Emerenciana fala para Boanerges que eles precisam avisar Joaquim sobre o estado de Luís, para que ele decida o que fazer. Xexéu e Macário distribuem os santinhos para o povo durante a festa do casamento de Mariquinha. Neco vê e fica revoltado. Justino bebe e decide acabar com a festa. Belinha sonha com a próxima carta de seu noivo. Xexéu diz a Macário que não pode responder à carta enquanto não tiver um retrato do filho dele. Macário confessa que seu filho está se recusando a colaborar, mas garante que vai dobrá-lo. Boanerges descobre que Macário e Xexéu estão distribuindo seus santinhos e decide ir até a festa impedi-los. Justino diz a Boanerges que pretende matar Tobias. Boanerges tenta desarmar Justino.

Mais

Sexta-feira, 13 de março – Capítulo 137 de Cabocla

Boanerges tenta desarmar Justino e o deixa desacordado. Ele leva Justino para a casa dele, mas encontra dois de seus capangas e ficam sob a mira deles. Macário se chateia porque ninguém liga para os santinhos que distribuiu. Boanerges chega na festa. Neco ironiza a campanha do coronel e acalma Mariquinha. Chico conta os detalhes e Emerenciana fica irritada. Pepa consola Justino, que diz ter perdido uma filha. Tobias reclama que Justino estragou a sua festa. Mariquinha diz que ninguém irá separá-los. Boanerges avisa aos correligionários que vale tudo na campanha, menos violência. Justino fica furioso por ter sido atingido por Boanerges. Tomé chama Tina de Rosa e pede desculpas. Ela beija-o apaixonada. Luís não deixa que Zuca se aproxime muito e diz que ela não devia ter vindo. A cabocla insiste em cuidar dele porque é a sua noiva. Ele tira a aliança do dedo e avisa que ela está livre. Zuca diz que prefere tudo a ficar longe dele e Luís chora. O advogado pede que Boanerges avise o pai para vir buscá-lo e que leve Zuca embora. A cabocla não se conforma.

Para fechar a semana

Sábado, 14 de março – Capítulo 138 de Cabocla

Tina, Mariquinha, Tobias e Tomé acordam felizes. Zuca leva gemada para Luís, que pede que ela saia do quarto. A cabocla nem liga. Emerenciana comenta com Zuca que talvez Joaquim leve Luís para o exterior. Zuca diz que não se irá se conformar. Maria pede que Zuca tome cuidado, mas ela garante que, se Luís morrer, ela morrerá também. Justino se recusa a conversar com Neco sobre Mariquinha. Bina chora, preocupada com a filha. Chico sugere a Zé que vá buscar Zuca e ele concorda. O delegado pergunta por Tobias e tranquiliza Tina. Boanerges comenta com Zé sobre o estado de Luís e duvida que Zuca saia do lado dele. Emerenciana tira Zuca do quarto. Belinha a consola. Macário comenta com Boanerges que Tobias está livre da acusação. Neco faz um discurso contra os maus políticos na venda, mas garante que Boanerges é honesto, embora arcaico. Tobias se orgulha do cunhado. Neco comenta com Tobias que Luís está mal. Tomé garante a Neco que Tobias não pensa em Zuca e ama Mariquinha. Pequetita e Joaquim falam de seu casamento. Joaquim lê o telegrama de Boanerges e chora.

Cabocla é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, baseada na obra de Ribeiro Couto. O autor a escreveu em 1979, e em 2004 suas filhas Edmara e Edilene Barbosa fizeram uma adaptação de seu texto, com sua supervisão. É esta versão que podemos acompanhar atualmente no canal Viva. A direção de núcleo coube a Ricardo Waddington e os diretores-gerais foram José Luiz Villamarim (diretor-artístico de Amor de Mãe) e Rogério Gomes. Além disso, entre os diretores também estiveram Fred Mayrink (atualmente diretor-artístico de Salve-se Quem Puder), André Felipe Binder e Pedro Vasconcelos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais