Resumo dos capítulos de Belaventura que vão ao ar nesta semana

Merlino diz que vai deixar o castelo e se tentarem impedir vão se arrepender

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 51 a 55 da novela Belaventura, de Gustavo Reiz, que serão exibidos de 17 a 21 de maio de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Segunda-feira 17, capítulo 51 de Belaventura

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lucy está desesperada na beira do lago, olhando para o local onde Pietra afundou. Fernão ameaça Morgana caso ela tente enganá-lo sobre o paradeiro de Inês. Selena tenta convencer Nodier para descobrir onde Otoniel está escodido e cuidar da segurança dele. Gregor salva Pietra e emerge do lago com Pietra nos braços, desacordada. Lucy abraça Pietra e Gragor pede que se afaste da princesa. Lucy revela que é mãe de Pietra e Gregor se surpreende. Pietra desperta e chora. Arturo diz a Severo que foi muito bem tratado por Joniel e Tiana como um verdadeiro filho.

Severo desfere um soco em Joniel que diz que não vai permitir que roubem seu filho novamente. Lucy sente o cheiro da água que Pietra bebe e joga fora todo o líquido da jarra. Lucy pede à Pietra que não aceite mais bebida que venha da corte. Lucy diz à Pietra que ela vai saber de tudo. Enrico questiona Merlino sobre os resultados dos registros dos experimentos que há anos tem feito. Arturo diz a Severo que não quer que a família de Joniel seja castigada. Lucy conta à Pietra como sobreviveu e que a Ordem Pura a salvou. Enrico não quer ceder e soltar Merlino da masmorra.

Accalon orienta que o liberte mas mantenha Merlino no castelo, e que ele seja obrigado a servir à corte. Pietra conversa com Lucy e diz que ela não voltou apenas para busca-la, mas para vingar-se, Lucy rebate e diz que retornou para fazer justiça. É quando Biniek chega de repente e se assusta ao ver Lucy. Pietra e Lucy estão tensas diante de Biniek, que está assustado. Lucy já tira uma adaga de dentro da roupa e surpreende Biniek. Cedric diz a Severo que fará um relatório e enviará para a Ordem sobre seu reinado promissor.

Selena ameaça Morgana com a adaga e diz que a única forma de escapar da fogueira é revelando toda a verdade sobre o que ocorria em Belaventura envolvendo os bebês e oferece um acordo. Lucy diz a Biniek que ninguém pode saber que ela está viva. Dulcinéa diz a Accalon que precisa encontrar Pietra e contar sobre a pena de pássaro que acharam e que nem tudo era delírio dela. Carmona comenta com Tamar sobre seu estado de saúde e o que acontece com o seu coração. Tamar diz que se ficar sem tomar o elixir, se sente muito fraca. Carmona se compadece.

Páris entra em seguida, agitado, e diz que tem certeza que Enrico irá permitir que o físico Merlino volte a produzir o elixir. Tamar abraça Páris. Enrico está na sala do trono. Lizabeta chega e conversa com Enrico que mesmo Merlino salvando Pietra e Tamar, será julgado e condenado pelos crimes que cometeu. Pietra questiona Lucy sobre o significado da caixa, do frasco e as sementes.

Na sala do trono, Merlino é levado por soldados até Enrico, mas ao invés de aceitar a proposta, chantageia Enrico que fica furioso, desembainha a espada e encosta no pescoço de Merlino. Joniel, Tiana e Gonzalo estão juntos na masmorra, Nodier entra com arrogância e pergunta se todos estão sendo bem tratados. Pietra está jantando com Lucy quando Enrico chega e bate à porta. Pietra apresenta Lucy para Enrico que se surpreende.

Terça-feira 18, capítulo 52 de Belaventura

Enrico está surpreso diante de Lucy e Pietra. Ele se aproxima de Lucy. Enrico mostra a pena para Pietra. Severo diz à Leocádia que Brione não terá escolha e que se casará com alguém que ele escolher. Na masmorra Gonzalo é surrado por Nodier e mais um soldado. Merlino está satisfeito diante de uma farta refeição, sob os olhares de Mistral e Bartolion. Lucy diz a Enrico que pode ajudar salvar Tamar e Pietra se tiver acesso às sementes que guardava. Daros avisa Enrico que Cedric está por perto e que é para Pietra e Lucy se esconderem.

Cedric chega. Brione lê o manual da Ordem que pegou de Selena e fica um tanto chocada. Leocádia entra e diz que não devia estar em suas mãos. Leocádia diz que está disposta a ajudar salvar Gonzalo e sua família. Brione encara Leocádia, desconfiada. Lucy diz a Enrico que Pietra não vai mais delirar por um motivo muito simples, que o veneno está na água que está bebendo e que vem da corte. Enrico se surpreende. E que também o mal estava no que ela inalava.

Lucy joga o travesseiro de Pietra para Enrico, mas ele não consegue sentir a diferença. Enrico e Pietra ficam surpresos. Enrico leva Pietra e Lucy para o castelo e diz que as levará até Bartolion que acompanhará até Merlino. Pietra diz que antes precisa avisar Dulcinéa que está bem. Lucy fica sozinha e olha em volta. Lucy diz que ali será o palco de sua vingança. É quando Jacques entra e ouve a última frase de Lucy e pergunta quem é ela e de quem quer se vingar.

Quarta-feira 19, capítulo 53 de Belaventura

Enrico está surpreso diante de Páris e Carmona. Mistral também está presente na sala do trono. Páris insiste que Merlino saia do castelo com ele. Pietra discute com Lucy e pede para que sua mãe pare de tirar conclusões precipitadas a respeito de Enrico ao mencionar que Jacques é um infiltrado no castelo. Jacques conversa com Lizabeta sobre as acusações de Lucy. Na masmorra, Cedric pressiona Morgana no objeto de tortura e ela grita de dor. Severo pede que Laurinda prepare uma recepção para o príncipe De Michel, pretendente de Brione.

Laurinda vai até o quarto de Brione contar o ocorrido, mas ela não está lá. Selena está escondida na floresta e avista Fernão. Fernão está com Otoniel que está muito fraco. Brione ataca Nodier e coloca um saco de pano em sua cabeça. Os Cavaleiros da Ordem perseguem Brione que larga Nodier e foge. Selena surge por trás de Fernão e o acerta com uma grande pedra na cabeça. Otoniel observa, assustado. Pietra conversa com Enrico e diz que o incômodo de sua mãe é sobre a presença de Jacques no castelo e ainda revela que Lucy concordou em seguir Bartolion.

Selena puxa Otoniel, que está assustado. Otoniel não consegue subir no cavalo e Selena que diz vai ter que arrastá-lo. Selena tenta levantá-lo, mas Otoniel a surpreende, puxando-a para o chão e dominando-a. Severo fica surpreso com a visita de Páris no castelo Valedo. Páris se dispõe a Severo que diz para atacar o castelo de Redenção. Severo fica surpreso diante do conde Páris ao ouvir a proposta de atacar o castelo de Redenção. Severo diz que entende sua decepção.

Páris diz a Severo que Merlino está vivo e que é o único que pode criar o elixir que pode salvar sua filha Tamar, mas que só o fará caso seja solto, e o rei Enrico se recusa a cumprir sua exigência. Na floresta, Selena ainda está com Otoniel que não a deixa escapar. Eles ouvem os gritos de Fernão. Tamar fica surpresa com o pedido de casamento de Dumas, mas aceita. Leocádia pergunta à Laurinda por Brione que não está em seus aposentos. Leocádia diz a Severo que Brione estava entre os prisioneiros que foram levados por Cedric.

Carmona revela à Lizabeta seu envolvimento com Tácitus. Arturo pede para Severo que deixe Brione fugir. Na floresta, Brione ordena que os soldados libertem os prisioneiros. Otoniel está por ali e observa, confuso. Páris termina o noivado com Carmona. Pietra vê dois soldados caído no chão e grita por Enrico. Pietra se assusta ao ver que Enrico está no trono, desacordado ao lado de Mistral, Accalon e Lizabeta, todos caídos.

Quinta-feira 20, capítulo 54 de Belaventura

Na sala do trono, Pietra está chocada diante do que vê. Enrico, Lizabeta, Accalon e Mistral estão desacordados por ali. Pietra toca em Enrico e percebe que ele está respirando. Severo discute com Jacques que insiste em defender Enrico e diz que Páris está do seu lado e questiona de qual lado ele vai ficar. Carmona comenta com Corinto que Páris a viu beijando Tácitus e por isso a expulsou. Pietra finge estar inconsciente e observa a ação de Merlino que tem uma corda nas mãos e se aproxima de Enrico. Pietra surpreende Merlino.

Merlino diz que vai deixar o castelo e se tentarem impedir vão se arrepender. Na floresta, Selena e Daros se beijam diante da fogueira. Merlino foge com a ajuda do soldado Balin. Corinto celebra o casamento de Dumas e Tamar e se emociona demais. Páris os declara marido e mulher. Severo fica furioso diante de Cedric e Leocádia ao saber que Brione conseguiu se infiltrar entre os prisioneiros e fugir. Gonzalo e Brione entram na oficina de Joniel. Lucy entra correndo no castelo Belaventura, e se espanta com o que vê.

Accalon, Mistral, Lizabeta estão no chão, desacordados, enquanto Jacques está de pé, bem próximo de Enrico e Pietra, também desacordados. Lucy já tira uma adaga de dentro da roupa, nervosa e chama Jacques de traidor e manda se afastar de Pietra. Jacques está tenso diante de Lucy, que segura uma adaga, enquanto Enrico, Pietra, Accalon, Mistraol, Biniek e Lizabeta estão no chão, desacordados por causa da fumaça no castelo. Lucy desconfia de Jacques já que ele era o único que não estava no castelo quando aconteceu o atentado. E Jacques desconfia de Lucy.

Severo pede ajuda a Marion para que faça uma recepção ao príncipe De Michel, o herdeiro do trono de Gore. Otoniel está assustado diante de Brione e Gonzalo na oficina. Brione e Gonzalo descobrem que ele é o Rei. Nodier bate na porta e eles se assustam. Enrico acorda e quer saber o que aconteceu e pergunta a Jacques como Merlino conseguiu escapar sozinho. Lucy conta que queimaram lenha junto com algum pó para fazer fumaça e desacordar todos. Severo se irrita quando sabe da notícia que Otoniel fugiu da masmorra e pede que Fernão o encontre.

Nodier arromba a porta. Gonzalo e Brione conseguem se esconder. Otoniel consegue fugir e Nodier pede para os guardas impedirem. Mistral e Accalon também acordam aos poucos. Enrico leva Pietra no colo para o quarto. Marion diz para Leocádia que precisam se unir para revelar quem realmente é Selena. De repente Selena entra toda suja e descabelada chorando e culpando Marion pelo atentando à ela. Marion se espanta. As duas discutem e Marion dá um tapa na cara de Selena dizendo que quem é a verdadeira rainha é ela.

Severo revela a Cedric que Merlino está vivo. Pietra conta a Enrico que fingiu estar desacordada e viu quando Merlino tentou fazer mal a Enrico e que o iria enforcar com uma corda. E que Merlino conseguiu sair da masmorra com a ajuda de alguém e que não foi Biniek, já que ele a salvou. Brione e Gonzalo vão até o castelo Belaventura dar a notícia de que o rei Otoniel está vivo a Enrico. O soldado deixa apenas Brione entrar. Brione encontra Jacques no castelo e diz que precisa dar uma notícia muito importante para Enrico. Ela conta a Jacques que Otoniel está vivo. Jacques a proíbe de contar a Enrico.

Sexta-feira 21, capítulo 55 de Belaventura

Enrico aparece e ouve o que Jacques manda Brione fazer. Enrico diz que ele pode ser o traidor e o encara. Brione se assusta. Enrico e Jacques se encaram, sob o olhar tenso de Brione que revela que o rei Otoniel está vivo. Fubaldo pede que para Joniel e Tiana se protegerem no mercado e que não deixará que ninguém invada seu estabelecimento. Fernão entra na estalagem a procura do homem com a máscara de ferro. Carmona, Tácitus, Gregor e Daros ficam tensos e negam.

No castelo de Valedo, Marion serve o príncipe De Michel, ficando bem próxima a ele e Severo percebe, mas disfarça o incômodo. Pietra comenta com Enrico que precisa parar as atitudes de Jacques. Enrico conta à Pietra que seu pai pode estar de volta e ela fica surpresa. Ariela cuida de Otoniel que está na estalagem e pede desculpas a ela por ter a assustado. Marion apresenta Laurinda a De Michel como Brione sem que ele desconfie. Severo assente para Marion, satisfeito.

De Michel quer ver o rosto da moça que está coberto com um lenço. Severo diz a Falstaff que irá endurecer a perseguição na Vila e aquele que for indesejado no reino pela Ordem Pura será eliminado se pisar nos domínios de Valedo. Ariela conduz Otoniel pela floresta até o castelo de Valedo. Jacques chega por trás e os surpreendem. Jacques reconhece Otoniel com a máscara de ferro. Jacques pede para acompanha-lo. Otoniel está confuso e o encara, inseguro. No quarto de Marion, Selena se encontra com o príncipe De Michel.

Selena diz a ele que é rainha. Leocádia repreende Marion por tentar enganar De Michel. Laurinda está nervosa diante de Fernão e diz que Marion a obrigou se passar por Brione. Otoniel e Jacques lutam e Jacques golpeia forte com a espada e quebrando uma parte dela. Ariela corre nervosa pela mata e grita por socorro e Tácitus a encontra. Na floresta, Enrico encontra Jacques, desacordado. Na estalagem, Ariela está nervosa e chora muito. Tácitus revela que o homem que estava escondido lá era o rei Otoniel e Carmona se surpreende.

Jacques desperta e vê Gonzalo e Enrico e explica que Otoniel com receio, fugiu. Enrico monta no cavalo e pede para deter Jacques. Severo, furioso, diante de Cedric, diz que Arturo deve ser punido por tê-lo desmentido diante de De Michel. Jacques parte para cima de Daros e o surpreende com uma adaga em sua barriga e segura Gonzalo pelo pescoço. Pietra pede que Joniel vá procurar por Enrico. Na floresta, Otoniel está sentado, sem a máscara, observando o túmulo de Vitoriana. Alguns instantes e Enrico chega por trás e se detém.

Otoniel se vira para ele e o encara. Enrico encara Otoniel, muito emocionado. Enrico pede desculpas por não ter conseguido salvá-lo e tenta se aproximar, mas Otoniel faz sinal para ele parar. Severo está irritado, diante de Marion ao saber que Brione está no castelo de Redenção e diz que vai mandar invadir o castelo. De Michel conversa com Laurinda que está tensa. De Michel pede para vê-la e ela fica desesperada. Jacques revela a Gonzalo que ficará do lado de seu pai, Severo. Enrico encara Otoniel, bastante abalado e diz ao pai que lamenta tê-lo desapontado.

Enrico se ajoelha e pede perdão. Otoniel pede que ele vá embora e o deixe sozinho. Lucy diz a Bartolion que ele fez bem em dizer a verdade à lady Tamar, sobre a possibilidade dela não precisar mais tomar o elixir. De Michel está irritado com a recusa de Laurinda, que se afasta. Selena encontra Daros ferido e o leva para a cada de Lucy. Daros diz que foi atacado por Jacques e o acusa de traidor. Laurinda diz à Marion que De Michel descobriu a farsa. No castelo de Valedo, Jacques caminha, triunfante, trazendo Gonzalo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Belaventura.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio