Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reprise no Viva

Resumo dos capítulos de Alma Gêmea que vão ao ar nesta semana

Alexandra chega à cidade, e o professor diz que Serena nunca vai conseguir tocar piano

Publicado em 28/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 49 a 54 da novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, que serão exibidos de 28 de março a 2 de abril, às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Segunda-feira, 28 de março – Capítulo 49 de Alma Gêmea

Rafael não entende quando Serena diz que viu uma moça no espelho. Rafael mostra a Serena a música preferida de Luna e ela conta que sempre ouve essa música em sua cabeça. Divina fala para o padre que Dalila precisa se casar o mais depressa possível.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Cristina fala para Dalila que conquistará o amor de Raul se conseguir pegar os livros de contabilidade da empresa de rosas. A governanta garante à vendedora que quer ajudá-la. Rafael leva Serena até sua roseira Luna e diz que tem algo importante a falar.

Olívia e Vitório trocam insultos, sem querer admitir que estão interessados um no outro. Kátia despreza Gumercindo e diz que não está interessada num “franguinho” inexperiente como ele. Madalena acha que Eduardo está tentando se declarar.

Rafael pede Serena em casamento. Serena fica radiante e diz a Rafael que agora sabe que ele é mesmo seu destino. Crispim fala para Mirna que precisa de sua imagem de Santo Antônio para conquistar Kátia. Mirna se recusa a emprestar. Rafael anuncia para Felipe e Cristina que ele e Serena vão se casar.

Felipe fica radiante e diz a Serena que quer chamá-la de mãe. Cristina fica furiosa, mas disfarça. Roberval diz a Dalila que concorda em não se aproximar dela depois que se casarem, mas pede que ela não volte a procurar Raul. Dalila, falsa, faz a promessa.

Serena pede que Divina e Osvaldo sejam seus padrinhos de casamento e os deixa emocionados. Débora aconselha Cristina a se fingir de amiga de Serena. Madalena pergunta a Vera se Eduardo tem algum segredo. Hélio pergunta a Serena se ela tem certeza de que Rafael é o homem certo para ela. Rafael pergunta a Cristina o que ela achou de sua decisão.

Terça-feira, 29 de março – Capítulo 50 de Alma Gêmea

Rafael fala para Cristina que sabe o que ela sente por ele e pergunta se ela escondeu sua tristeza ao saber que iria se casar com Serena. Cristina afirma para Rafael que apenas quer vê-lo feliz, não importa com quem. Rafael fica admirado com a atitude de Cristina.

Hélio fala para Serena que Rafael quer mudar a personalidade dela, o que é errado. Serena acha que Hélio está zangado por que ela preferiu outro e fica magoada com ele. Adelaide pede que Elias lhe empreste alguns livros sobre reencarnação, pois quer estudar sobre o assunto.

Olívia pede a Raul que a leve a São Paulo para comprar coisas para o seu restaurante, mas ele se recusa. Mirella pede que Vitório ajude Olívia e ele concorda. Dalila finge que vai arrumar o escritório de Abílio e pega os livros de contabilidade.

Guto leva flores para Serena e diz que quer agradecer por tê-lo ajudado. Serena sente dor no peito ao ver Guto e o manda embora. Guto entrega as flores a Divina. Dalila dá os livros de contabilidade a Raul. Eduardo conta para Rafael que se casou com uma mulher que, atualmente, tem problemas mentais. Ele diz que ela estava internada num sanatório mas recebeu alta, embora não esteja totalmente curada.

Rafael aconselha Eduardo a contar a verdade a Madalena. Gumercindo ouve Rita chamando Kátia de mãe. Agnes fica furiosa ao saber que Rafael vai se casar com Serena e avisa que vai fazer de tudo para impedir. Cristina aconselha Serena a não contar a Rafael que ganhou flores, pois ele pode ficar com ciúmes.

Felipe fala para Mirella que quer ficar noivo dela. Mirella leva Felipe até o escritório de Raul para que ele peça sua mão. Cristina comenta com Rafael que Serena recebeu rosas.

Quarta-feira, 31 de março – Capítulo 51 de Alma Gêmea

Rafael fica com ciúmes e decide descobrir quem mandou flores para Serena. Agnes garante a Adelaide que ainda vai desmascarar Serena e fazer com que Rafael se decepcione com ela.

Felipe fala para Raul que quer assumir um compromisso com Mirella. Raul nem assim permite que Felipe namore Mirella, deixando-o arrasado. Mirna e Crispim acendem velas para o Santo Antônio. Uma das velas cai e começa um incêndio. Kátia fala para Mirella e Dalila que Raul lhe prometeu uma joia.

Mirella vai embora, indignada. Dalila chama Kátia de sirigaita, deixando-a furiosa. Kátia acusa Dalila de enganar a todos. Serena pede que Kátia não brigue com Dalila e lhe dá um abraço. Kátia fica emocionada com a atitude de Serena.

Kátia explica para Gumercindo que não conta a ninguém que Rita é sua filha porque ainda tem esperanças de se casar. Divina convida Olívia para ser madrinha de casamento de Dalila e diz que ela fará par com Vitório. Olívia aceita.

Roberval chama Hélio e Serena para serem seus padrinhos, mas Rafael diz que Serena não pode fazer par com outro homem. Alaor e Terezinha se oferecem para serem padrinhos de Roberval. Rafael pergunta a Serena se ela ganhou flores e ela segue o conselho de Cristina dizendo que não.

Rafael fica muito decepcionado. Mirna e Crispim descobrem o incêndio em redor do Santo Antônio. Olívia agradece a Vitório por tê-la ajudado. Eduardo revela para Madalena que é casado. Serena vê o reflexo de Luna no espelho e pergunta quem é ela. Luna responde a Serena.

Quinta-feira, 31 de março – Capítulo 52 de Alma Gêmea

Dalila espera que Raul vá falar algo para impedir o casamento. Olívia percebe Dalila olhando para Raul e estranha. Dalila e Roberval se casam. Raul fala para Olívia que não gostou de vê-la fazendo par com Vitório e avisa que lhe tirará Mirella e Carlito se ela se casar novamente.

Ciro vê Agnes observando Dalila e Roberval com um ar melancólico e pergunta por que ela nunca mais se casou. Agnes fica indignada com o atrevimento de Ciro. Cristina manda Guto ir à festa do casamento para deixar Rafael fique com ciúmes. Guto pergunta a Serena se ela está gostando da festa.

Rafael pergunta a Serena se ela conhece Guto. Serena explica para Rafael que não gosta de Guto. Vera fala para Madalena que vai receber a esposa de Eduardo em sua casa e que vai ajudar a cuidar dela. Alexandra, a mulher de Eduardo, e Nair, sua enfermeira, chegam na cidade e Eduardo as leva até a casa de Vera.

Alexandra fala para Vera que não gosta dela, deixando Eduardo constrangido. Vera garante a Eduardo que Alexandra não a incomodará. Cristina manda Raul enviar uma carta anônima para Rafael acusando Abílio de roubar a empresa de rosas. Rafael convida Serena para dançar uma valsa, mas vai embora decepcionado ao perceber que ela não sabe como fazer.

Serena fica arrasada. Felipe diz a Rafael que ele magoou Serena e o aconselha a voltar para a festa. Dalila estende um varal na metade da cama de casal e avisa Roberval que cada um vai ficar de um lado. Guto convida Serena para dançar. Terezinha e Eliete insistem para que ela aceitar. Rafael vê Serena dançando com Guto.

Sexta-feira, 1° de abril – Capítulo 53 de Alma Gêmea

Rafael morre de ciúmes ao ver Serena dançando com Guto e vai embora, furioso. Serena tenta explicar para Rafael que foi Guto quem a forçou a dançar. Rafael não acredita em Serena, deixando-a magoada. Hélio consola Serena.

Nair explica para Vera que Alexandra teve alta porque não é agressiva, mas sua doença mental não tem cura. Vera sente pena de Eduardo por ter que continuar casado com Alexandra. Dalila garante a Roberval que não vai deixar que ninguém saiba que eles dormem com um lençol pendurado no meio da cama.

Roberval vê Dalila através do lençol e sofre. Divina e Osvaldo se sentem satisfeitos por Dalila ter se casado. Rafael pergunta a Cristina se Serena seria capaz de mentir para ele. Cristina não diz nada explicitamente, mas faz insinuações sobre o modo de agir de Serena.

Ofélia diz a Divina que está com as costas doendo e não pode mais dormir no sofá da sala. Divina fala para Osvaldo que Ofélia vai ter que dormir no quarto deles. Ofélia ronca a noite inteira e não deixa Osvaldo dormir, deixando-o de mau humor.

Osvaldo e Divina comentam com Roberval e Dalila que eles devem ter tido uma maravilhosa noite de núpcias, deixando-os sem graça. Hélio garante a Rafael que Serena o ama e diz que ele não devia desconfiar dela. Rafael não entende por que sente tanto ciúme de Serena.

Mirella pergunta a Raul por que ele é contra seu namoro com Felipe. Alaor acha que Olívia, por ser separada, deve estar procurando um namorado e se insinua para a dona de casa. Vitório vê. Rafael oferece rosas a Serena, mas ela diz que não pode aceitar.

Sábado, 2 de abril – Capítulo 54 de Alma Gêmea

Rafael se desculpa por ter desconfiado de Serena e pede que ela se afaste de Guto. Serena concorda. Vitório morre de ciúmes ao ver Alaor jogando charme para Olívia e o bota para correr. Olívia agradece. Vitório acusa Olívia de ter se insinuado para Alaor, deixando-a furiosa.

Raul fala para Mirella que apenas se preocupa com seu futuro. Dalila conta para Eduardo que Roberval é um tonto, pois aceitou se casar com ela mesmo não sendo pai de seu filho. Eduardo, por sua vez, diz a Dalila que Roberval foi muito generoso.

O professor de piano repreende Serena quando ela erra um exercício. Serena fica indignada. O professor diz a Serena que ela não tem o menor talento e desiste de lhe dar aulas. Serena chora por ser tão diferente de Luna.

Cristina fica satisfeita quando o professor diz que Serena jamais aprenderá a tocar piano. Rafael não entende por que Serena não se comporta mais como Luna. Cristina manda Guto não desistir de se aproximar de Serena e afirma que Rafael vai acabar desistindo dela.

Rafael pede que Vera ensine Serena a dançar. Alexandra fala para Eduardo que sabe que é um fardo para ele. Eduardo abraça Alexandra e afirma que não vai abandoná-la. Crispim encomenda um Santo Expedito a um santeiro.

Vitório convence Olívia a contratar seu amigo Jorge como maître do restaurante e manda uma carta convidando-o para o emprego. Jorge é demitido de seu emprego por suas trapalhadas. Osvaldo tira a medida do pé de Eliete e começa a reparar nela.

Hélio encontra Osvaldo e Eliete às gargalhadas e estranha. Rafael pede que Agnes converse com Serena e tente descobrir o que ela tem em comum com Luna. Guto aborda Serena na rua.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Alma Gêmea.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....