Reprise no Viva

Resumo dos capítulos de Alma Gêmea que vão ao ar nesta semana

Mirna finalmente encontra seu Príncipe, e Serena e Rafael seguem juntos pela eternidade

Publicado em 17/10/2022

Resumo dos capítulos 223 a 227 da novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, que serão exibidos de 17 a 22 de outubro, às 15h30 (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Segunda-feira, 17 de outubro – Capítulo 223 de Alma Gêmea

Cristina fica satisfeita ao ver o esconderijo que Ivan encontrou. Eduardo fala para Julian que a doença de Vera está progredindo muito rapidamente. Julian decide levar Vera até um médium que pode curá-la.

Serena sonha com o lago onde via o reflexo da rosa. Olívia garante que vai provar para Mirella que Raul é um cafajeste. Generosa se oferece para espionar Raul. Vera e Julian se despedem de todos.

Doralice, a madrinha rica de Mirna, chega ao sítio para a festa de noivado. Alaor se encanta por Doralice e desaparece com ela no meio da festa de noivado.

Crispim encontra os dois se beijando. Mirna atira Doralice e Alaor no chiqueiro. Serena garante a Rafael que a hora de cumprir sua missão está se aproximando.

O delegado manda examinar os frascos que encontrou na casa da bruxa e descobre que eles contêm veneno. Ele pergunta a Cristina se ela comprou veneno com a bruxa.

Terça-feira, 18 de outubro – Capítulo 224 de Alma Gêmea

Cristina diz ao delegado que ele não pode acusá-la sem provas. Ivan e Cristina planejam sequestrar Serena e Dalila no dia do casamento de Hélio.

Roberval teme que Cristina descubra que ele vai testemunhar contra ela e queira se vingar. Serena sonha com a imagem de Rafael chorando refletida no lago.

Serena acorda com uma sensação ruim e confessa para Rafael que tem medo de sua missão. Generosa vê Terezinha entrando no prédio de Raul e avisa Olívia.

Olívia leva Mirella para o apartamento de Raul para dar o flagra nele. Raul tenta negar seu envolvimento com Terezinha, mas ela conta tudo para Mirella.

Olívia convida todos para sua festa de noivado no restaurante. Vitório compra só comidas caras para servir na festa, pois quer que Olívia sofra para pagar a conta.

Mirella pede perdão a Felipe e eles fazem as pazes. Olívia anuncia para todos na festa que seu noivo é Vitório. Vitório fica encantado, mas logo se preocupa, pois terá que pagar a conta do jantar.

Quarta-feira, 19 de outubro – Capítulo 225 de Alma Gêmea

Olívia pede que os convidados paguem pela refeição. Rafael concorda em contribuir e outros seguem seu exemplo.

O delegado avisa Raul que ele não pode sair da cidade enquanto estiver sendo processado. Mirna conhece um rapaz chamado Zacarias Príncipe, que aparece montado num cavalo branco.

Roberval depõe contra Cristina. Raul pede que Terezinha lhe dê suas economias e diz que vai viajar para cuidar de alguns negócios.

O delegado pega Raul tentando sair da cidade e o prende. Vitório se muda para a casa de Olívia. Rafael garante a Serena que nada irá separá-los.

A bruxa confessa ao delegado que Cristina comprou veneno dela. O delegado explica para Cristina que a situação dela está se complicando.

Alexandra conta para Serena que está com um mau pressentimento e pede que ela não vá ao casamento de Hélio. Serena se recusa e afirma para Rafael que não vai fugir de seu destino.

Quinta-feira, 20 de outubro – Capítulo 226 (penúltimo) de Alma Gêmea

Hélio e Sabina se casam. Terezinha diz a Raul que vai cuidar dele enquanto ele estiver na cadeia. Raul é obrigado a suportar Terezinha, para sua grande infelicidade.

Ivan, Xavier e Cristina invadem o apartamento de Roberval e levam Dalila e Clarinha. Cristina mostra a Serena que capturou Dalila e Clarinha e diz que só vai soltá-las se ela vier com ela.

Cristina e Ivan levam Serena e Terê. Dalila conta para Rafael que Serena foi sequestrada. Mirna descobre que Zacarias é um parente distante e se oferece para hospedá-lo.

Ivan diz a Rafael que ele terá que lhe dar as joias se quiser Serena de volta. Ciro explica para Rafael que Ivan e Cristina podem não cumprir sua parte no trato e o aconselha a avisar a polícia.

Serena vê um buraco no teto e manda Terê fugir. Ivan marca um local para Rafael levar as joias. Ciro explica a Rafael que o delegado irá segui-lo e prender Ivan na hora certa. Cristina percebe que Terê fugiu e fica furiosa. Ela garante que Serena não sairá dali viva.

Sexta-feira, 21 de outubro – Capítulo 227 (último) de Alma Gêmea

Serena diz não ter medo das ameaças de Cristina, pois confia num poder superior. Cristina a ironiza, recusa seu perdão e esbofeteia Serena. Terê consegue se esconder de Cristina.

Agnes confessa que ama Ciro e pergunta se ele ainda a quer. Rafael se despede de Felipe com um abraço emocionado. Zacarias confessa que achou Mirna formosa e pede que eles fiquem noivos.

Ninguém consegue encontrar Terê. Cristina tripudia de Serena caída no chão. Crispim e Kátia tentam convencer Mirna a ficar solteira.

Um padre é acordado para fazer o casamento. Mirna e Zacarias trocam alianças e partem num cavalo branco. Crispim e Kátia se beijam.

Olívia se surpreende que Rafael tenha lhe enviado um cheque numa hora como essas. Rafael chega ao local combinado, encontra Ivan, mas diz que só entrega as joias se ele lhe trouxer Serena.

Ivan ameaça Rafael. A polícia surge da mata e o enfrentamento é inevitável. Ciro captura Xavier. Ivan agarra a caixa de joias e foge.

Cristina descobre que as joias são falsas e decide ir à casa de Rafael buscar as verdadeiras. Rafael chega ao esconderijo, mas não encontra Serena nem Cristina. Terê avisa que elas foram para a casa dele.

Cristina manda que todos na casa saiam imediatamente. Serena pede que elas obedeçam e diz que ainda perdoa Cristina. Cristina manda Ivan buscar as joias. Rafael implora que Cristina liberte Serena.

Cristina confessa que usou Ivan e manda que ele suma da frente dela. Ivan sai arrasado e acaba sendo preso. Cristina diz que, já que não vai ficar com Rafael, Serena também não ficará.

Cristina dispara contra Serena, mas Rafael se atira na frente e leva o tiro no peito. Cristina lamenta a morte de Rafael, pega as joias e foge.

Perseguida pelas sombras, ela sobe até o quarto de Rafael e põe as joias. Um vento derruba os castiçais e um incêndio se inicia. Cristina oferece as joias às sombras malignas em chamas e morre.

O espelho explode e a casa se incendeia. Quase sem forças, Serena arrasta Rafael para fora de casa. Rafael, muito mal, diz que não quer ficar longe de Serena e que a ama.

Serena diz ter descoberto qual é a sua missão. Eles se beijam e morrem juntos. Os corpos astrais dos dois sobem aos céus de mãos dadas. Suas almas reveem todas as suas vidas passadas. Eles sempre estiveram juntos.

Passados 15 anos, os casais se encontram, com seus filhos e netos, no lançamento do livro de Terê.

Terê é aplaudido pelo lançamento de seu livro, ‘Alma Gêmea’. Hélio se diz muito orgulhoso dele. Terê diz que todos vão se encontrar na eternidade.

Em 2006 um garoto chamado Rafael encontra uma menina chamada Serena. FIM.

Sábado, 22 de outubro

Reapresentação do último capítulo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Alma Gêmea.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade