Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Reprise no Viva

Resumo dos capítulos de Alma Gêmea que vão ao ar nesta semana

Cristina planeja se livrar de Ivan, e Adelaide doa todos os bens para Serena

Publicado em 29/08/2022

Resumo dos capítulos 181 a 186 da novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, que serão exibidos de 29 de agosto a 3 de setembro, às 15h30 (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Segunda-feira, 29 de agosto – Capítulo 181 de Alma Gêmea

Adelaide confronta Cristina sobre a inveja que ela sentiu de Luna. Adelaide percebe que Cristina sempre desejou as joias e que a neta foi a responsável pela morte da bailarina.

Os funcionários jantam enquanto comentam as discussões que estão acontecendo na mansão. Cristina afirma que Adelaide não tem provas daquilo de que a está acusando.

Decepcionada, Adelaide diz que não reconhece mais Cristina como neta e nem Débora como filha. Ciro se preocupa com Adelaide.

Débora se preocupa por Cristina ter confessado tudo e insiste que a filha pegue todo o dinheiro de Rafael. Cristina não concorda em matar o marido e diz que pretende se vingar.

Débora teme pelo comportamento da filha. Cristina tira a roupa na frente de Rafael e avisa que irá traí-lo com Ivan.

Judith se oferece para cuidar do botânico durante a noite e percebe que ele está com os lábios queimados. Ofélia choraminga e acaba confessando que o morador de rua é seu marido.

Vitório bate em Jorge e o chama de traidor. Ofélia diz que o marido fugiu com uma dançarina e que por isso mentiu. Divina recebe vários elogios do pai.

Raul quer um acordo com Vitório, mas o cozinheiro se recusa a trabalhar no restaurante. Olívia acusa Ofélia de ser separada também. Divina apresenta toda a família ao pai, que também implica com o genro.

Osvaldo se chateia. Agnes sofre ao saber tudo que Cristina confirmou a Adelaide. Ciro insiste que Agnes não envolva a polícia.

Adelaide planeja não deixar nenhuma herança para Cristina e Débora e toma uma decisão. No meio da noite, Judith leva Serena até Rafael.

Hélio se preocupa ao ver Cristina e tenta alertar Serena. Cristina encontra Judith no meio da sala e desconfia. Serena encontra Rafael e ele dá um sinal de que está voltando.

Terça-feira, 30 de agosto – Capítulo 182 de Alma Gêmea

Serena se emociona ao sentir o toque de Rafael. Ela promete que irá tirá-lo de lá e o aconselha a não deixar ninguém perceber que está melhorando. Uma lágrima cai do rosto de Rafael.

Cristina enfrenta Judith. Serena se esconde e sai da casa com a ajuda de Judith. Cristina beija Rafael e se deita ao lado dele.

Eduardo desconfia quando Hélio conta que viu Cristina de camisola andando pelo jardim. O Falecido critica Osvaldo por ter feito Divina cuidar de uma pensão e quer que Roberval sustente toda a família.

Ermelino conta a Raul que arrumou um novo cozinheiro para o restaurante. Serena, Hélio e Eduardo pensam em algum lugar seguro para esconder Rafael.

Mirna conversa com Crispim sobre Kátia e o aconselha a perdoar a Anja. Jorge volta para a pensão e enfrenta Vitório, mas acaba na rua. Elias concorda em abrigá-lo. Roberval cuida da filha durante a noite.

Dalila reclama ao saber que o marido precisa dar uma carona. Adelaide decide passar todos os seus bens para Serena. Zulmira conta que Cristina insiste em alimentar Rafael, e Judith desconfia.

Cristina come o café da manhã do marido e o humilha. Ivan não quer cumprir uma ordem de Débora. Serena, Hélio e Roberval vão ao sítio pedir ajuda. O Falecido surpreende a todos com seu visual.

Baltazar, o novo cozinheiro, chega ao restaurante. Na pensão, o Falecido arruma confusão com Olívia. O advogado de Rafael vai até a casa de Agnes, e Adelaide afirma que quer doar todos os seus bens.

Hélio e Serena explicam para Mirna, Crispim e Tio Nardo o plano de esconder Rafael no sítio. Raul encontra Cristina. Ela afirma que deseja vender as terras do roseiral.

Quarta-feira, 31 de agosto – Capítulo 183 de Alma Gêmea

Raul afirma que irá agilizar a papelada da venda das terras para Cristina. Crispim e Tio Nardo concordam em esconder Rafael.

Adelaide conta para Felipe sobre a decisão que tomou. O rapaz pede ajuda da avó para ver Rafael. Julian decide fazer uma hipnose em Alexandra para ajudá-la.

O espírito de Guto incorpora em Alexandra e a atormenta. Cristina se assusta ao ver o espírito de Guto. Ele diz que não vai deixá-la conseguir tudo o que quer. Débora teme que a filha fique louca.

Jorge pede que Raul contrate Kátia para trabalhar no restaurante. Hélio pede que Roberval guarde segredo sobre os planos de esconder Rafael. O Falecido se recusa a trabalhar com Osvaldo na sapataria.

Alaor ensina Vitório a fazer algodão doce. Olívia e Vitório discutem, mas logo fazem as pazes. Kátia ajuda Baltazar na cozinha. Agnes procura Eduardo. Mirna confessa sentir falta de Kátia no sítio.

Ermelino orienta Raul sobre a venda das terras de Rafael. Eurico percebe Rafael pálido. Cristina finge dar o remédio do marido. Judith pede ajuda de Eurico.

José Aristides e Tio Nardo se surpreendem quando Raul pouco se importa com o estado do roseiral. Hélio diz a Sabina que deseja se casar com ela. Ela aceita e os dois se beijam.

Madalena recebe a visita do rapaz da farmácia e é surpreendida com um beijo. Crispim fica triste ao ver Tio Nardo sofrendo por causa das rosas.

Hélio anuncia o noivado com Sabina. O Falecido faz comentários preconceituosos sobre a moça. Cristina volta a beijar Ivan na frente de Rafael e não percebe quando ele mexe os dedos.

Serena reza e vê a imagem de Luna no espelho. Felipe insiste em querer ver o pai, mas Débora não permite. Luna orienta Serena.

Quinta-feira, 1º de setembro – Capítulo 184 de Alma Gêmea

Luna diz a Serena que Alexandra poderá ajudá-la. O Falecido proíbe Hélio de se casar com Sabina. Débora encontra Cristina beijando Ivan na frente de Rafael e a recrimina.

Felipe, Agnes e Eduardo visitam Rafael. Ivan se esconde no quarto de Felipe e mexe nas coisas do rapaz. Eduardo percebe os lábios de Rafael queimados e desconfia dos cuidados de Cristina.

Hélio enfrenta o preconceito da família. Débora dá ordens para Judith na frente de Eduardo. O médico cuida do amigo com a ajuda de Felipe.

Agnes desconfia quando Débora tenta impedir Felipe de ir ao seu antigo quarto. Eurico tenta convencer Zulmira de que Rafael não está sendo bem tratado.

Felipe flagra Ivan em seu quarto, vestido com suas roupas. Ermelino aconselha Raul a aceitar logo a proposta de venda das terras. Tio Nardo e José Aristides lamentam o estado das rosas.

José Aristides se lembra de uma tradição indígena que pode salvar as roseiras. Interesseiro, o Falecido passa a aprovar o casamento do neto ao saber que Sabina é de uma família rica.

Raul flagra Tadeu, o rapaz da farmácia, na loja de Madalena. Olívia desabafa com Mirella sobre a falta que sente do restaurante. Carlito implica com Vitório.

Cristina escuta a discussão de Felipe com Ivan e decide intervir. Felipe vai embora desconfiado. Cristina dá uma bofetada em Ivan. Adelaide e Vera se preocupam ao ficarem sabendo do estado de Rafael.

Eduardo confessa que Judith está infiltrada na mansão para cuidar do botânico. Débora suspeita da enfermeira. Kátia e Baltazar se atrapalham na cozinha do restaurante.

Roberval e Dalila se despedem da pensão. Olívia pede ajuda para Abílio. Tio Nardo aconselha Crispim. Débora faz perguntas a Judith sobre Eduardo.

Olívia decide deixar Carlito com o pai. Baltazar confessa que não sabe cozinhar. Cristina percebe que Rafael mudou de posição. Serena pede ajuda a Alexandra.

Sexta-feira, 2 de setembro – Capítulo 185 de Alma Gêmea

Alexandra conta para Serena que tentou encontrar as joias de Luna na locomotiva abandonada. Terê promete ajudar. Xavier procura Ivan em busca de informações sobre as joias.

Débora e Cristina observam Rafael e pensam que ele pode estar se recuperando. Preocupada, Débora acredita que precisa acabar com o genro. Dalila e Roberval chegam ao novo apartamento.

Ofélia faz uma exigência ao dividir o quarto com o Falecido. Judith percebe que Rafael está febril. Cristina não aceita que a enfermeira cuide do botânico.

Serena se preocupa com Rafael e vê a imagem de Luna chorando no espelho. O advogado orienta Adelaide sobre a doação dos bens para Serena. Agnes abre mão de sua parte da herança da mãe.

Crispim diz que não perdoa Kátia e que não aceita um filho que não seja dele. Mirna desabafa com a pata Doralice. Gumercindo desconfia de Baltazar.

Os clientes do restaurante sofrem com a comida servida, mas fingem estar gostando. Olívia sofre com a ausência de Carlito e é amparada por Mirella.

Olívia acaba discutindo com Vitório, mas logo se arrepende e faz as pazes. Hélio percebe que Sabina ficou chateada por não ser aceita pela família do noivo.

Sabina confessa a Julian que decidiu ir embora em segredo. Judith alerta Eduardo sobre o estado de Rafael e diz que Cristina parece estar cada dia mais desequilibrada.

Cristina planeja se livrar de Ivan. Raul e Cristina participam de uma reunião para acertar os detalhes da venda das terras do roseiral. Débora recrimina Judith por ter saído sem avisar.

Raul e Cristina descobrem que Felipe tem direito às terras. Judith percebe que Rafael está com febre alta. Serena e Hélio procuram Eduardo para planejar como tirar Rafael de casa.

Sábado, 3 de setembro – Capítulo 186 de Alma Gêmea

Serena conta para Eduardo que teve uma intuição sobre Rafael. O médico decide remover o amigo à noite com a ajuda de Hélio, Roberval e Vitório.

Vera desabafa com Felipe sobre estar sem vontade de viver. Preocupado, Felipe procura Julian e pergunta se ele tem como ajudar. Ofélia e o Falecido reclamam um do outro. Vitório concorda em ajudar Hélio.

Olívia pergunta a Gumercindo como está o restaurante. Abílio conta para Vitório que Olívia não está em uma boa situação no processo judicial. O cozinheiro toma uma decisão para ajudar sua amada.

Elias exige que Jorge não prejudique a imagem de Kátia. O possível comprador das terras insiste que Felipe assine o documento. Cristina e Raul pensam em como convencer o rapaz.

Kátia alerta Jorge sobre Baltazar. Crispim recebe conselhos de Tio Nardo. Raul mente para Felipe e tenta convencê-lo a assinar o documento.

Julian diz a Alexandra que ela é uma médium e a orienta para uma nova sessão. Alexandra incorpora o espírito de sua mãe, que pede ajuda para Julian.

Adelaide assina o documento doando seus bens para Serena. Julian conta para Alexandra o recado que a mãe lhe enviou.

Débora quer demitir Judith e teme que descubram os maltratos que Rafael sofre de Cristina. Felipe não assina o documento. Judith conta a verdade para Eurico e ele decide ajudá-la.

Zulmira flagra uma conversa de Débora e Ivan. Débora pede que o motorista vigie Judith. Olívia sente falta de Carlito.

Mirella conta para a mãe da conversa que teve com Felipe e afirma que pretende continuar com Gumercindo.

Crispim pede Kátia em casamento, mas vê Jorge e fica furioso. Arrasado, ele desiste do casamento. Cristina esbofeteia Rafael. Dalila quer saber o que Roberval está fazendo com Serena e Hélio. Ivan vigia a casa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Alma Gêmea.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade