Vale a Pena

Resumo dos capítulos de A Favorita que vão ao ar nesta semana

Flora manda Zé Bob investigar o passado de Donatela, e Silveirinha diz a Lara que Dodi e Donatela continuam se vendo

Publicado em 20/06/2022

Resumo dos capítulos 26 a 30 da reprise da novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro, que serão exibidos de 20 a 24 de junho, no Vale a Pena Ver de Novo, às 17h, na TV Globo.

Segunda-feira, 20 de junho – Capítulo 26 de A Favorita

Dodi manda Silveirinha elogiá-lo para Donatela. Edivaldo e Greice recebem Céu com carinho. Céu debocha ao saber que o pai foi enganado e vai perder a casa. Edivaldo a repreende. Céu joga a comida para o alto e vai embora. Cassiano e Lara vão a uma boate fashion. Paula vai embora do barco ao ler que Bruninho está sendo procurado.

Paula liga para Alícia. Lara consome bastante na boate e Cassiano se surpreende com o valor da conta. Lara faz questão de pagar, o que constrange Cassiano. Lara diz a Cassiano que ele reclamou de tudo e ele se desculpa. Halley e Alícia entram no barco de Bruninho e percebem que caíram numa armadilha. A polícia leva Halley preso.

Cilene dá uma lição de moral em Halley, que implora para a mãe libertá-lo. Augusto encontra uma caixa cheia de guloseimas debaixo da cama de Shiva. Shiva diz que ganhou de presente de Maíra. Catarina pede desculpas a Vanderlei por ter pensado que ele era seu admirador secreto.

Átila pergunta se Cida ainda gosta dele. Céu tenta seduzir Cassiano. Céu desmaia e Cassiano a leva para a casa de Edivaldo. Silveirinha sugere que Donatela reate com Dodi. Gonçalo e Elias inauguram uma creche. Flora visita Zé Bob. Romildo reclama com Gonçalo por ele estar apoiando Elias. Pedro confessa a Lara que possui dívidas de jogo. Donatela vai à casa de Zé Bob.

Zé Bob conversa com Donatela no corredor. Donatela vai embora, irritada, certa de que Zé Bob estava com outra mulher. Pedro diz a Lara que Flora a está envenenando contra ele e Donatela. Lara diz que não entende como Pedro pode ter tanto ressentimento de Flora. Flora conta a Zé Bob que fez parte de uma dupla sertaneja.

Zé Bob recua quando Flora se aproxima para lhe dar um beijo. Zé Bob comenta com Maíra que pode existir uma relação entre Flora e Donatela. Arlete disfarça quando Damião pergunta de onde ela conhece Romildo. Alícia acusa Romildo de ter provocado a morte de sua mãe ao ter caso com outra mulher. Romildo nega.

Copola, Átila e Cida tocam um chorinho no sarau. Leonardo proíbe Catarina de ir ao sarau. Átila diz a Cida que não consegue parar de pensar nela. Copola vê quando Átila tenta dar um beijo em Cida. Elias faz discurso na casa de Copola, a quem agradece o apoio. Cassiano vai visitar Céu.

Céu conta que Edivaldo precisa pagar três mil reais senão serão despejados. Rita recebe muitas flores de Didu. Dulce reclama que está com rinite por causa das flores. Dodi pede que Donatela o perdoe. Zé Bob chega. Donatela se recusa a conversar com Zé Bob. Augusto e Elias discutem sobre a paternidade de Shiva.

Terça-feira, 21 de junho – Capítulo 27 de A Favorita

Zé Bob descobre que Flora e Donatela formavam uma dupla sertaneja. Cassiano comenta com Lara sobre uma família que está precisando de ajuda. Lara se prontifica a ajudar. Silveirinha e Flora jantam juntos. Zé Bob e Maíra pesquisam e descobrem que Flora matou o marido de Donatela.

Zé Bob comenta com Maíra que Flora lhe garantiu que não havia matado ninguém e que era perseguida exatamente pela culpada. Maíra conclui que a pessoa a quem Flora se referiu só pode ser Donatela. Lara faz as malas e diz a Irene que vai morar com Donatela. Irene diz que Lara está cometendo o maior erro de sua vida.

Lara rebate que Flora fez a cabeça de Irene. Lara se despede de Gonçalo e Irene. Gonçalo acusa Irene de ter despedaçado a família. Cassiano comenta com Lorena que Lara gasta em uma noite o que ele ganha em dois meses de trabalho. Lorena não gosta quando Cassiano conta que pediu dinheiro a Lara para ajudar a família de Céu.

Zé Bob diz a Maíra que Donatela não pode ser uma criminosa. Maíra manda que ele esqueça as duas. Flora procura Cassiano e faz perguntas sobre Lara. Lara diz a Donatela que decidiu morar com ela. Donatela diz que Lara não confia nela. Lara ameaça ir embora e Donatela a abraça carinhosamente. Cilene consegue liberar Halley.

Manu, Sharon, Melissa e Luma preparam uma festa para a volta de Halley. Cilene coloca Halley para fazer faxina. Cida e Lorena ajudam Catarina a pintar a casa. Cassiano entrega o cheque de três mil reais para Céu e pede que ela não o procure mais. Greice quer descontar o cheque. Céu diz que o dinheiro é dela. Léo assedia Cida.

Catarina e Lorena surpreendem Léo e Cida. Léo diz que Cida e Lorena dão em cima dele, o que revolta as duas. Lara percebe que Donatela está apaixonada por Zé Bob. Lara liga para Zé Bob e o convida para ir a sua casa. Silveirinha conta para Flora que Lara foi morar com Donatela. Zé Bob é apresentado a Lara. Donatela e Zé Bob saem. Flora vigia a portaria e se choca ao ver Donatela e Zé Bob juntos.

Cassiano conta a Lara que Flora o procurou. Lara diz que Flora é uma assassina fria. Cassiano diz a Lara que entregou o cheque à família carente. Edivaldo exige que Céu lhe dê o dinheiro. Céu garante que Cassiano deu o cheque para ela e sai. Zé Bob pergunta a Donatela se Lara é filha de Flora. Donatela e Zé Bob acabam discutindo.

Quarta-feira, 22 de junho – Capítulo 28 de A Favorita

Zé Bob confessa estar apaixonado por Donatela. Donatela reluta, mas acaba dizendo que também está apaixonada por ele. Cassiano dá uma aliança de noivado para Lara. Lara e Donatela conversam sobre Zé Bob. Silveirinha fica ligado na conversa das duas. Lorena acha que Cassiano devia ter contado para Lara que ajudou a família de Céu.

Átila fica furioso ao saber que Léo deu em cima de Cida. Copola pressiona Iolanda e ela revela que houve algo no passado entre Átila e Cida. Átila e Léo discutem. Alícia descobre uma foto de Arlete e Romildo. Didu conta que Arlete é secretária de Gonçalo. Céu compra um vestido em uma loja elegante. Alícia faz uma performance em uma festa na Fundação Fontini. Céu aparece na festa.

Céu diz a Lara que o vestido que está usando foi um presente de Cassiano, que lhe deu um cheque de três mil reais assinado por ela. Donatela pede a Dodi que assine os papéis do divórcio. Donatela consola Lara. Silveirinha conta a Dodi que Flora e Donatela estão envolvidas com Zé Bob. Flora diz a Zé Bob que vai contar quem é Donatela. Zé Bob diz que já sabe quem é Flora.

Zé Bob diz que Flora matou o marido de Donatela. Flora garante que Donatela é a assassina. Zé Bob diz que Flora mentiu para ele desde o começo. Flora manda que ele investigue o passado de Donatela. Céu se mete na performance de Alícia e acaba expulsa pelos seguranças. Dodi diz a Flora que pode ajudar a afastar Zé Bob e Donatela.

Quinta-feira, 23 de junho – Capítulo 29 de A Favorita

Céu acaba presa, após jantar em um restaurante chique e não ter como pagar. Um policial se compadece de Céu e dá dinheiro para ela voltar para casa. Céu dorme na rua e chora. Rita se demite. Didu se revolta ao ver o jornal com a manchete contra Elias. Romildo assegura que Didu só ganha se manchar a reputação de Elias.

Dedina defende Elias nas ruas de Triunfo. Augusto expulsa um jornalista de suas terras. Alícia insiste em conversar com Arlete. Arlete deixa claro que não vê Romildo há anos. Alícia vê uma foto de Damião criança com um cachorro que era de Didu. Alícia garante que a conversa entre elas não acabou. Iolanda diz que Cida voltou para arrumar confusão.

Léo jura a Catarina que Cida deu em cima dele. Catarina toma satisfações com Cida e diz que ela não é mais bem-vinda em sua casa. Manu, Sharon e Luma brigam por causa de Halley. Dodi conta a Donatela que Zé Bob se encontra com Flora.

Flora vai à redação e mostra a Zé Bob as cartas que Marcelo escreveu para ela. Edivaldo rasga o vestido de Céu e a expulsa de casa. Lara pergunta a Cassiano por que ele comprou um vestido para Céu com o dinheiro que ela havia lhe dado. Donatela vê Flora fazendo um carinho no rosto de Zé Bob.

Donatela acusa Zé Bob de ser cúmplice de Flora e vai embora revoltada. Flora garante que não queria criar problemas para Zé Bob. Cassiano garante a Lara que deu o dinheiro para ajudar a família de Céu e que ela armou tudo para separá-los. Lara diz que Céu dá em cima de Cassiano por que ele consente. Céu pede abrigo a Damião.

Flora diz a Dodi e Silveirinha que o plano deles deu certo. Cassiano, revoltado, procura Céu. Céu diz a Cassiano que tudo o que fez é por que o ama. Cassiano se revolta. Damião ajuda a esfriar os ânimos entre os dois. Donatela conta para Lara que Zé Bob e Flora têm um caso. Cilene viaja e Halley aproveita para dar uma grande festa na casa.

Arlete conta a Romildo que foi procurada por Alícia. Cilene volta de surpresa. Dodi leva flores para Donatela e diz que eles só se separaram por causa das intrigas de Flora. Donatela torce o pé, Dodi lhe dá analgésicos e a coloca na cama. Lara surpreende Dodi em sua casa pela manhã. Dodi insinua que passou a noite com Donatela. Donatela nega e expulsa Dodi.

Silveirinha diz a Lara que Dodi e Donatela continuam se vendo. Gurgel paga Severino para atrapalhar o comício de Elias. Augusto cerca a propriedade. Shiva se revolta por não poder sair. Copola diz a Cida que está ao seu lado, mesmo que ela tenha errado no passado. Lorena exige que Catarina peça desculpas a Cida. Romildo manda Alícia ficar longe de Arlete.

Sexta-feira, 24 de junho – Capítulo 30 de A Favorita

Rita procura emprego, sem sucesso. Silveirinha promete a Cilene que vai encontrar um emprego para Halley. Lara passa a noite fora. Donatela, Gonçalo e Irene se angustiam. Cassiano encontra Lara. Lara chega no rancho, tranquilizando a família. Lara manda Cassiano ir embora. Zé Bob exige que Donatela converse com ele.

Zé Bob diz que ama e acredita em Donatela. Donatela coloca Zé Bob para fora de sua casa porque o viu com Flora. Lara se recusa a andar com seguranças como deseja Gonçalo. Gonçalo contrata Halley como segurança da neta, sem que ela perceba. Gonçalo recomenda que Halley se matricule na mesma faculdade de Lara e se torne amigo dela.

Flora pede que Silveirinha descubra os extratos bancários de Donatela. Halley se aproxima de Lara no clube. Shiva vai morar com Elias e deixa um bilhete para Augusto. Augusto vai à casa de Elias. Shiva diz que só voltará se Maíra estiver na casa de Augusto. A luz da casa de Rita é cortada. Rita pede para voltar a trabalhar com Gurgel.

Leonardo assedia Céu. Catarina vê a cena e pede explicação. Catarina pede desculpas a Cida. Edivaldo tenta levar Céu embora da casa de Damião, mas ela recusa. Silveirinha conta para Flora que Donatela tem uma grande quantia em euros em uma conta na Suíça. Silveirinha avisa a Flora que Donatela foi à casa de Zé Bob.

Flora finge estar saindo do apartamento de Zé Bob quando Donatela chega. As duas discutem e Donatela vai embora. Silveirinha diz que Donatela tem que jogar pesado contra Flora. Halley avisa a Gonçalo que Lara está num bar com Flora. Flora mostra a Lara o extrato bancário de Donatela.

Flora é agredida verbalmente por Tony, que a chama de ladra. Lara sai para pedir socorro. Tony simula que Flora o atacou, fazendo um corte no próprio supercílio. Lara e Halley entram no bar. Tony, caído no chão, diz que Flora tentou matá-lo. A polícia chega.

Flora consegue escapar. Lara é levada para a delegacia para depor. Flora diz a Silveirinha que Donatela armou contra ela. Silveirinha conta que a ideia foi dele e que, se pressionado, Tony vai contar que foi contratado por Donatela, e isso reverterá a favor de Flora.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Favorita.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade