Vale a Pena

Resumo dos capítulos de A Favorita que vão ao ar nesta semana

Irene insiste que Donatela deve ser cúmplice de Dodi, e Romildo se declara para Arlete

Publicado em 30/05/2022

Resumo dos capítulos 11 a 15 da reprise da novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro, que serão exibidos de 30 de maio a 3 de junho, no Vale a Pena Ver de Novo, às 17h, na TV Globo.

Segunda-feira, 30 de maio – Capítulo 11 de A Favorita

Donatela oferece dinheiro para Flora desaparecer e manda ela deixar uma carta para Lara se despedindo para sempre. Flora não aceita e diz que vai ter de volta tudo o que é seu.

Didu e Rita almoçam juntos. Didu desenha o rosto de Rita e lhe dá um presente. Gonçalo diz a Lara que não admite que ela vá morar na casa de Cassiano, mas ela se mostra decidida.

Donatela diz a Geraldo, dono da lanchonete, que Flora matou o seu marido. Geraldo demite Flora. Flora vaga pela cidade sem ter aonde ir. Flora avisa Irene que foi demitida.

Gonçalo diz a Irene que Lara vai morar com a família de Copola. Irene apoia a decisão da neta e diz que, se Lara sair, não há motivo para Donatela e Dodi continuarem na casa.

Sinval avisa Donatela que Flora está sendo monitorada. Donatela se choca quando Lara diz que vai para a casa de Cassiano.

Donatela implora que Lara não vá. Sinval filma a entrada do restaurante, onde Flora aguarda Irene. Irene entra pela porta dos fundos. Irene se esconde, quando os detetives entram no restaurante.

Donatela diz a Dodi que alguém está ajudando Flora. Dodi se encontra com Tina. Alicia diz que quer acabar com a reputação de Bruno e faz uma proposta a Halley.

Romildo concorda em dar dinheiro a Edivaldo, a pedido de Didu. Zé Bob descobre que Edivaldo salvou Didu. Didu diz que quer ajudar Edivaldo. Edivaldo pede um emprego.

Gurgel sugere que Rita se case com Didu e promete arrumar uma compensação financeira com Romildo. Rita responde que não está à venda. Céu implora para Edivaldo não dar outra entrevista para Zé Bob.

Didu quer dar um anel de compromisso para Rita. Ela deixa claro que os dois são amigos. Elias e Augusto discutem sobre a educação de Shiva. Mariana enfrenta Catarina.

Copola dá um telescópio de presente para Catarina. Lara combina ir a uma exposição com Flora. Irene descobre que Donatela está monitorando os passos de Flora. Flora aguarda Lara. Irene chega.

Donatela não entende ao ver, na tela do computador, Irene com Flora. Irene avisa que estão sendo filmadas e finge discutir com Flora. Irene manda Flora se livrar do rastreador.

Sinval acode Irene, que finge passar mal. Lara não encontra Flora. Irene diz a Donatela que não conseguiu se controlar. Flora encontra o chip colado na alça de sua bolsa. Gonçalo se interessa em comprar terras.

Gonçalo vê um beijo trocado entre Dodi e Tina e conta para Irene. Irene manda Gonçalo ficar de olho em Dodi. Dedina reclama porque Shiva ouve música na hora da aula. Shiva desobedece Elias.

Didu chega em casa embriagado. Donatela vai à casa de Lorena visitar Lara. Cassiano se irrita ao ver que Donatela começa a tirar da bolsa comida especial para Lara. Donatela implora para Lara voltar para casa.

Catarina briga com Mariana por ter passado a noite na rua. Leonardo reclama da comida. Augusto César fica magoado quando Shiva diz que ele precisa parar de falar sobre discos voadores.

Romildo lê uma crônica que Zé Bob escreveu acusando-o nas entrelinhas. Zé Bob é abordado por dois homens mal-encarados. Alicia e Halley fazem uma performance em um evento.

Gonçalo contrata Edivaldo a pedido de Didu. Dodi não vai se encontrar com Tina, que chora. Flora ajuda Zé Bob. Zé Bob conta que no dia do show estava brigando com Donatela.

Arlete diz a Gonçalo que não confiaria integralmente em Dodi. Lara e Cassiano saem para uma expedição em cavernas. Irene avisa Flora.

Donatela segue Flora e descobre que ela deu sua bolsa para a camareira do hotel. Lara fica feliz ao ver Flora pronta para ir à excursão.

Terça-feira, 31 de maio – Capítulo 12 de A Favorita

Donatela chora lembrando do filho que completaria 20 anos. Arlete diz a Gonçalo que Tina está apaixonada por Dodi, mas não é sua cúmplice.

Gonçalo manda Norton fazer contato com Brandão. Lazinho compra as terras de Brandão e avisa Dodi. Dodi mostra-se impaciente com Donatela. Flora se esquiva de tirar fotos.

Flora aprova Cassiano. Lara diz que gostaria que Donatela pensasse como Flora. Orlandinho diz a Halley que também tem um lado sensível. Halley foge de Orlandinho.

Cilene passa mal ao saber que Halley estava com Alicia fazendo uma performance. Damião ouve Leonardo sugerindo a Norton alguns colegas que podem ser demitidos.

Acontece uma explosão na escola de Triunfo. Dedina leva as crianças para fora e Elias entra no prédio para salvar as outras pessoas.

Romildo não se abala ao ser avisado que a escola construída por ele pegou fogo. Romildo pergunta quanto Rita quer para se casar com Didu. Rita reage indignada e vai embora. Romildo admira a atitude de Rita.

Copola discute com Leonardo por causa das demissões. Leonardo expulsa Copola, que convida Catarina para vir com ele. Catarina prefere ficar ao lado do marido.

Zé Bob e Maíra cumprimentam Elias pela coragem. Dodi termina tudo com Tina. Romildo visita Arlete e leva um livro de presente. Lazinho pede oito milhões pela fazenda. Lara diz a Flora que tem a impressão que elas se conhecem há muito tempo.

Quarta-feira, 1º de junho – Capítulo 13 de A Favorita

Tina conta para Arlete que Dodi comprou as terras que Gonçalo queria adquirir. Arlete passa a informação para Gonçalo. Lara se impressiona com a caverna que Flora lhe mostra.

Irene insiste que Donatela deve ser cúmplice de Dodi, mas Gonçalo não aceita. Silveirinha consola Donatela, que diz se sentir muito sozinha.

Donatela e Silveirinha relembram os shows da dupla Faísca e Espoleta. Zé Bob insiste em entrevistar Elias. Elias comenta que a condição precária do hospital é culpa das obras feitas por Romildo.

Didu se revolta com Romildo por ter oferecido dinheiro a Rita. Arlete se irrita por Romildo mandar consertar o encanamento de sua casa.

Donatela e Silveirinha comem sanduíche em um boteco que frequentavam no passado. Zé Bob se surpreende ao dar de cara com Donatela e os dois acabam discutindo.

Donatela se arrisca para salvar uma criança que quase é atropelada e Zé Bob guarda uma pulseira que ela deixa cair. Maíra diz que existe uma química muito forte entre Zé Bob e Donatela.

Cilene não se conforma com o novo comportamento de Halley. Leonardo e Átila discutem. Céu reclama da vida. Gonçalo providencia uma mala com dinheiro falso para dar de sinal a Lazinho, comparsa de Dodi.

Catarina recebe bilhete de um admirador anônimo. Lara e Flora mergulham na gruta. Donatela tem um mau pressentimento.

Gonçalo e Norton flagram Dodi escondendo a mala com o dinheiro. Lara quase se afoga, mas é salva por Flora. Flora decide ir sozinha procurar a saída da gruta.

Quinta-feira, 2 de junho – Capítulo 14 de A Favorita

Gonçalo manda Dodi sair de sua casa imediatamente. Flora resgata Lara e indica a saída. Cassiano ajuda Lara, que agradece Flora por salvar sua vida.

Maíra insiste que Zé Bob deve devolver a pulseira de Donatela. Donatela sai para espairecer. Silveirinha diz a Zé Bob onde Donatela está.

Gonçalo diz a Irene que Donatela é inocente. Dodi fica possesso ao se confrontar com Irene e Gonçalo. Silveirinha assiste a tudo escondido. Norton avisa aos operários que Leonardo é o novo chefe.

Vanderlei conta que é viúvo. Catarina conjectura se Vanderlei é seu admirador secreto. Lorena conta a Copola que seu plano funcionou e que Catarina ficou encantada com o admirador.

Zé Bob devolve a pulseira de Donatela. Donatela se recusa a dar nova entrevista para Zé Bob. Shiva vibra ao ver a foto de Elias na primeira página do jornal.

Orlandinho diz a Halley que resolveu mudar de vida. Alícia encoraja Didu a procurar Rita. Augusto diz que Elias vai virar celebridade. Zé Bob beija Donatela.

Copola encomenda flores para Catarina e pede segredo ao vendedor. Catarina vibra com as flores. Irene aconselha Flora a contar toda a verdade para Lara.

Gonçalo e Irene contam sobre Dodi para Lara. Lara se preocupa com Donatela. Rita aceita convite de Didu para sair.

Romildo se declara para Arlete. Arlete diz que jamais se envolveria com Romildo. Flora vai à casa de Zé Bob. Donatela abraça Lara carinhosamente. Gonçalo conta para Donatela que expulsou Dodi.

Sexta-feira, 3 de junho – Capítulo 15 de A Favorita

Donatela fica chocada. Lara e Gonçalo demonstram sua solidariedade. Irene permanece desconfiada. Donatela manda chamar Dodi, pois exige que ele conte a verdade na frente de todos.

Flora percebe um perfume de mulher em Zé Bob. Donatela diz a Dodi que o casamento entre eles acabou. Dodi diz que cansou de ser injustiçado na empresa.

Donatela faz questão de fazer as malas de Dodi, para ele não levar nada além do que merece. Flora garante que Zé Bob ainda vai se apaixonar por ela. Rita e Didu jogam boliche.

Lara tenta acalmar Donatela. Donatela joga as roupas de Dodi pela janela. Dodi garante que Donatela vai se arrepender. Gonçalo não se conforma por Irene duvidar de Donatela.

Lara diz que vai ficar ao lado de Donatela, neste momento em que ela precisa tanto. Didu quer dar um carro de presente para Rita, que se sente ofendida. Rita manda Didu não procurá-la mais.

Elias fica tímido, diante do sucesso. Shiva vibra. Romildo convida Elias para ser assessor de Didu. Elias se indigna.

Lara reage mal quando Irene comenta que Donatela pode ser cúmplice de Dodi. Lara defende Donatela. Catarina diz que se arrumou para Leonardo e ele é totalmente indiferente.

Flora marca encontro com Lara. Lara dá um presente para Flora. Lara diz que sua mãe saiu da prisão e nem quis conhecê-la, e por isso não tem perdão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Favorita.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade