Novela Portuguesa

Resumo do capítulo de Nazaré que vai ao ar quinta-feira

Duarte para o carro, sai apressado e olha Nazaré

Publicado em 20/10/2021

Resumo do capítulo 113 da novela portuguesa Nazaré, que será exibido quinta-feira, 21 de outubro de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Nuno entra, nesse momento, e Toni o reconhece. Nuno olha para os dois e diz que vão sofrer como a sua mulher Joana sofreu. Na emoção de Nuno a recordar a mulher e o momento da sua morte. No Lar, Ermelinda vê o bebê sozinho e estranha não encontrar João nem Floriano por perto. Ismael está escondido com eles enquanto observam Ermelinda que, rapidamente, percebe o plano e rir. Na casa Silva, Glória acorda Matias. Ele quer saber onde é que a mãe andou e por que é que entrou assim de repente em seu quarto. Glória comenta, com estranheza, com Matias o súbito desaparecimento de Toni. No bar do hotel, Duarte atende uma chamada de Bárbara e mente dizendo que está com o agrônomo. Quando Laura aparece, Duarte pergunta por Nuno, mas Laura não tem respostas para lhe dar. Laura vira costas e Duarte rouba a chave do quarto de Nuno e dirige-se para lá.

Duarte vasculha o quarto de Nuno na esperança de encontrar alguma pista. Vê o chat aberto e encontra também o jornal com a foto de Nazaré e um mapa com o local do incêndio. Na zona do incêndio, na estrada onde Nuno e Joana ficaram encurralados pelas chamas, Nuno vai regando o carro com gasolina enquanto fala com Toni e Nazaré e lhes conta a história da sua família. Nazaré e Toni estão emocionados e apavorados ao mesmo tempo enquanto Nuno tem um certo peso na consciência pelo que está fazendo, mas, ao mesmo tempo, algo que o impede de parar. Quando Duarte vai sair, Laura apanha-o em flagrante com as chaves do quarto de Nuno na mão. Duarte promete a Laura que depois lhe explica tudo antes de a empurrar e sair correndo.

Nuno olha para Nazaré e Toni com alguma pena quando acaba de regar o carro com gasolina. Nazaré chora esgotada enquanto Toni a agarra na tentativa de a proteger. Nuno larga fogo à volta do carro. Laura e Prata explicam a Bernardo que o componente encontrado no celular de Félix era um localizador GPS. Ficam na expetativa de Laura e Bernardo sobre a possibilidade de encontrar o culpado(a). Nazaré e Toni estão dentro do carro e encostam as testas um ao outro. Choram na certeza de que vão morrer ali. Nuno está agachado junto ao carro, chora, alheio e perturbado. De repente, vemos Duarte chegando em alta velocidade.

Nuno o vê, mas nem tem capacidade de reação. Duarte para o carro, sai apressado e olha Nazaré. Duarte corre para o carro na tentativa de libertar Nazaré e Toni. Nuno, parecendo despertar do seu estado alheio, empurra Duarte. Os dois começam a lutar quando Duarte diz a Nuno que está castigando as pessoas erradas e que os culpados do fogo são os seus tios. Nuno para, transtornado com a informação que acabou de receber. Duarte acha que conseguiu acalmá-lo, mas Nuno dá um murro tão forte que Duarte cai desacordado.

Duarte acorda, ainda meio atordoado, e grita por Nazaré. Quando olha em redor, vê Nuno a apagar as chamas com a ajuda de um extintor. Nazaré e Toni também já estão fora do carro. Toni está a recuperar do susto, mas Nazaré continua desmaiada. Duarte fica em pânico e começa a fazer manobras de reanimação até que Nazaré acorda. Na casa dos Carvalho, Matias desabafa com Sofia pelo desaparecimento de Toni e sobre as desconfianças em relação ao comportamento duvidoso de Glória. Sofia conta o pedido que a filha lhe fez e Matias se oferece para ir com ela à prisão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade