Novela do SBT

Resumo do capítulo de Esmeralda que vai ao ar sexta-feira, 2 de setembro

Graziela morre, para desespero de Adrian

Publicado em 01/09/2022

Resumo do capítulo 80 da novela Esmeralda, de Henrique Zambelli e Rogério Garcia, baseada em original de Delia Fiallo, que será exibido sexta-feira (2), às 13h45, no SBT.

Álvaro pede a Esmeralda que não ceda aos apelos de José Armando. Margarida pede a Fátima que pare de dar tranquilizantes para a filha, pois pode prejudicar sua saúde.

José Armando vai à casa de Álvaro e o encontro entre os dois acaba em ameaças. Álvaro e José Armando brigam violentamente e Hortência tenta acalmá-los. Branca tenta ajudar José Armando a reconquistar Esmeralda.

José Armando tenta convencer Graziela a esquecer Adrian e dar um novo rumo à vida. José Armando se emociona quando José Rodolfo o chama de papai.

Graziela descobre que Adrian está de casamento marcado e sofre uma grande desilusão. Fátima entra em desespero ao percebe que sua filha fugiu de casa. Adrian se surpreende ao encontrar Graziela na casa grande.

Graziela pede a Adrian que a perdoe por ter mentindo sobre a gravidez e implora para que não a deixe, mas Adrian vai embora sem dizer nada.

Graziela entra em depressão e José Armando tenta ajudar a prima e comenta com Margarida que Graziela está morrendo aos poucos. Fátima ouve a conversa e se desespera.

Rodolfo e Branca vão para a fazenda tentar ajudar a sobrinha. Diante da grave situação, Fátima decide ir buscar Adrian. Adrian se assusta ao ver o estado em que Graziela se encontra e sai com ela em seus braços.

Adrian faz declarações de amor e diz que ela sempre estará em seus pensamentos. Graziela acaba morrendo com um sorriso de felicidade estampado em seu rosto. No enterro, Fátima pede perdão a Adrian e se diz arrependida por nunca ter pensado na felicidade da filha.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Esmeralda.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.