Reprise na Record TV

Resumo do capítulo de Chamas da Vida que vai ao ar quarta-feira, 21 de setembro

Vilma fica sabendo que Suelen vai ajudar Tuquinha e diz para Roberto deixar Suelen em paz

Publicado em 20/09/2022

Resumo do capítulo 148 da novela Chamas da Vida, de Cristianne Fridman, que será exibido quata-feira (21), às 15h20, na Record TV.

Cazé diz que não vai pedir desculpas e vai descobrir quem é o incendiário, mesmo que seja Junior. Júnior fica nervoso e diz para Cazé ir embora. Junior joga um objeto na parede.

Tuquinha e Brito fecham um acordo com Fausto para entregarem quentinhas na delegacia. Um carcereiro entrega um celular escondido para Xavier.

Michele diz para Brito e Roseclair que não quer levar o caso da mãe para a polícia. Odileia diz que Suzana pode fazer tudo de novo. Michele diz que não vai morar mais na casa dela. Guilherme diz que ela vai morar na casa dele até eles se casarem.

Lourdes diz para Ivonete que Suelen vai trabalhar com Tuquinha. Roberto escuta e diz que ninguém vai querer comer alguma coisa feita por uma assassina. Ele diz que vai cancelar o contrato com Tuquinha.

Vilma fica sabendo que Suelen vai ajudar Tuquinha e diz para Roberto deixar Suelen em paz. Pedro diz para Vivi e Rafa que faltam poucos dias para a audiência.

Ivonete e Tomás se beijam na sala de Tomás na fábrica. Beatriz pergunta por que Leo está envolvido no assalto. Ele diz que na hora certa ela irá saber.

Xavier liga para Vilma dentro da cela e deixa um recado na caixa postal. Xavier desliga e se depara com Lipe olhando para ele. Lipe diz que o delegado vai adorar saber que ele tem um celular na cela.

Ivonete e Tomás escutam passos nos corredores da fábrica. Um homem encapuzado, com uma roupa igual à do incendiário, começa a vasculhar as coisas.

Xavier diz para Lipe não entregá-lo. Lipe diz que ouviu Xavier deixando um recado para Vilma. Xavier diz que, se Lipe não falar, ele o ajuda a fugir da cadeia. Lipe aceita.

Ivonete e Tomás correm pelos corredores, mas o homem com roupa preta manda Tomás parar. Tomás repara que é a voz de Roberto.

Suelen fuça no armário de Junior e encontra uma roupa igual à que o incendiário usa. Tomás pergunta por que Roberto está usando uma camuflagem.

Roberto diz que não queria que Vilma o visse na fábrica procurando a gravação da conversa com o incendiário. Tomás diz que Roberto não acreditava na existência da gravação e acusava Suelen. Roberto diz que achou melhor checar. Roberto diz que a roupa era uma fantasia que ele usava com Andressa.

Beatriz mostra para Manu, Marreta, Diego e Leo uma roupa igual à do incendiário. Ela diz que é a roupa que eles vão usar no dia do assalto. Beatriz diz que trouxe as plantas da casa de Tadeu para eles fazerem o planejamento do assalto.

Pedro e Carolina se espantam quando Cazé conta que encontraram no armário de Junior uma roupa igual à do incendiário. Pedro diz que os principais suspeitos são Júnior, Beatriz e Roberto.

Suelen agradece a Tuquinha por dar um emprego para ela. Tuquinha diz que acredita na inocência de Suelen.

No meio da madrugada, a pessoa misteriosa recheia alguns bifes de panela com explosivos e dá um pedacinho de comida para o gato.

Suzana chega na casa de Guilherme com uma intimação. Guilherme diz que Roseclair vai processar Suzana por injúria. Roseclair diz que Suzana ofendeu Guilherme e merece cadeia.

Suzana diz para Michele que a família de Guilherme não presta. Brito diz para ela parar de ofendê-los. Suzana diz que está protegendo Michele. Guilherme diz que Suzana discutiu com Roseclair na fábrica.

Michele diz que não precisava chegar a este ponto. Roseclair pede desculpas para Michele e diz que, se Suzana se acha no direito de ofender Guilherme, ela também tem direito de defender sua família.

Vilma continua a comer apenas alimentos lacrados, com medo de estarem envenenados. Vivi pega o cachorro, apelidado de Dinamite, e finge que ele foi envenenado.

Xavier liga para Vilma, enquanto Lipe distrai a atenção de Lincon. Xavier cobra uma atitude de Vilma para tirá-lo da cadeia. Vilma diz que ele tem que ter paciência. Ele diz para Vilma agir rápido, ou ele conta tudo para o delegado.

Fausto pega Xavier falando no telefone. Xavier destrói o celular e diz que estava falando com a namorada. Fausto pega Xavier pelo colarinho e o manda falar a verdade. Fausto diz que Lipe e Lincon estão acobertando Xavier. Lincon diz que Lipe o distraiu.

Ivonete conta para Tomás que Cazé e Suelen encontraram uma roupa preta no armário de Junior. Tuquinha diz para Catarina que o contrato com a delegacia foi muito bom. Catarina diz que eles ainda não têm contrato, pois é tudo de boca. Tuquinha diz que o delegado é uma pessoa íntegra.

Fausto diz para Xavier contar a verdade, porque Vilma vai querer matá-lo como ele fez com Lincon. Xavier diz que é o incendiário que paga para ele. Fausto diz que tem vontade de espancar Xavier.

Michele diz para Guilherme que não acha certo Roseclair processar Suzana. Guilherme diz que não acredita que Michele vai defender a mãe. Michele diz que este processo interferiu no relacionamento deles. Michele diz que vai conversar com Roseclair.

Vilma recebe uma carta do incendiário dizendo que vai servir um prato especial para Xavier na delegacia e que ela pode presenciar tudo lá. Vilma diz que o incendiário não pode jogar a culpa para cima dela.

Vilma diz para Lourdes que vai ficar o dia todo na fábrica e vai usá-la como álibi. Júnior conversa ao telefone com Eurico e diz que não pode ir ao quartel porque está mal do estômago.

Junior carrega uma mochila. Beatriz, com uma mochila preta, diz para Carolina que não vai à produtora porque fará o trabalho em casa. Roberto, com uma sacola preta, diz para Catarina que só vai mais tarde para a fábrica. Telma, com uma mochila, entra na pensão sorrateiramente.

Ivonete diz para Tuquinha que veio ajudá-la com as quentinhas.Ivonete diz para Suelen que as quentinhas já estão embaladas e podem ser levadas.

Lipe diz para Xavier ficar esperto com Vilma. Xavier diz que ela irá tirá-lo da prisão. Roseclair explica para Michele que Suzana não vai ser presa, mas vai levar uma dura do juiz. Michele entende a posição de Roseclair.

Tomás se encontra com Ivonete e leva algumas quentinhas para colocar no carro. Ele esbarra em Leo, que chega com uma mochila. Leo diz que veio falar com Beatriz e entra na pensão.

Vivi diz para Guga que o clima entre ele e Demorô está acabando com ela. Guga diz que foi honesto. Demorô conversa com Vivi. Ele e Guga se empurram.

Tuquinha diz para Suelen que elas fizeram mais quentinhas do que o normal. Suelen encontra mais quentinhas na cozinha. Tuquinha acha estranho.

Telma vai andando pelo corredor da pensão. Catarina a pega no flagra. Telma diz que vai se vingar de Júnior. Catarina expulsa Telma da pensão.

Vilma pergunta para Lourdes se Tuquinha já entregou as quentinhas na delegacia. Lourdes pergunta qual a razão do interesse. Vilma desconversa e diz para Lourdes que elas só saem da sala assim que terminarem todas as pendências.

Vivi diz que é um absurdo Guga e Demorô brigarem por ela. Demorô diz que perdeu a cabeça e vai embora. Leo diz para Beatriz que é melhor ela morar em outro lugar, para o pessoal da pensão não desconfiar do assalto à loja de Tadeu.

Fausto recebe as quentinhas de Tuquinha e agradece. Fausto chama o carcereiro para levar a comida para os presos. Vilma liga para Fausto e diz que recebeu uma ligação do incendiário misterioso. Lourdes fica pasma.

Vilma diz para Fausto que a carta fala alguma coisa sobre o fornecimento de quentinhas para a delegacia. Ivonete, na delegacia, diz que Vilma está querendo atrapalhar o trabalho delas.

Fausto diz para Vilma ir até a delegacia entregar a carta. Vilma mostra a carta para Lourdes. Os carcereiros levam as marmitas em um carrinho para os presos. Eles entregam para Xavier a quentinha.

Xavier abre a quentinha e encontra uma placa da Fênix. Os policiais vão abrir as quentinhas, quando duas delas explodem. Xavier cai bem próximo da grade.

Lipe diz que vai morrer queimado. Xavier grita antes de uma outra grande explosão. Lourdes diz para Raíssa que ela não devia ter voltado. Raíssa pede para Tia Catarina levar Gabriel para o quarto.

Raíssa diz a todos que não quer que ninguém conte a Gabriel que ele é seu filho, e que vai fazer uma proposta para Telma deixá-la em paz.

Manu e Marreta dizem a Telma que eles não vão mais entrar na pensão com ela para ajudá-la a ferrar Raíssa.

Uma enfermeira da clínica clandestina diz ao médico que eles deviam entregar Xavier à polícia. Xavier fica de olho na conversa dos dois.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Chamas da Vida.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.