Resumo do capítulo de Belaventura que vai ao ar terça-feira

Selena pega a mão de Enrico

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo do capítulo 42 da novela Belaventura, de Gustavo Reiz, que será exibido terça-feira, 04 de maio de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Enrico está agitado diante de Pietra, Lizabeta e Selena. Enrico diz à Pietra que sua vontade é invadir Valedo imediatamente e pede que reforcem a segurança no castelo. Jacques e Fergau carregam Otoniel numa carroça rumo a Belaventura. Jacques para a carroça e vai até a parte traseira e vê Otoniel muito suado, com a roupa manchada de sangue, gravemente ferido. Jacques percebe um barulho e vê os soldados de Valedo com armas e escudos em riste. A bandeira de Valedo é estendida na torre da Vila.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jacques consegue enganar os soldados e continua o caminho na direção contrária. Enrico conversa com Marion que está presa na torre. Enrico pede à Marion que conte tudo que sabe sobre os planos de Severo e a ameaça com um castigo em público. Carmona está irritada diante de Páris e Corinto. Ela culpa Pietra por ter que ficar no palecete de Páris e obedecer às ordens de Enrico. Arturo diz à Leocádia que foi ele quem matou Otoniel e ela o repreende. Accalon pressiona Falstaff a revelar o que fizeram com as mulheres que engravidavam.

Fernão bate em Falstaff que permanece em silêncio. Falstaff revela que as grávidas eram entregues à Ordem Pura e que algumas aceitavam entregar os bebês e outras negavam e acabavam presas e punidas. Tácitus dá a notícia à Carmona que Otoniel foi derrotado por Severo. Merlino revela a Severo que Enrico se casou com uma plebeia e que por isso não poderia assumir o trono. Severo diz que com isso, tem argumentos fortes para tomar o castelo.

Enrico estuda o mapa de Belaventura. Selena oferece ajuda para garantir reforço nas buscas pelo rei. Selena pega a mão de Enrico. Pietra disfarça o incômodo. Jacques e Fergau param a carroça e procuram por abrigo. Otoniel está desacordo. Fergau se afasta pela mata e Jacques percebe que Otoniel está febril. Uma flecha é fincada na carroça. Jacques se alarma. Jacques vê um Cavaleiro com o estandarte da Ordem Pura e já põe a carroça em movimento.

Fernão revela à Laurinda que o conde esteve envolvido no desaparecimento da única mulher que amou na vida. Joniel e Laurinda estranham. Joniel diz que se for verdade, ele também terá a confirmação dos envolvidos no desaparecimento de seu bebê. Jacques avança rapidamente com a carroça. Jacques olha para trás para ver se está sendo seguido. Os cavalos se assustam com uma trovoada.

A carroça se solta dos cavalos e vira, rolando por um barranco com Jacques e Otoniel. Severo janta e brinda com Leocádia. Pietra desabafa com Dulcinéa que Selena pode contribuir muito mais que ela com o reino. Dulcinéa orienta que ela não deve se deixar impressionar.Lizabeta se apavora ao ver Marion enforcada. Enrico pressiona Selena para saber se ela é uma infiltrada da Ordem Pura no castelo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Belaventura.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio