Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reprise no Viva

Resumo do capítulo de Alma Gêmea que vai ao ar segunda-feira, 31 de janeiro

Alvo da inveja e da cobiça da prima Cristina, Luna morre de forma trágica

Publicado em 30/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Resumo do capítulo 1 da novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, que será exibido segunda-feira (31), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Rafael colhe algumas rosas para levar à festa da cidade e oferecer à Nossa Senhora da Rosa Mística. Luna ouve Rafael rezando na igreja e pedindo um amor. Cristina é eleita a Rainha das Rosas, por ser a menina mais bonita da cidade. Débora, mãe de Cristina, garante que Rafael está interessado nela e a aconselha a casar-se logo com ele, pois ele é muito rico.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Rafael vê Luna entrando no baile da cidade e vai tirá-la para dançar. Cristina fica furiosa e morta de inveja. Luna explica para Rafael que é prima de Cristina, bailarina e que acabou de se mudar para a cidade. Rafael e Luna ficam encantados um pelo outro. O tempo passa.

Rafael pede Luna em casamento. Agnes, mãe de Luna, acha que eles vão se casar depressa demais, mas Adelaide, avó da bailarina, entende que os dois são almas gêmeas. Rafael dá um anel a Luna. Cristina garante a Débora que Rafael um dia será dela.

Rafael e Luna se casam. Nasce Felipe, filho dos dois. Débora sugere que Cristina vá trabalhar de governanta na casa de Rafael para conhecer um bom partido. Cristina vai, mas para ficar perto de Rafael. Rafael cria uma nova variedade de rosa branca e a batiza com o nome de Luna. Adelaide dá a Luna as joias da família, pois ela foi sua primeira neta a ter um filho. Cristina fica furiosa.

Luna vai dançar como primeira bailarina no Theatro Municipal de São Paulo. Cristina manda que Guto, seu admirador, roube as joias de Luna quando ela estiver saindo do teatro. Luna dança e todos a aplaudem. Guto e um comparsa, disfarçados, abordam Luna na saída do espetáculo e pedem as joias. Rafael enfrenta Guto, que atira. Luna se joga na frente de Rafael e é atingida. Guto e seu comparsa fogem com as joias.

Luna é levada para o hospital. Rafael fica o tempo todo ao lado dela, desesperado. Luna se vê num túnel e vai na direção da luz. Rafael pede que Luna volte para ele. Luna ouve Rafael, tenta voltar, mas acaba se desviando em seu caminho. Luna morre e, logo em seguida, Jacira, uma índia, tem uma filha.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Alma Gêmea.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....