Resumo da primeira semana de Brega & Chique no Canal Viva

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 1 a 4 da novela Brega & Chique, que serão exibidos de 19 a 22 de fevereiro de 2020, às 14h30 (com horário alternativo à 0h45), no Canal Viva.

Quarta-feira, 19 de fevereiro – Capítulo 1 de Brega & Chique

Rafaela observa os últimos preparativos para o casamento de sua filha, Ana Cláudia, com João Antônio. Enquanto isso, seu marido Herbert, muito tenso, prepara um envelope no qual escreve o nome de Rosemere e o leva para o cofre do banco. Logo depois, ele visita Rosemere e a filha que os dois têm em comum. Herbert, que Rosemere conhece como Mário, pede a ela que, caso algo aconteça a ele dentro do prazo de 20 dias, vá ao banco e retire o envelope do cofre. Rosemere não entende, mas acata a ordem. João Antônio, por sua vez, diz a Silvana que não conseguirá casar-se, porque a ama muito. Chegando em casa, Silvana vê João Antônio, que a essa altura já deveria estar na igreja, se casando. Ana Cláudia chega à igreja, não vê o noivo e chora, desconsolada, nos braços de Herbert.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda esta semana em Brega & Chique

Quinta-feira, 20 de fevereiro – Capítulo 2 de Brega & Chique

Ana Cláudia fica arrasada com a atitude de João Antônio e pede a Luís Paulo que a leve para qualquer lugar, desde que seja longe dali. Meio constrangido e contrariado, Luís Paulo obedece e acabam os dois num bar de segunda categoria, onde Ana Cláudia bebe muito. O motorista chama a família da moça, que vai socorrê-la. Rafaela comenta com Zilda que Herbert precisará tomar alguma decisão importante sobre João Antônio. Enquanto isso, o rapaz telefona para Silvana, que diz a ele para viajar para bem longe, pelo menos durante algum tempo. Herbert recebe a notícia de que está falido, mas garante a Montenegro que governo nenhum o colocará na cadeia.

No próximo capítulo

Sexta-feira, 21 de fevereiro – Capítulo 3 de Brega & Chique

Depois de comentar com Montenegro que prefere morrer a entregar-se ao governo, Herbert conta tudo sobre sua situação financeira a Rafaela que, como não poderia deixar de ser, fica nervosíssima. Ana Cláudia segue sem conseguir se refazer do golpe que recebeu de João Antônio. Silvana descobre que seu irmão Luís Paulo foi o motorista de Ana Cláudia no dia do casamento. Ela acha incrível a coincidência, mas não comenta nada. Herbert confessa a Montenegro que pretende simular um suicídio e, dessa forma, fugir da cadeia.

Para fechar a semana

Sábado, 22 de fevereiro – Capítulo 4 de Brega & Chique

Montenegro fica sabendo que Herbert tem planos de simular um suicídio, seu último recurso para fugir às autoridades. Herbert conta a Montenegro todos os detalhes de seu plano e diz que, depois de tudo, pretende mudar-se para a Suíça, onde fará uma cirurgia para transformar totalmente seu visual. Embora preocupado, Montenegro promete ao amigo nunca revelar seu segredo. Rafaela conta a toda a família que a vida financeira deles está em apuros. Teddy diz que acredita que o pai se sairá bem da difícil situação. Enquanto isso, Herbert coloca seu plano em prática.

Brega & Chique é uma novela de Cassiano Gabus Mendes, escrita com a colaboração de Luiz Carlos Fusco. A direção coube a Jorge Fernando, Marcelo de Barreto e Carlos Magalhães, e a direção-executiva foi de Roberto Talma. Sua exibição original ocorreu na TV Globo às 19h entre abril e novembro de 1987, e o Vale a Pena Ver de Novo a apresentou entre julho de 1989 e janeiro de 1990. Desde então, nunca mais havia sido transmitida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio