Xistus ameaça Chicão e exige que Maneco pinte a igreja

O empresário sugere parar de ajudar a instituição caso não seja atendido

Publicado há uma hora
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Era Uma Vez…, Maneco (Antonio Calloni) não vai passar despercebido por Nova Esperança. O amigo de Madalena (Drica Moraes) logo conhece Xistus (Claudio Marzo) e lhe apresenta a ideia de pintar a igreja da cidade. E o empresário fica muito animado com a ideia.

Maneco também ganha o apoio incondicional das beatas da cidade. Mas vai enfrentar a fúria de Frei Chicão (Diogo Vilela), que é contra o projeto. Segundo o religioso, “decorar” a igreja vai contra a fé franciscana que prega. Por isso, ele diz poucas e boas a Xistus.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas Xistus o lembra que a pintura da igreja será financiada por ele. E ameaça o Frei, dizendo que não vai contribuir com as obras do educandário, caso Frei Chicão mantenha-se contra a reforma.

Sem saída, Chicão cede, mas não sem antes deixar o seu recado. “Transformem a casa de Deus numa alegoria de escola de samba. E quando estiver tudo pronto, vocês vão convidar quem para a inauguração? A Mocidade Independente?”, ironiza, deixando o local com sangue nos olhos.

Era Uma Vez… é uma novela das 18h da Globo exibida em 1998. Escrita por Walther Negrão, com a colaboração de Elizabeth Jhin, Júlio Fischer e Márcia Prates, com direção geral Jorge Fernando, a trama está no ar no canal Viva, às 12h30 e à 1h15.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Era Uma Vez…

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV, Band e Viva

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio