
Em Amor Perfeito, o aguardado retorno de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), à cidade de São Jacinto está próximo, trazendo consigo uma série de perguntas sobre o seu passado e as decisões que moldaram a vida das pessoas em sua volta.
Veja também:
- Após descobrir que está grávida de gêmeos, Aline recupera as suas terras e corre risco de morte em Terra e Paixão: "Tiro no coração"
- Grávida de gêmeos, Aline recupera as suas terras com ajuda de homem maravilhoso em Terra e Paixão
- Irmãs de sangue? Irene mata charada e descobre segredo cabeludo de Agatha em Terra e Paixão: “Diaba!”
Após levar dois tiros disparados por Gilda (Mariana Ximenes), sua então esposa, Rubião foi dado como morto, o que deixou todos muito abalados, inclusive sua filha Marê (Camila Queiroz), que foi injustamente acusada pelo crime.
Mas ele estava sob os cuidados de Hermínia (Adriana de Broux) levando uma vida limitada devido às sequelas dos ferimentos. No entanto, momentos de lampejos de memória têm surgido, e é graças a isso que respostas para questões pendentes podem finalmente ser esclarecidas.

Plano contra Marê e Orlando
Um deles é a interferência de Leonel na vida amorosa de sua filha Marê. Ao descobrir que ela planejava romper seu noivado com Gaspar (Thiago Lacerda) para ficar com Orlando (Diogo Almeida), Rubião se passou por ela em uma correspondência e interrompeu o relacionamento.
Isso porque ele tinha negócios com o pai do vilão, o prefeito Anselmo (Paulo Betti), e um casamento entre os dois garantiria a saúde financeira do Grande Hotel.
Anselmo e Hermínia
Leonel quis colocar ponto final na relação de Marê com Orlando porque porque ele tinha negócios com o pai de Gaspar, o prefeito Anselmo (Paulo Betti), e um casamento entre os dois garantiria a saúde financeira do Grande Hotel.
Por isso, a relação passada entre Leonel e o polêmico prefeito também precisa ser esclarecida, já que acordos e relações obscuras parecem fazer parte do histórico de ambos.

A história dele com Hermínia é outro mistério de Amor Perfeito. A enfermeira sempre foi apaixonada por ele e o conhecia desde a época em que cuidava de da primeira esposa dele, Maria Eugênia, que faleceu vítima de uma doença. Depois da falsa morte, foi ela quem cuidou dele, mas não se sabe o que de fato aconteceu durante todos esses anos.
Dívida com Orlando
Quando Leonel ficou sabendo que sua primeira esposa tinha um caso com Virgílio Lopes (Christovam Neto), sócio dele no hotel, fez o amigo sair da sociedade sem levar nada. Mas será que o empresário sabia que Orlando era filho de seu ex-amigo? E será que está disposto a conceder as ações que seriam dele por direito?