À mestra com carinho

Vai na Fé: Érika implora a Wilma que a ensine a ser atriz: “A melhor de todas”

Aliada de Anthony Verão quer porque quer a ajuda da mãe de Lui

Publicado em 06/04/2023

Érika (Letícia Salles) está disposta a tudo – até mesmo a se humilhar – em nome do sonho de virar atriz. Tanto é verdade que, nos próximos capítulos de Vai na Fé, a aliada de Anthony Verão (Orlando Caldeira) suplicará a Wilma (Renata Sorrah) que lhe ministre aulas de interpretação.

Tudo começa quando, decidida a investir na carreira artística, Érika pede ajuda a William (Diego Montez). O personagem oriundo da novela Bom Sucesso (2019) aceita o desafio e consegue para ela um teste para o papel de Maria de Fátima (Glória Pires) em um filme inspirado no folhetim Vale Tudo (1988).

Louca para dar seu melhor diante do vídeo, Érika invade a casa de Lui (José Loreto) e praticamente rasteja aos pés de Wilma. “Um minuto só, dona Wilma! É só o que peço! Um minuto e eu explico o que eu preciso. Eu quero ser atriz! É sério, dona Wilma“, implora a ex-backing vocal.

Desde que eu vi a senhora dando aquele show no Charles Pierre, um portal de inspiração se abriu pra mim: quero ser atriz“, acrescenta, segundo o portal Notícias da TV. “Então entra num curso, tira o diploma, passa fome, anima festinha de criança mimada, consegue um teste…“, ironiza Wilma, cruel.

Já consegui! Por isso que eu quero fazer um curso expresso de teatro com a melhor de todas: Wilma Campos“, bajula Érika. “É um teste pra quê?“, questiona a mãe de Lui, já mudando de atitude. “Não. É um filme que antigamente foi uma novela. Não sei se a senhora ainda lembra: Vale Tudo“, explica Érika.

Vale Tudo é um raríssimo clássico da nossa televisão, infelizmente sem Wilma Campos no elenco. Gilberto Braga, que mestre! Ele escreveu verdadeiros duelos para duas atrizes, vivendo mãe e filha“, recorda Wilma, antes de aceitar preparar a ex-inimiga para a oportunidade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade