
A nova trama das 19h da Globo, Vai Na Fé, estreia nesta segunda-feira (16), substituindo Cara e Coragem no horário. Escrita por Rosane Svartman ( mesma autora de sucessos como Totalmente Demais e Bom Sucesso), a novela conta a história de Sol (Sheron Menezzes), uma moça batalhadora, que vende marmitas para sustentar a família.
Veja também:
- Em cena dramática, Kelvin cai para trás ao descobrir quem matou Daniel La Selva em Terra e Paixão
- Após morte de Agatha, Hélio muda de vida e realiza o maior sonho de Petra em Terra e Paixão: “Amor sem proteção”
- Hélio age para impedir que Agatha mate Petra, Luigi é afetado e desmascara a vilã e o filho
Nos capítulos desta primeira semana, Sol vê sua vida se transformar quando aceita o convite para ser a nova bailarina do cantor pop Lui Lorenzo (José Loreto). Religiosa e casada com Carlão (Che Moais), a moça fica em dúvida sobre o novo trabalho, mas acaba topando a proposta feita pelo artista.

Na primeira apresentação Sol faz o maior sucesso e o vídeo em que ela aparece dançando no palco ao lado de Lui vira uma febre. Quem fica surpreso ao ver a velha conhecida como dançarina é Theo (Emílio Dantas). O empresário logo se lembra dos tempos de juventude, quando o amigo Ben (Samuel de Assis), namorou Sol, então uma garota que se destacava nos bailes funks da zona norte carioca.
Na mesma hora Theo tenta fazer contato com Sol e liga para Wilma (Renata Sorrah) para saber onde pode encontrar a moça. O empresário também mostra o vídeo para Ben e o advogado se lembra com encantamento de quando namorava a moça, afinal foi apaixonado por ela antes de se casar com Lumiar (Carolina Dieckmann).

Theo tem a ideia de ir a um show de Lui para conversar pessoalmente com Sol e tenta convencer Ben de ir com ele, mas o amigo pula fora desse programa. Após a apresentação o empresário tenta falar com Sol, mas não consegue, e se irrita. Logo em seguida ele vê a dançarina e Jenifer (Bella Campos) no ponto de ônibus, quando homens suspeitos se aproximam das duas.
No mesmo instante Theo sai do carro para ajuda-las, mas Lui chega primeiro e salva Sol e a filha do ataque dos bandidos, deixando o empresário espumando de raiva por ter perdido a chance de se aproximar da amiga de juventude. E o malandro tem mais um dissabor ao chegar em casa e levar a maior bronca da mulher, Clara (Regiane Alves), que ficou sabendo por Ben, que o marido estava no tal show.