Na cola da moça

Vai na Fé: Empolgado ao ver Sol no show de Lui, Theo tenta falar com a ex-princesa do funk, mas o cantor chega antes e o empresário se irrita

O marido de Clara tenta convencer Ben a ir com ele a apresentação da ex-namorada, mas o advogado não topa

Publicado em 16/01/2023

A nova trama das 19h da Globo, Vai Na Fé, estreia nesta segunda-feira (16), substituindo Cara e Coragem no horário. Escrita por Rosane Svartman ( mesma autora de sucessos como Totalmente Demais e Bom Sucesso), a novela conta a história de Sol (Sheron Menezzes), uma moça batalhadora, que vende marmitas para sustentar a família.

Nos capítulos desta primeira semana, Sol vê sua vida se transformar quando aceita o convite para ser a nova bailarina do cantor pop Lui Lorenzo (José Loreto). Religiosa e casada com Carlão (Che Moais), a moça fica em dúvida sobre o novo trabalho, mas acaba topando a proposta feita pelo artista.

Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé
Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé

Na primeira apresentação Sol faz o maior sucesso e o vídeo em que ela aparece dançando no palco ao lado de Lui vira uma febre. Quem fica surpreso ao ver a velha conhecida como dançarina é Theo (Emílio Dantas). O empresário logo se lembra dos tempos de juventude, quando o amigo Ben (Samuel de Assis), namorou Sol, então uma garota que se destacava nos bailes funks da zona norte carioca.

Na mesma hora Theo tenta fazer contato com Sol e liga para Wilma (Renata Sorrah) para saber onde pode encontrar a moça. O empresário também mostra o vídeo para Ben e o advogado se lembra com encantamento de quando namorava a moça, afinal foi apaixonado por ela antes de se casar com Lumiar (Carolina Dieckmann).

Lui Lorenzo (José Loreto) em Vai na Fé
Lui Lorenzo (José Loreto) em Vai na Fé

Theo tem a ideia de ir a um show de Lui para conversar pessoalmente com Sol e tenta convencer Ben de ir com ele, mas o amigo pula fora desse programa. Após a apresentação o empresário tenta falar com Sol, mas não consegue, e se irrita. Logo em seguida ele vê a dançarina e Jenifer (Bella Campos) no ponto de ônibus, quando homens suspeitos se aproximam das duas.

No mesmo instante Theo sai do carro para ajuda-las, mas Lui chega primeiro e salva Sol e a filha do ataque dos bandidos, deixando o empresário espumando de raiva por ter perdido a chance de se aproximar da amiga de juventude. E o malandro tem mais um dissabor ao chegar em casa e levar a maior bronca da mulher, Clara (Regiane Alves), que ficou sabendo por Ben, que o marido estava no tal show.