“Um renascimento da minha carreira”, afirma Taís Araújo sobre a Preta, de Da Cor do Pecado

De João Emanuel Carneiro, a trama volta ao ar pelo Viva, em 19 de abril, às 23h

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O amor vivido entre a pobre feirante Preta e o rico botânico Paco está no ar novamente no VIVA. Da Cor do Pecado tem estreia marcada para o dia 19 de abril, a partir das 23h. Marcando a estreia de João Emanuel Carneiro como autor de telenovelas, a obra teve a direção de Denise Saraceni e Luís Henrique Rios.

“Da Cor” se destacou por apresentar a primeira protagonista negra de uma novela contemporânea e urbana e, pela novela, João Emanuel recebeu o troféu de autor revelação de 2004 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Preta foi muito importante para minha carreira, foi fundamental. Fazer uma novela dessa, de um autor como o João Emanuel Carneiro, que fez muito sucesso e era muito carismática, foi transformador. Eu fiz Xica da Silva e sete anos depois fiz a Preta. Foi um renascimento da carreira mesmo. Chegou em um momento de mais maturidade, acho que ela veio na hora certa“, comenta Taís Araújo.

Há quase 16 anos, a Globo levava ao ar o 185º e último dos capítulos da novela Da Cor do PecadoMaior sucesso do horário das 19h em toda a década de 2000. Na época, 2003, João Emanuel Carneiro estava reservado pela emissora para integrar a equipe que escreveria Celebridade (2003/04) com Gilberto Braga.

Mas Silvio de Abreu, ao ler a sinopse de Chocolate, gostou dela a ponto de “bancá-la” ante a empresa e oferecer-se para supervisioná-la, caso fosse produzida. De tal forma que, com a aprovação do projeto, a história criada por João Emanuel ganhou a vaga de sucessora de Kubanacan (2003/04), de Carlos Lombardi, um dos “reis” do horário das 19h.

A produção trouxe também grandes sucessos em sua trilha sonora como Vou Deixar, do Skank. Já foi reexibida em 2007 e 2012 no Vale a Pena Ver de Novo. No VIVA é a primeira vez que vai ao ar.

Texto com a colaboração de Fábio Costa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio