Abriu a boca

Travessia: Oto finalmente confessa seu crime de forma oficial para Helô e a bomba explode para Moretti e Guerra

Os empresários rivais são chamados para depor e acabam saindo na mão na porta da delegacia

Publicado em 23/01/2023

Atormentado e sempre com a faca no pescoço devido ao trabalho ilegal que fez para Moretti (Rodrigo Lombardi) no Maranhão, Oto (Rômulo Estrela) está decidido a acabar com a pressão de uma vez e assumir seu erro. E nos próximos capítulos de Travessia, trama das 21h da Globo, o hacker vai até a delegacia de Helô (Giovanna Antonelli).

Depois de muito pensar, Oto confessa para delegada que hackeou o site de uma Fundação em São Luís do Maranhão e já logo avisa para a delegada que não tem advogado e que está pronto para pagar por seu crime. Helô fica espantada com a coragem do rapaz e diz que não acredita que ele tem feito esse hackeamento sozinho e apenas para impressionar Moretti.

Com todas as pulgas atrás da orelha, Helô toma providências e decide interrogar o ex-patrão e Oto e também Guerra (Humberto Martins), que teria sido lesado com esse hackeamento na licitação dos casarões.

Moretti (Rodrigo Lombardi) e Guerra (Humberto Martins) de Travessia
Moretti (Rodrigo Lombardi) e Guerra (Humberto Martins) de Travessia

Enquanto isso, Joel (Nando Cunha) avisa para Brisa (Lucy Alves) se preparar, pois acha que Oto pode ser preso a qualquer momento. A maranhense fica ainda mais preocupada quando o namorado avisa que Helô vai chamar Moretti e Guerra para prestarem esclarecimentos.

Dura na queda, não demora nada para a delegada mandar as intimações para os executivos. Guerra reage mal ao receber a convocação, enquanto Stenio (Alexandre Nero) avisa para Moretti que a denuncia foi feita e é importante que ele preste todos os esclarecimentos.

Os rivais acabam chegando juntos à delegacia e Helô trata de explicar para os dois que Oto confessou que fez o hackeamento. Depois de fazer algumas perguntas para ambos, a policial dispensa Guerra e Moretti. Mas, bem na saída da delegacia, os dois esquecem que são adultos e saem na mão, trocando socos como dois moleques.