Dura realidade

Travessia: Leonor propõe tratamento para ‘curar’ assexualidade e Caíque reage: “Não existe”

Irmã de Guida não se conforma em não poder transar com o amado

Publicado em 14/01/2023

Aceitar a ausência total de sexo no romance com Caíque (Thiago Fragoso) é algo realmente difícil para Leonor (Vanessa Giácomo). Tanto é verdade que, nos próximos capítulos de Travessia, a irmã de Guida (Alessandra Negrini) tentará encontrar alternativas para superar o ‘problema’ do amado.

Tudo começa quando, depois de ter o romance rompido por Leonor, Caíque a encontra casualmente ao lado de outro homem, com quem a tia de Rudá (Guilherme Cabral) está saindo. Magoado, o instrutor de asa delta diz que se sente um trouxe por seguir apaixonado por ela.

“Você sabe que eu preferia você. Sabe que não está comigo porque não quer”, dispara Leonor, de acordo com informações do portal Notícias da TV. “Não é porque eu não quero. Querer eu quero muito: é porque eu não posso! Difícil acreditar. Eu sei. Não é a primeira vez que eu escuto isso!“, lamenta Caíque.

Leonor, então, sugere que eles busquem um tratamento, talvez com hormônios ou terapia, para que o rapaz consiga lhe brindar uma vida sexual. Ele, porém, descarta totalmente essa possibilidade. “Não existe tratamento pra orientação sexual, Leonor. Simplesmente não existe.

É como você querer ‘curar’ um gay, transformá-lo em hétero, ou transformar uma pessoa hétero em gay! Não rola! Eu sei, eu também sou romântico! Talvez fosse mais fácil se não fosse! Aí a gente se encontra e esbarra numa coisa que é inegociável pra mim e é inegociável também pra você: o sexo“, desabafa Caíque.