Que saia justa!

Travessia: Ari e Guerra têm um encontro constrangedor com Dante e o empresário dá aviso ameaçador ao professor

O arquiteto e o sogro estão em um restaurante, quando o defensor dos casarões do Maranhão chega e rola a maior saia justa

Publicado em 13/01/2023

Ativista na defesa do patrimônio histórico do Maranhão, Dante (Marcos Caruso) sempre deixou bem claro que Guerra (Humberto Martins) é seu grande inimigo na causa. Afinal, o construtor sonha em derrubar casarões antigos de São Luís para erguer um moderno shopping que se transformou em seu projeto de vida.

O maior desgosto do dedicado professor foi ver seu pupilo, Ari (Chay Suede) passar para o lado do rival e nos próximos capítulos de Travessia, trama do horário nobre da Globo, vai rolar um grande constrangimento entre os três.

Apesar de ter se afastado do professor, quando passou a viver sob o mesmo teto que Guerra e namorar Chiara (Jade Picon), Ari nunca cortou totalmente as relações com o antigo mestre e sempre que precisa de um conselho é por ele que procura.

Dante (Marcos Caruso) de Travessia
Dante (Marcos Caruso) de Travessia

Com o estremecimento na relação com Chiara e sua saída do apartamento de Guerra após a garota expulsá-lo de lá, alegando desconfiar que ele ainda tem um caso com Brisa (Lucy Alves), Ari segue sendo o queridinho de Guerra, principalmente por conta do livro que ele está escrevendo e de Tonho (Vicente Alvite).

Um dia, Guerra e Ari estão em um restaurante, trocando novas ideias para o livro e discutindo a situação de Oto (Rômulo Estrela), já que o empresário quer trazer o hacker para o seu lado para prejudicar Moretti (Rodrigo Lombardi).

Enquanto os dois conversam, quem chega ao mesmo restaurante é Dante. O encontro entre os três acaba sendo bastante constrangedor, principalmente para Ari, que sempre lutou ao lado do professor contra os planos de Guerra.

O empresário procura agir naturalmente, mas sem perder a pose diante do rival. Guerra avisa a Dante que ele pode ficar tranquilo, pois está fora da licitação do casarão que tanto o interessava no passado. Ao mesmo tempo, em um tom mais ameaçador, ele faz questão de deixar claro que não quer ver seu nome envolvido na pesquisa que o professor está fazendo junto com Sara (Isabelle Nassar) sobre o filho da falecida Débora (Grazi Massafera). A exigência de Guerra, deixa o historiador ainda mais cismado sobre o misterioso caso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade