corajosa

Todas as Flores: Prestes a encarar reviravolta, Maíra abre o coração para Judite e confessa: “Com medo”

Mocinha arrisca tudo em cirurgia

Publicado em 13/10/2023

Em Todas as Flores, Maíra (Sophie Charlotte) decide mudar de vida e encara uma cirurgia delicada para começar a enxergar. E nos próximos capítulos do folhetim, que está no ar na Globo, a mocinha confessa para Judite (Mariana Nunes) que está com medo do futuro.

Determinada a recuperar seu bebê e vingar-se de de Zoé (Regina Casé), Maíra invade o apartamento de sua mãe, se passando por Vanessa (Letícia Colin). Com a ajuda de Pablo (Caio Castro), ela rouba todo o dinheiro da vilã e usa para pagar o procedimento.

A cirurgia é realizada e o médico informa o que deve acontecer com ela. “Muito provavelmente ela vai poder enxergar alguma coisa. Vai ter baixa visão, como nós definimos em termos médicos. Ela não vai enxergar como a gente enxerga. Ela vai precisar de ajuda até que a percepção dela melhore, vai precisar de um tempo de reabilitação, aprender a lidar com a nova realidade”, diz o profissional

Em seguida, ela desabafa com a madrinha. “Tô com medo. É que é esquisito. Antes eu tava tão decidida, tão corajosa, sabe? Agora eu estou me sentindo frágil. Vulnerável”, confessa a mocinha. “Isso é normal. Você acabou de sair de uma cirurgia super difícil. Isso mexe com o nosso físico e o nosso emocional. Tem que ter calma e paciência. E pensar sobre esse seu plano de vingança. Ver se vale mesmo a pena”, responde Judite.

Agora não tem mais jeito. Espero que você entenda”, reage Maíra. “Eu te entendo. Eu estou do seu lado e vou estar sempre com você. Pode deixar que eu vou te ajudar a conseguir seu filho de volta sem que você tenha que sujar suas mãos. Deixa comigo”, garante Judite, que não explica o que pretende fazer.