Tia Joaquina revela à Teresa atitude de Almeida e teme o pior

Filha de Beatrice diz não reconhecer mais o marido

Publicado há 15 dias
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, da Record TV, tia Joaquina (Zezé Motta) leva um café à Teresa (Roberta Gualda) e acaba revelando as últimas atitudes de Almeida (Fernando Pavão) em relação aos escravos. 

“A sinhá ficou sabendo que Juliana (Gabriela Moreyra) passou a noite presa?”, pergunta tia Joaquina, que continua: “Ela ficou acorrentada na senzala”. “Foi Maria Isabel (Thaís Fersoza), não foi? Como ela teve coragem de fazer…”, pergunta Teresa, que é interrompida. “Não, não. Quem estava lá era o comendador Almeida”, conta tia Joaquina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O que ele fez?”, pergunta Teresa. “Ele ficou apavorando, pedindo para ela não se aproximar mais do senhor Miguel (Pedro Carvalho), coisa que já venho tentando fazer há bastante tempo”, explica tia Joaquina. “Ele a chicoteou?”, pergunta a irmã de Maria Isabel. “Não. Ficou só assustando ela”, explica a cozinheira.

“Não estou fazendo nenhuma queixa, sinhá. Pelo amor de Deus, se o senhor Almeida descobrir, me manda para o tronco. Meu medo é que a coisa fuja do controle”, observa tia Joaquina. “Do que está falando?”, pergunta Teresa. “O senhor Almeida anda assustando os escravos que nem fez com Juliana, mostrando instrumentos de tortura e já avisou que não há de permitir nada de errado”, revela tia Joaquina.

“Já não sei quem é este homem com quem me casei. Parece que o poder o inflama, que sente prazer em causar sofrimento”, lamenta Teresa. “O meu medo é que a qualquer hora os escravos percam o controle, porque se comportando vão ser castigados do mesmo jeito”, teme tia Joaquina.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio