
Em Terra e Paixão, um segredo sombrio do passado de Petra (Debora Ozório) vem à tona nos próximos capítulos. Trata-se do motivo pelo qual ela evita qualquer contato físico com homens. A revelação desse mistério é feita a Hélio (Rafael Vitti), o engenheiro que acaba de chegar à cooperativa.
Veja também:
- Após descobrir que está grávida de gêmeos, Aline recupera as suas terras e corre risco de morte em Terra e Paixão: "Tiro no coração"
- Grávida de gêmeos, Aline recupera as suas terras com ajuda de homem maravilhoso em Terra e Paixão
- Irmãs de sangue? Irene mata charada e descobre segredo cabeludo de Agatha em Terra e Paixão: “Diaba!”
Os dois ficam cada vez mais próximos até que, em uma noite, em meio a momento de intimidade, Hélio tenta beijar Petra. No entanto, ela se afasta, deixando claro que algo a impede de se entregar a qualquer tipo de relação afetiva.
Após esse episódio, a jovem decide abrir-se com Hélio e fala sobre seu passado. “Hélio, me desculpa por ter me afastado depois do nosso beijo“, diz a filha de Antônio (Tony Ramos). “Não precisa pedir desculpa, nem se explicar”, devolve ele.

“Mas eu quero falar. Eu acho que, pela primeira vez, eu consigo falar disso. No passado aconteceu uma coisa muito ruim comigo. Acho que por isso eu tomava tantos remédios. Eu não gosto de ser tocada por homens nem consigo fazer sexo quando estou lúcida. Mas eu entendi que posso falar disso agora. Eu fui abusada por um homem quando eu era criança”, confessa ela, que cai no choro.
O rapaz recém-chegado fica sem saber o que dizer. Afinal, para ele, a filha de Antônio (Tony Ramos) sequer deveria se justificar por tê-lo afastado. Afinal, ela é casada, embora Luigi (Rainer Cadete) esteja traindo-a com Anely (Tatá Werneck).