petra

Terra e Paixão: Irene planeja nova maldade e tenta conquistar aliada na guerra contra Aline

Vilã quer prejudicar a colheita da rival

Publicado em 22/05/2023

Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) intensifica suas vilanias para sabotar o relacionamento de Daniel (Johnny Massaro) e Aline (Barbara Reis). E nos próximos capítulos da novela das 9 da Globo, a megera pede que a filha caçula, Petra (Débora Ozório), prejudique a colheita da viúva, a fim de deixar a rival na completa pobreza.

Apesar de temer que o envolvimento dos dois atrapalhe seus planos, a esposa de Antônio (Tony Ramos) finge apoiar o herdeiro quando ele revela estar apaixonado por Aline. Porém, por trás das aparências, Irene começa a tramar contra o casal.

Após aconselhar Graça (Agatha Moreira) a forjar uma gravidez para acelerar o casamento, a vilã ordena que a patricinha coloque o plano em prática imediatamente. Convencida, a loira alega estar enfrentando uma gestação de risco, impedindo Daniel de terminar o noivado.

Aline (Bárbara Reis), Irene (Gloria Pires) e Daniel (Johnny Massaro) de Terra e Paixão
Aline (Bárbara Reis), Irene (Gloria Pires) e Daniel (Johnny Massaro) de Terra e Paixão

Irene teme que, se o noivado for rompido, Antônio negará a sucessão dos negócios ao filho mais novo. Em cenas que serão exibidas na próxima sexta-feira (26), a psicopata demonstra seu medo sobre as consequências caso o rico patriarca descubra quem realmente conquistou o coração de Daniel.

Por essa razão, ela procura Aline para uma conversa, deixando claro que a professora será um obstáculo na vida e carreira de Daniel caso o relacionamento prossiga. Chocada com o que ouve, a mãe de João (Matheus Assis) não hesita em compartilhar tudo com o irmão de Caio (Cauã Reymond).

Mas Irene não para por aí. Na luta contra a rival, ela decide conquistar uma nova aliada. No sábado (27), ela pede que Petra prejudique a colheita de Aline para que ela não consiga obter lucros com sua terra. Resta saber se esse plano vai dar certo na trama de Walcyr Carrasco.