na globo

Terra e Paixão: Irene é alvo de investigação e tem crimes descobertos

Marino liga os pontos e descobre a verdade

Publicado em 20/09/2023

A morte de Nice (Alexandra Richter) desencadeia uma investigação minuciosa liderada por desencadeou uma investigação minuciosa liderada por Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão. E nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, que está no ar na faixa das nove da Globo, Irene (Gloria Pires) é desmascarada.

O delegado inicia uma rigorosa busca por pistas relacionadas ao crime contra a religiosa, que é morta pouco depois de ter ser acusada pelo sequestro de Agatha (Eliane Giardini). Ele interroga diversas pessoas, incluindo Anely (Tata Werneck), e Tadeu (Claudio Gabriel).

Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão
Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão

Tempos depois, uma memória surge na mente do delegado: uma conversa que ele teve com Irene logo após o sequestro de Agatha. “Dona Irene, não sei se a senhora sabe, mas a Nice, a nova dona do bar que era da Cândida (Susana Vieira), é suspeita de estar envolvida no sequestro da mãe do Caio (Cauã Reymond)”.

“Eu não sabia. Mas o que eu tenho a ver com isso?”, responde ela. “Acontece que nós fizemos um levantamento nas contas dela e foi descoberta uma transferência de valor considerável feita pela senhora, exatamente no dia do sequestro”, conta Marino.

Naquela ocasião, Irene ofereceu dinheiro na tentativa de silenciar qualquer suspeita sobre sua ligação com o sequestro. Agora, Marino liga os pontos e chega a uma chocante conclusão: “Foi a Irene. Foi ela quem mandou matar a Agatha. E agora matou a Nice.”