
O motivo pelo qual Petra (Debora Ozório) evita qualquer contato físico com homens vira assunto em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, Antônio (Tony Ramos) descobre que a filha foi abusada na infância e pergunta para ela quem foi a pessoa que lhe fez mal quando criança.
Veja também:
- Prestes a se casar com Kelvin, Ramiro se alfabetiza e desvenda crime macabro em Terra e Paixão
- Curada, Petra faz fofoca e revela o maior segredo de Agatha em Terra e Paixão: "Essa carinha de santa nunca me enganou!"
- Antes de morrer, Jurecê mata charada e descobre a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão: "Filha do pecado!"
Até então, ninguém sabia dessa história. Mas Petra, ciente que seu casamento com Luigi (Rainer Cadete) está em crise, já que evita qualquer contato físico com homens, começa a se aproximar de Hélio (Rafael Vitti) e os dois acabam se beijando.
Logo após o momento, a mocinha se sente confortável para contar o que a impede se entregar a qualquer tipo de relação afetiva e a faz tomar tantos remédios. Petra, então, desabafa e diz que foi abusada por um homem quando eu era criança. Hélio, é claro, fica chocado, mas oferece seu apoio.

Contudo, cenas mais tarde, Hélio se vê obrigado a revelar o que sabe depois que mocinha ter um surto por achar que estava sendo perseguida na estrada. Luigi (Rainer Cadete) dá uma de marido ofendido e manda o engenheiro se afastar de sua mulher.
Não demora muito e a informação chega aos ouvidos de Antônio (Tony Ramos), que fica chocado e pergunta a Petra quem foi a pessoa que fez mal a ela quando criança. A jovem, porém, fica nervosa e é acolhida por Caio (Cauã Reymond).