trama das nove

Terra e Paixão: Incentivado por Caio, Daniel decide encarar mudança radical em sua vida: “Eu vou”

Advogado está apaixonado por Aline

Publicado em 19/05/2023

A aproximação entre Daniel (Johnny Massaro) e Aline (Barbara Reis) fica cada vez mais evidente em Terra e Paixão. E nos próximos capítulos da nova novela das 9 da Globo, o advogado desabafa com Caio (Cauã Reymond), que aconselha o irmão a se declarar para a mulher por quem ele está apaixonado.

Na trama de Walcyr Carrasco, Daniel fica noivo de Graça (Agatha Moreira) já no primeiro capítulo, mas não se mostra muito à vontade com a ideia de se casar com ela. Depois de conhecer Aline, ele vê seu coração bater mais forte e fica sem saber o que fazer.

Certo dia, durante um papo com Caio, Daniel confessa que não quer se casar com a loira, já que está apaixonado por outra. Mesmo sem saber quem é, o protegido de Cândida (Susana Vieira) aconselha o irmão a terminar o noivado e se declarar para quem conquistou seu coração.

“Você está certo, Caio. Eu vou falar com ela. Vou me declarar“, se convence Daniel. “Já sabe, vai enfrentar uma barra com sua mãe”, alerta o irmão. “Minha mãe me ama. Se é pra eu ser feliz, ela vai dar todo seu apoio”, acredita o advogado, que faz uma visita para a mãe de João (Matheus Assis) em seguida.

Daniel se declara

O clima de romance toma conta, mas a mocinha interrompe o momento e inventa uma desculpa para mandar o filho de Antônio (Tony Ramos) embora. Ele, então, diz: “Eu… posso voltar… pra gente conversar… Às vezes acho que não gosta quando eu apareço”.

É que… eu não sei muito bem… de mim, de você… esquece, já estou dizendo bobagem”, fala ela, que fica sem reação. O irmão de Caio (Cauã Reymond) lmbra que precisa seguir seu coração e promete: “Só preciso resolver um problema, para falar tudo que está no meu coração”.