desconfiado

Terra e Paixão: Daniel nota detalhe estranho em Graça e fica com pulga atrás da orelha

Advogado repara na barriga da noiva

Publicado em 23/05/2023

Apaixonado por Aline (Barbara Reis), Daniel (Johnny Massaro) se vê obrigado a adiar o fim de seu noivado com Graça (Agatha Moreira) ao saber que ela está grávida em Terra e Paixão. Mas nos próximos capítulos da nova novela das 9 da Globo, o advogado estranha que a barriga da patricinha não esteja crescendo.

Desde o primeiro capítulo do folhetim de Walcyr Carrasco, Daniel está noivo de Graça, porém, não parece totalmente à vontade com a ideia de se casar com ela. Mas ele vê sua vida mudar ao conhecer Aline e sentir seu coração bater mais forte.

A reviravolta amorosa de Daniel desperta a atenção de Irene (Gloria Pires), que finge apoiar a decisão do filho, mas secretamente planeja algo ainda mais audacioso. Com o objetivo de acelerar o casamento entre os dois, a vilã instrui a nora a fingir uma gravidez, na tentativa de criar uma pressão emocional no noivo.

Graça, inicialmente, hesita em participar da trama ardilosa tramada por sua sogra, mas começa a perceber que Daniel não lhe dá a mesma atenção de antes. Amedrontada com a possibilidade de ser abandonada, ela decide comunicar Daniel sobre a gravidez, alegando que a gestação é de risco.

Diante dessa nova situação, Daniel se vê sem saída e adia o fim do noivado com Graça. Entretanto, ele deixa claro para Irene que não pretende se casar com a noiva, deixando a mãe chocada. Cenas mais tarde, ele repara que a barriga da patricinha não está crescendo e fica desconfiado.